Queremos nosso Brasil de volta!

Screenshot_2017-09-09-14-30-23

Por José Maffei*

Quando pensamos que o fundo do poço já chegou, a semana da pátria nos traz imagens que ainda conseguem nos causar espanto. A corrupção e a bandalheira em que meteram o Brasil tem efeitos especiais dignos de Spielberg; a máfia brasileira dá inveja aos roteiristas dos filmes de Martin Scorcese.

A cena espetacular de malas e caixas cheias de dinheiro, por sí, é chocante. Mas nos faz pensar: esta é apenas UMA PARTE do assalto cometido por UM dos atores deste thriller que vivemos de alguns anos para cá. Geddel é coadjuvante; quanto terão amealhado os protagonistas, os atores principais?

Palocci poderá nos dar uma ideia. Cansado da monotonia de sua cela em Curitiba, resolveu começar a revelar o verdadeiro esquema, coisa de gente grande. O que será descoberto fará os 51 milhões de Geddel virarem dinheiro de pinga.

A corrupção que sempre existiu desde que a nação foi fundada foi levada, nos anos PT, a níveis nunca antes vistos na história deste planeta. Nestes 13 anos, perdemos, por baixo, um Brasil inteiro. Sim, teríamos um ou dois PIBs a mais se, ao invés de vazar para os bolsos de bandidos, os recursos tivessem sido aplicados em infraestrutura, no bem estar social e investindo no empreendedor nacional.

Nunca acreditem que o prejuízo causado pela corrupção se mede pelos valores recuperados ou apurados pela lava-jato. Além de representarem uma parcela ínfima do que foi desviado, os prejuízos pelo mau uso dos recursos e pela incompetência e descaso com a gestão pública multiplicam essa conta por 10, 50, 100 vezes.

O caso não é de simples crime de corrupção ativa ou passiva. O caso é de traição à pátria. A organização criminosa que se instalou no poder roubou o futuro e a dignidade de milhões de pessoas. Para que a corte petista voasse de jatinho pelo país e pelo mundo, tomando uísque 21 anos e se hospedando nos hotéis mais caros do planeta, milhões de pessoas viram suas despensas e geladeiras esvaziadas daquilo que lhes seria mais básico para a sobrevivência.

Não sei aonde tudo isso vai parar. Para mim, não basta prender, colocar tornozeleira ou tornar inelegível. QUERO MEU BRASIL ROUBADO DE VOLTA. Como eles vão pagar, não me interessa.

*José Maffei é colunista da República de Curitiba BR

Participe da discussão

1 comentário

  1. NOS’ NAO VOTAMOS, ELES SE ELEGERAM COM A MALDITA URNA ELETRONICA !!! O MESMO QUE OS BOLSONARIOS QUERIAM FAZER !! CERTESA DE JA’ ESTAREM ELEITOS !!! O QUE SERIA DE NOS????? SE JESUS CRISTO, NAO COLOCA.SE NOSSO AMADO SERGIO MORO E A FAMILIA LAVA JATO ??? PARA FAZER JUSTICA NO BRASIL !!! E MANDAR OS LADROES E COMUNISTAS PARA A CADEIA !!! OBRIGADA ETERNAMENTE , JUIZ SERGIO MORO E A FAMILIA LAVA JATO !!! OBRIGADA JESUS AMADO !!! O REI DA JUSTICA, TODOS QUE INVENTAM COISAS DO MORO ESPOSA E FAMILIA LAVA JATO !!! DEVEM SER PRESOS URGENTE !!! SAO BANDIDOS APAVORADOS , COM MEDO DA JUSTICA , DO NOSSO AMADO JUIZ, DR. SERGIO MORO !!! CADEIA PERPETUA PARA TODOS !!! BEIJOS MATERNAIS A TODOS !!! JESUS MILHOES DE VEZES OBRIGADA. !! QUERIDO JESUS !! ABENCOE NOSSOS ANJOS DE FARDA , NOSSA INTERVENCAO MILITAR, !!! QUE OS BANDIDOS COMUNISTAS , NUNCA ACEITARAM PARA NAO PERDEREM OS CARGOS, ASSASSINOS !!! O TEMER DESCAPITALIZANDO TODA JUSTICA !!! CADEIA PARA ELE URGENTE , ANTES QUE ELE DESTROE O QUE FICOU DO BRASIL, E O POUCO QUE RESTOU DOS BRASILEIROS !!!! SENHOR ESCUTAI NOSSAS PRECES !!!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: