Esclarecimento sobre especulação de minha candidatura nas próximas eleições

Carlos fernando

Amigos. Soube que a jornalista Cristiana Lôbo especulou no programa Fatos e Versões – Globonews de sexta-feira sobre uma suposta minha candidatura nas próximas eleições.

Gostaria de fazer alguns esclarecimentos a respeito dessa especulação, especialmente considerando o respeito que merecem todos que apoiam a operação Lava Jato, bem como pelo uso por parte de blogueiros mal intencionados dessa inverdade.
Assim, antes de mais nada, não serei candidato a nenhum cargo político nas próximas eleições, e muito menos fui procurado ou conversei com qualquer partido político sobre candidatura.
Tenho 38 anos de serviço público e pretendo me aposentar como membro do Ministério Público, e como Procurador da República nunca exerci qualquer atividade político-partidária.
As críticas que tenho feito ao sistema político brasileiro e ao uso da corrupção como forma de financiá-lo apenas refletem as conclusões que tirei das investigações da operação Lava Jato, bem como da obrigação de todo membro do Ministério Público de defender a ordem democrática.
Repudio também o uso dessas especulações por pessoas mal intencionadas, que tentam vincular todo o trabalho da investigação a um interesse pessoal de membros do Ministério Público.
Nosso interesse é simplesmente cumprir nossas obrigações constitucionais de investigar, acusar e buscar a condenação de todo e qualquer envolvido em fatos criminosos que sejam da nossa atribuição.
Para isso temos agido com todo o cuidado e com observância de todas as regras legais, independente de qualquer outra consideração que não o pleno cumprimento do interesse público.

Carlos Fernando dos Santos Lima

Procurador federal

Participe da discussão

6 comentários

  1. Muito obrigado pelos seus trabalhos!! De verdade, você ajuda um país a ser mais justo ou menos podre. De novo, muito obrigado!!

  2. Parabéns procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. Gostei da resposta é assim que se faz com pessoas que não tem compromisso com a verdade.

  3. A esquerdopatia é especialista no assassinato de reputações.
    Não é de admirar que coloquem no centro das calúnias oportunistas, exatamente os membros atuantes da Lava Jato, porque canalhice é o que os vermelhos fazem melhor.
    Só burro militante e mortadelas vão dar ouvidos à essa escória da corrupção!

  4. O Senhor mostrou ser um homem do bem, probo, honesto e acima de tudo Patriótico. Se o Judiciário, o Executivo e o Legislativo tivessem o privilégio de ter homens como você em suas fileiras de trabalho o Brasil seria bem melhor.

  5. Continue o trabalho precioso que vcs. fazem. Vamos mudar o que está posto como normal (pagar propina), porque não é. Ajudem ao Brasil.

  6. Caro Sr. Procurador Carlos Fernando, Foi claro, objetivo e louvável em suas colocações. Entretanto acho que, com a experiência de mais de 40 anos na participação política partidária, sem ter que me preocupar que a PF, o MP ou o Judiciário me incomodasse, o senhor tem toda a experiência e vontade de quebrar o status quo, para se candidatar a um cargo eletivo.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: