“Querida, não. É senhora procuradora”, diz Moro a Lula

 

mor

Em determinado momento da audiência, Sérgio Moro repreendeu Lula sobre o tratamento dado à procuradora presente.

“Peço que não utilize ‘querida’. Pode chamar de doutora, senhora procuradora.”

Moro também fez outras pontuações incisivas: “Eu não vou discutir a outra ação com o senhor. A minha convicção é que o senhor foi culpado. Se fossemos discutir aqui, não seria bom para o senhor”.

Participe da discussão

58 comentários

  1. O Brasil está cansado, até quando vai td isso? Espera-se que apareça mais safadeza ainda pra depois dar a sentença??? Senhor tende Misericórdia de nós…🙏🙏🙏

  2. Acho que se dá muito espaço pra esse ” ex ” falar ! Hoje por exemplo sobre o Ministério Público Federal, ele falou o que não foi perguntado e ainda aproveitando pra falar mal do MPF. Ele poderia ser advertido de plano, pra responder só o que foi perguntado, como acontece aqui em baixo. Ademais, o MPF não é parte processual, e mesmo que fosse ! Assim, como fica dando de bom presente ou pessoa. Responda só o que for perguntado, não tem que falar mal nem do Palocci e outros que foram seus executores de tramoias, e cupinchas !

    1. Este “ex” só por ter sido Presidente está sendo tratado com certas gentilezas não comuns via interrogatório, com efeito, o Código de Processo Penal apresenta ordem legal a ser seguida no interrogatório, o que deve ser observado sob pena de ofensa ao princípio do devido processo legal. Este ex, está confundindo um Tribunal com uma mesa redonda onde ambos expressão opiniões divergentes. Ele simplesmente, o tempo todo quis acusar indiretamente e questionar o Magistrado, sobre assuntos fora do processo. À vista disso, rendamo-nos ao que é mais prudente. Lula tentou, mas nada conseguiu com suas indiretas hipócritas a exemplo da historinha da família com a imparcialidade do Sr. Juiz Moro entre umas e outras. O Magistrado está dando um tratamento diferenciado, e eu concordo. Trata_se de um Ex Presidente da Republica, populista e esperto, como se vê hoje quem quiser. Portanto há que se ter respeito, critérios, prudencia, psicologia e até espiritualidade para argumentar alguém desse naipe. Qualquer comportamento autoritário no exercício legal da profissão, pode repercutir como ausência de respeito que é o que Lula mais reclama, ou mesmo, um exagero aos olhos da população eleitoreira. Sr. Dr. Sergio Moro, vem sendo extremamente paciente e cauteloso nesses julgamentos, dando uma certa leveza no trato para com este, para assim, ao final, ter um resultado favorável à Nação Brasileira. Assim é o meu modesto pensamento. Cada vez mais Admiro este Magistrado e espero alcançar a justa conclusão dos incansáveis processos, envolvendo corruptos políticos.

      1. Concordo contigo Maria Conceição dos Santos Franco em número e gênero, em atenção ao depoimento deste senhor o tempo todo provocando o Magistrado Sérgio Moro. Mas com tolerância e muita paciência é muita sabedoria conseguiu levar a audiência até o final. Isso só um Magistrado muito preparado e com imparcialidade consegue conduzir. Espero que a justiça realme seja feita e que estes corruptos paguem o quanto usurparam o povo brasileiro.

    2. Com certeza Suzana…estão dando muita corda para esse cara… e infelizmente não é para ele se enforcar

    3. Fica tranquilo. … Moro não é bobo…. Deixa ele falar…. Qto mais ele fala mais se enrola. …. “Peixe morre pela boca”….

  3. JUIZ SERGIO MORO, SINTO O QUANTO E DESGASTANTE , INTERROGAR UM CARA MEDIOCRE E MENTIROSO !! SE PERGUNTAREM A LULA QUEM E’ MORO !!! A RESPOSTA SERA’!!! NAO SEI, NAO O CONHECO , SO’ OUVI FALAR ESSE NOME !!! LULA QUANDO QUER ELE E’ CEGO, SURDO, E MUDO !!!! MEU QUERIDO , QUE TODA SUA PACIENCIA E SAPIENCIA , VENHA DO DIVINO ESPIRITO SANTO !!! CONTINUE NOS BRACOS DE JESUS !!! LEMBRA-SE SEMPRE, QUEM E’ CRIMINOSO NAO GOSTA DA PALAVRA JUSTICA QUE E’ SEU SINONIMO !! CLARO QUE JAMAIS VAI GOSTAR DE VOCE!! O QUE QUEREM E’ A MORTE DA JUSTICA , PARA CONTINUAREM LIVREMENTE PRATICANDO OS CRIMES , QUE A’ MUITO O FAZEM SEM NUNCA TEREM SIDO INTERPELADOS POR UM JUIZ DE DEUS!!!!COLARINHO BRANCO, MESMO SENDO BANDIDOS SEMPRE FORAM TRATADOS COM RESPEITO !!!!, MESMO ELES HUMILHANDO OS QUE OS COLOCARAM NO PODER !!! PELA PRIMEIRA VEZ NOS MEUS 83 ANOS !!!, COMECEI A ACREDITAR QUE A JUSTICA E’ PARA TODOS !!! TE AMO DR. SERGIO MORO INSTRUMENTO DO DIVINO JESUS!!! BEIJOS MATERNAIS !!!

    1. Ignez..fica tranquila se não pagar aqui em vida pelas leis dos homens..te digo com convicção!!
      Pagará feio por tudo que de, pela justiça de Deus e digo mais ,lá não existe..folga não aquela saidinha que os presos tem aqui..lá será temor e ranger de dentes 24 horas de sofrimento.ele enquanto está vivo tem a oportunidade de fazer o correto..e pedir perdão a Jesus Cristo de tudo que foi feito de errado,devolver tudo que foi roubado,entregando a todos os suas gangues criminosas.eu no meu ver é por temer a deus.ja tinha feito isso..o cara já está na casa dos 70 anos tá achando que será eterno???
      Não queria está na pele ou seja espírito dele na hora de sua morte.pois será horrível acredite.

      E se por acaso ele não for mesmo o ladrão que alegam .só Deus sabe ,somente ele. mais sua justiça nunca falha e não é cega pois nunca fecha os olhos ,nunca descansa.em breve muitio breve será julgado seje aqui ou nas mas justas de nosso senhor Deus.

    2. Tudo que a Senhora Ignez Zenti escreveu Texto maravilhoso eu desejo para o Dr. MORO. Muito agradecida!!!

    3. Parabéns ao Juiz Sergio Moro pela paciência de “Jó”, pela serenidade e segurança para aturar tamanha hipocrisia de um elemento deste nível que algum dia seus pares o colocaram na presidência da república para fazerem o maior roubo da história em nosso Brasil, esperamos a condenação justa e exemplar deste meliante.

  4. O nosso Dr. Juiz Sergio Moro é um exímio cavalheiro, não perde a compostura, não se rebaixa. Parabéns nosso querido Dr. Juiz Sérgio Moro.

  5. Meus parabéns a promotoria, a equipe e ao Juiz Sérgio Moro por tanta paciência e sensatez diante de um ser tão inescrupuloso, sem caráter. Imagino não ter sido fácil aguentar tantas ofensas, sarcasmo e agressões verbais sem lhe dar voz de prisão, ( que ao meu ver era o que queriam para se safarem). Dr. nós pessoas de bem temos orgulho da sua força e honra.

  6. Lixo, esse cara é um lixo e está custando caro ao país , com tanta pobreza. Quando vamos mandar essa merda para o triturador de lixo?

  7. Dr. Sergio Moro, louvo a Deus por sua vida, que o Senhor continue prosperando e triunfando em todos os ataques do inimigo!!! Que o Senhor lhe dê toda sorte de livramento!!! Eu tenho certeza que Deus o levantou pra ensinar justiça aos Brasileiros!!! Como o Sr. é admirado e querido por todos os que amam a Deus!!! Que o Senhor Deus o capacite cada vez mas, com essa sabedoria, paciência, percepção e uma inteligência brilhante!!! Que o Espírito Santo o dirija sempre orientando cada passo da sua caminhada!!!

    1. Dayse parabens pela sua postagem. É exatamente o que penso. E oro todos os dias nesse sentido.

  8. Juiz Moro, só temos que agradecer pelo seu exaustivo trabalho e paciência. Pedir descupas pelas grosserias e falta de educação desse descarado e tosco que ousa enfrenta-lo despudoradamente com seu cinismo e suas mentiras.

  9. Dr. Sergio Moro que Deus o proteja todos os instantes da sua vida e lhe dê sabedoria em julgamentos e paciência para com os que ainda estão ” cegos, surdos e mudos” com tanta canalhice, safadeza e descaso com o povo amável e ordeiro do nosso Brasil!

  10. Juiz cônscio de seu dever tem a ética, a boa postura e a sabedoria (embora bem mais novo que Lula) a seu favor ! Ontem mais uma bela oportunidade de visualizar um bom contraste entre o bem e o desvirtuamento moral que um político pode alcançar! Lula tinha tudo para SER diferente ! Preferiu apenas ESTAR no mundo ! Pena ….

  11. Ate quando iremos ter que aguentar a “roubalheira” generalizada no Brasil !!!! Todos os dias a PF tem busca e apreensão de documentos, prisão preventiva, condução coercitiva !!!! O Brasil esta virado em lama, graças a POLÍTICOS BRASILEIRO, que um toma la, da cá !!!!! Não sou politico, não tenho Politico de estimação e o Dr Juiz Sergio Moro esta mostrando que ainda podemos acreditar na Justiça Brasileira. CADEIA AOS POLÍTICOS LADRÕES.

  12. o senhor ex presidente acha que e dono do brasil se porta como autoridade nao como envestigado chega de deixar este velho babao querer ser dono da verdade ele incita o povo a violencia cintra a justiça todos eles sao acusados quaze todos do pt ofendi o juiz nao respeita ministerio pubrico ta na hora de prender

  13. Temos no Judiciário juizes com J . Além de cultos, honestos e imparciais são espertos , toleram o que a maioria dos juízes não aceita e não entram em polêmica ou em colisão com depoentes pois sabem que irão utilizar o vídeo para publicidade enganosa.

    Será que o depoente irá dizer aos seus netinhos e bisneta que não se lembra que foi condenado nas duas ações e não sabe porque não conseguiu ser candidato; que talvez tenha sido obra do ze dirceu, do palocci ou da ex mulher que tramou também isso…

    Curitiba é um exemplo para o país e deveria mudar de nome para MOROPOLIS .

    Quem escreve já foi denunciado pelo mesmo Magistrado em antigo processo do. qnco do Paraná// Idb News YOrk

  14. Sei que diante de tanta desgraça que todos os envolvidos nesta lama de corrupção se dizem inocente, quando chegar o Juiz de toda a Terra, justo e verdadeiro, aí estes, todos, com seus advogados também corruptos, sentirão o pesso da verdadeira justiça.

  15. meritissimo sr. juiz sergio moro como pode um ser ser tão mentiroso sem carater como o ex presidente lula atesta com convicção que não abe de nada das falcatuas feitas por ele durante o seu governo e o governo da dilma ela foi eleita prwsidenta mas quem governava era o lula fazia o que ele mandava tudo no equema montado por ele durante os 8 anos de seu governo as provas tão convincientes que estão nos depoimentos contra ele e aind continua em liberdade estão dando muta atenção e tempo pra ele se justificar de sua ações inescrupulozas por ele pratricadas

  16. Está complicado com este Sr. tudo ele não sabe e devolve o problema, e inda se acha o correto,

  17. Repararam este indivíduo agiu num tribunal como se estivesse num palanque ou em um programa de entrevista, ele não está levando a sério e nem com respeito o judiciário do Brasil!!!!

    1. Correto, é um canalha sem respeito!
      Ele está abusando da paciência e sabedoria do sr juiz Sérgio Moro,
      E tirando onda do brasileiros de bem,
      Realmente ele não está levando a sério a justiça do país

  18. Meu amado Sr Dr Sérgio Moro q Deus seja o teu sustento a cada dia de sustente renove suas forças pois nunca vi tanta incredulidade baxaria burrice falta de caracter como Lula. DEUS E CONTIGO SE DEUS E POR NÓS Q SERÁ CONTRA NÓS.

  19. O nosso Juiz Sergio Moro eh cauteloso, quer agor de um jeito qw o Luladrão nao escape da condenação, Vamos confuse nele

  20. Sérgio Moro e toda a equile Deus os abençoe e proteja. Contonue firme que o brasileiro honesto e dígno está do teu lado. Avante

  21. LEMBREI…. “Querido” (kkkk) Sr. Lula, acredito que não saiba quem foi Abraham Lincoln, mas acho que ele “conhecia” o senhor….kkkk

    Melhor ficar calado e pensarem que vc é imbecil, do que falar e acabar de vez com a dúvida.
    (Abraham Lincoln)

  22. Ela fez doutorado? Ou chama-la de Doutora é devido a um decreto dos tempos do Império?

  23. Senhor Lula seus advogados exigiram respeito, durante a outra audiência que o senhor foi convocado. Informaram que deveriam tratá-lo como ex-presidente.
    Por favor, como minha mãe costumava dizer: _Não sou seus amiguinhos. Respeite a senhora Procuradora ela não é sua amiga muito menos sua parente.

  24. Esse vigarista de nove dedos confunde estar num tribunal diante de um juiz com estar bebendo cachaça com seus baba ovos, sim aqueles asnos que ficam parados atras dele quando ele azurra num microfone cheio de cuspe. Seria a melhor coisa do mundo ver esse fedorento sair algemado e levando ponta pé direto pra uma cadeia de bandido comum. Tipo asqueroso, mentiroso e tosco.

  25. Enquanto isso os outros ladões passeiam e gastam o nosso dinheiro em todo o território nacional. Cadeia aos outros que estão camuflados de bonzinhos.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: