Por ofender a fé cristã, igrejas Batista anunciam fechamento de suas contas no Santander

Posted by

Screenshot_2017-09-15-22-44-37

Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, da qual o procurador Deltan Dallagnol é membro, não foi a única a reagir contra a agressão do Santander à fé cristã. O banco está prestes a perder as contas de todas as igrejas batistas do país. Esse é o recado dado pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), que se reuniram na última segunda feira (13) para tratar do assunto.

(Veja a matéria completa abaixo, divulgada por Jônatas Lima, no Blog da Vida, do jornal Gazeta do Povo.)

O Blog da Vida teve acesso ao documento no qual o Conselho da OPBB declara seu repúdio à exposição e informa que, caso o banco mantenha esse tipo de postura, a Ordem incentivará a “desistência de contas, parcerias ou consumo” por parte de todas as “instituições, igrejas e membros” ligadas à OPBB. Os pastores avisam também que a mesma recomendação será feita a “todas as instituições associadas e cooperantes”.

Cerca de 30% dos brasileiros declara-se evangélico. Segundo dados da pesquisa Datafolha sobre o assunto, divulgada em dezembro de 2016, a Igreja Batista é a segunda maior denominação evangélica do país. Reconhecem-se como batistas 11% de todos os evangélicos do Brasil. Desses, 28% ganham mais do que 10 salários mínimos.

Advertisements
Anúncios

4 comments

  1. Realmente acho que as religiões teriam que conviverem em armonias sem que uma ofenda a outra! Por tanto acho que o Santander não deveria ter feito isso, esse é o meu pensamentos

  2. Sou totalmente de acordo com a medida.
    O bolso é sensível e poderá chamar atenção de forma a ocorrer o respeito necessário.

  3. ACho que é o mínimo que pode fazer e fechar a conta de um banco que se escandaliza, o cristão tem que repudiar a essas coisas

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKK Como ferrenhos defensores do ‘CRISTIANISMO’, será que os LÍDERES e MEMBROS da IGREJA BATISTA CUMPREM OS MANDAMENTOS DE DEUS? Jesus foi explícito quando disse: “Todo aquele que DIZ que ME CONHECE E ME AMA, e NÃO CUMPRE OS MEUS MANDAMENTOS, é um MENTIROSO!” (1João 2:4) Ou são um BANDO DE MENTIROSOS, HIPÓCRITAS! (Mateus 23:27,28,33)

Deixe uma resposta