“Palocci não pode jogar seus fatos ilícitos pra cima dos outros”, reclama Lula

Posted by

pdl

Em diferentes momentos do seu depoimento ao juiz Sergio Moro, Lula citou o ex-ministro Antonio Palocci, sem esconder a mágoa. Na última semana, Palocci revelou a Moro a existência do que chamou de “pacto de sangue” entre o ex-chefe e a Odebrecht. As revelações surpreenderam até mesmo integrantes da Lava-Jato e foram classificadas como “traição” por membros do PT. Veja as principais fala contra o ex-ministro.

— Eu fiquei vendo o Palocci falar. Ele inventou a frase de efeito do pacto de sangue com o Emílio Odebrecht. Ele fez um pacto de sangue com os (inaudível), com os advogados dele e com o Ministério Público, porque ele disse exatamente o que o PowerPoint (apresentado pelo procurador Deltan Dallagnol) queria que ele dissesse. Há muito tempo, doutor, eu leio, eu escuto, eu converso com advogado, eu fico sabendo, todo mundo que é preso, a primeira pergunta é “e o Lula?”, “você conhece o Lula?”, “o Lula estava lá?”, isso faz dois anos, doutor. Lamento profundamente. (…) Eu não tenho raiva do Palocci. Eu tenho pena dele, porque o Palocci é um quadro político excepcional ao qual esse país não

— O Palocci tem o direito de ser livre. Tem o direito de querer ficar com o pouco do dinheiro que ganhou fazendo palestras. Ele tem família. Tudo isso eu acho. O que não pode é que, se você não quer assumir a sua responsabilidade pelos fatos ilícitos que fez, não jogue em cima dos outros. (…) O Ministério Público ligado à Lava-Jato enveredou por um caminho com dificuldades de sair. Então, o objetivo é tentar encontrar alguém para me criminalizar — atacou o ex-presidente.

— Fiquei muito preocupado com a delação do Palocci porque ele poderia dizer “Eu fiz isso errado”. Ele, espertamente, disse “Não é que sou santo”, e pau no Lula. É um jeito de conquistar veracidade em sua frase — rebateu o ex-presidente nesta quarta-feira (13).

— Eu vi atentamente o depoimento do Palocci. Uma coisa quase que cinematográfica, quase que feita por um roteirista da Globo, sabe? (…) Eu conheço bem o Palocci. Se ele não fosse um ser humano, seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. Palocci é médico, é calculista, é frio — declarou Lula.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta