Joesley se entrega à polícia

Screenshot_2017-09-10-14-23-40

Os delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud chegaram à sede da Polícia Federal, em São Paulto, por volta das 14 horas de domingo (10) para se entregar. A dupla teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O magistrado, que é relator da Lava Jato na corte, acatou o pedido feito neste sábado (9) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Janot também pediu também a prisão do ex-procurador Marcelo Miller – que foi negada por Fachin. Em conversa entregue pela própria defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Miller para ajudar nas tratativas de delação premiada. O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público quando começou a conversar com os executivos, no fim de fevereiro. Ele foi exonerado da instituição apenas em abril.

As prisões são temporárias e foram motivadas pela suspeita de que executivos da JBS tenham omitido informações sobre crimes durante a negociação de suas delações premiadas. Ao decretar a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, Fachin afirmou que há “indícios suficientes de que os colaboradores omitiram” informações sobre a participação do ex-procurador Marcello Miller no processo de delação premiada da JBS.

“Cabível, portanto, nos termos pleiteados pelo MPF, a parcial suspensão cautelar da eficácia dos benefícios acordados entre o Procurador-Geral da República e os colaboradores para o fim de se deferir medidas cautelares com a finalidade de se angariar eventuais elementos de prova que possibilitem confirmar os indícios sobre os possíveis crimes ora atribuídos a Marcello Miller”, disse o ministro.

O pedido de prisão de Joesley Batista, de Ricardo Saud e de Miller foi enviado neste sábado (9) ao STF por Janot. O pedido veio cinco dias depois de o procurador anunciar a abertura de investigação para apurar possíveis irregularidades nas negociações da colaboração firmada com o Ministério Público.

Participe da discussão

1 comentário

  1. CONSIDERANDO UMA SITUAÇÃO QUE NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA DESEJA A QUEM QUER QUE SEJA. MAS QUANDO AS COISAS DESCAMBAM PARA O RUMO QUE SEGUE, NÓS BRASILEIROS, DEVEMOS ANTES MEDITAR
    AS CONSEQUÊNCIAS QUE ENVOLVE AS PESSOAS, ENTRE ELAS ESSES EMPRESÁRIOS “J B S ” ENTRE TODOS OS DEMAIS JÁ ARROLADOS, PROCESSADOS, JULGADOS, LIBERADOS, OU CONDENADOS E APRISIONADOS NAS OPERAÇÕES LAVA-JATO, E OUTRAS DO MESMO SEGUIMENTO, QUE ENVOLVE A CORRUPÇÃO PÚBLICA COM OS SERVIDORES E POLÍTICOS, E MEMBROS LIGADOS A PRÓPRIA JUSTIÇA, E PROFISSIONAIS DENTRE OUTRAS ÁREAS. AO INVÉS DE “XINGAR, FALAR PALAVRÕES, MALTRATÁ-LOS, DEVEMOS INCENTIVÁ-LOS A DECIDIR MESMO COM O RISCO DE SEREM PRESOS (CASO DO J B S ) A COLABORAR COM A JUSTIÇA A FIM DE QUE COM SUAS DELAÇÕES/CONFISSÕES POSSAM CONTRIBUIR PARA ACELERAR AS INVESTIGAÇÕES, E OS PROCESSOS EM TRAMITAÇÃO NA JUSTIÇA, PARA O DESFECHO FINAL, OU SEJA: O JULGAMENTO, QUE IRÁ CULMINAR COM A ISENÇÃO DOS ACUSADOS, OU COLABORADORES, LIBERTANDO-OS, OU CONDENANDO OS E APRISIONADOS POSSAM CUMPRIR SUAS PENAS, GANHAR AS INDULGÊNCIAS PERMITIDAS POR LEI. ISSO ACONTECENDO PODEMOS REVER UMA MUDANÇA MENTAL, PSICOLÓGICA, EMPRESARIAL, E NA SERVIDÃO PÚBLICA, PERMITINDO ENTÃO UMA LIMPEZA NESSA NEFASTA PRÁTICA CORRUPTORA/SURRUPIADORA DOS BENS DA NAÇÃO E DE TODOS NÓS POVOS BRASILEIROS!. //. TRATANDO SE DE SITUAÇÃO CRÍTICA QUE VEM CAUSANDO TANTOS ABORRECIMENTOS E INQUIETUDE ENTRE A POPULAÇÃO BRASILEIRA, CONSIDERANDO QUE ERRANDO OU ACERTANDO DEVEMOS PROCURAR CONTER NOSSA IRA E INCENTIVAR, QUE TODOS OS ENVOLVIDOS COM ALGUMA COISA INDEVIDA, CORRUPTA, DEVEM SEGUIR O EXEMPLO DOS “J B S”, ASSUMIR!

    O BRASIL AGRADECE AOS QUE PROCURAM RECONHECER SEUS ERROS E ASSUMINDO-OS SE COLOCAM A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA, POIS QUANTO MAIS ANTES ENCERARMOS ESSAS OPERAÇÕES LAVA-JATO, MAIS O NOSSO PAÍS SERÁ LIVRE E DESEMBARAÇADO PARA AVANÇAR RUMO AO CRESCIMENTO SÓCIO ECONÔMICO COM SEGURANÇA (SEM OS ENTRAVES DOS OPORTUNISMOS DOS CORRUPTOS) COM RESULTADOS MUITO ALÉM DAS EXPECTANTES ESPERANÇAS DE REALIZAÇÕES E TRANSFORMAÇÃO DO BRASIL, DORAVANTE AOS PATAMARES DA ALTURA DA SUA GRANDEZA!…//. SALVE O BRASIL, PÁTRIA AMADA!.// TERRA DE SANTA CRUZ!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: