Intervenção militar: ministro da Defesa pede providências ao comando do Exército contra General Mourão

Depois de um dia inteiro de discussão, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pediu ao comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que avalie medidas a serem tomadas contra o general Antônio Hamilton Mourão, que defendeu a intervenção militar no país caso o Judiciário não resolva o problema da corrupção no país. Mourão é secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército, e subordinado ao comandante.

“O ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, para esclarecer os fatos relativos a pronunciamento de oficial general da Força e quanto às medidas cabíveis a serem tomadas”, informa o início da nota divulgado pelo Ministério da Defesa, que segue e diz que os militares estão subordinados à Constituição e que o clima na caserna é de absoluta tranquilidade.

E acrescenta:

“Reitera o ministro da Defesa que as Forças Armadas estão plenamente subordinadas aos princípios constitucionais e democráticos e ao respeito aos Poderes constituídos. E que há um clima de absoluta tranquilidade e observância aos princípios de disciplina e hierarquia constitutivos das Forças Armadas, que são um ativo democrático do nosso país”.

Na palestra que fez numa loja maçônica em Brasília, na última sexta-feira (15), o general Mourão disse, em defesa da intervenção: “Até o momento em que ou as instituições solucionam o problema político pela ação do Judiciário, retirando da vida pública elementos envolvidos em ilícitos, ou teremos que impor isso.

 

 

 

Anúncios

43 comentários

  1. MAS É O CÚMULO DA OUSADIA…. como pode um mero ministro da justiça num país onde a INJUSTIÇA impera ter a ousadia de exigir providências contra uma palestra das mais sérias e responsáveis a respeito da condição de BADERNA MORAL, INSTITUCIONAL E FINANCEIRA em que se encontra o Brasil? Será que este ministro tem envergadura moral para tal?… afinal o
    que estamos cansados de presenciar é um BANDO DE LADRÕES passeando por Brasíla há décadas, fazendo o que bem entendem, roubando à vontade e escondendo-se sob o manto da impunidade….. só que o PATROCINADOR DESTA BANDALHEIRA É O POVO – QUE , POR CANSAÇO ESTÁ CLAMANDO POR INTERVENÇÃO MILITAR….. o povo espera que o Comandante do Exército – Gal. Eduardo estou de Boas tome a decisão correta e não se curve à vontade da esquerda que destruiu este país….. PARABÉNS Gal. MOURÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    1. Parabéns aos MILHÕES ao nosso HEROI General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão. Sua coragem tem encontrado eco em os outros Oficiais de Alta Patente das nossa amadas Forças Armadas. Esses Nobres Cavaleiros Oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica saberão acolher e prosseguir essa nobre tarefa de salvação da nossa Pátria.

      Curtir

    2. Apoio a intervenção, apoio ao Gal. Mourão, esse ministro tb foi nomeado, portanto não merece nossa confiança. Estamos fartos de corrupção e impunidade. Baderna nunca mais.

      Curtir

    3. Parabéns General Mourão! INTERVENÇÃO MILITAR É A ÚNICA ESPERANÇA DE MUDANÇA! O exército tem de agir…a verdade é que nosso povo é omisso, é omisso, mas vai aplaudir. Ninguém com quem falo quer mais os políticos que temos, e a única forma de limpeza política é a intervenção militar. Só falta o povo entender que INTERVENÇÃO MILITAR não é ditadura! Mas não pode-se esperar esse entendimento…senão passa da hora!

      Curtir

  2. Espero sinceramente que os comandantes do Exercito Brasileiro honrem o respeito e a confiança que o povo brasileiro ainda deposita nesta instituição, e não se curve a ameaças de um Ministro Civil, comunista declarado, que não nos representa em nenhuma maneira. Já ficou mais do que comprovado que o povo quer a ação do Exercito e o General Mourão expressou em sua fala os nossos anseios mais urgentes e profundos.
    Esperamos que o General Vilas Boas não use do expediente do “politicamente correto” numa hora grave como esta, e fique do lado do povo e de seu colega de armas, com palavras e atos fortes e objetivos. E se infelizmente este não for seu comportamento esperamos, o povo brasileiro, que as FFAA não lhe siga os passos!

    Curtir

    1. V.não precisa esperar.
      OExército tem seu poderio e jamais entregou a rapadura mole…..
      Quando um militar toma a atitude expor seu pensamento sobre uma citação problemática é que a cúpula das FFAA já elaboraram a intervenção.
      Depois desse SR. Coronel Mourão, um sargento do exército o apoiou e disse que topa qualquer coisa… Outro oficial do Exército o apoiou no que foi falado.
      e assim vai.
      ORDEM E PROGRESSO..

      Curtir

  3. E se não for assim, a intervenção militar será no voto!
    #Bolsonaro2018
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    Curtir

  4. Este ministro é quinta coluna! todos os comunistas são quinta coluna por ideologia e convicção politica. Não confiem nele, lembrem se da INTENTONA !!

    Curtir

  5. O que este ministreco quer, é um SALVO CONDUTO para os congressistas cafajestes deste país, continuarem roubando e espoliando a nação brasileira. O povo brasileiro, tem que sair em defesa do General Mourão: JÁ e IMEDIATAMENTE.

    Curtir

  6. Se existe democracia o General pode expressar suas ideias. Pior e os que roubam e nao sao contestado por nenhum politico e nem ministros ex. Gedel, rocha lours. Sera porque. Eles nem comenta e nem pede explicaçao?

    Curtir

  7. Está na hora sim!!do exército tomar conta desse país.nao e possível eles ver a nossa pátria sendo saqueada por esses bando de corruptos e não fazer nada.eles estão aí para defender nossa pátria.

    Curtir

  8. O Gal. Mourâo disse o que os brasileiros de verdade e de bem estäo aguardando ansiosos que as FFAA diga e cumpra, e que o Gal. Vidas Boas, politicamente correto, nunca se dignou a dizer.
    Só falta darem guarita a esse comunista Raul Jungmann FDP, que ocupa um cargo que nem deveria existir, porque é colocar um preposto do Executivo para calar e impedir a ação das FFAA sempre que um governo autoritário quiser.
    Chega de cinismo!

    Curtir

  9. Esse ministro é tão burro que não percebeu que o general Mourão apenas disse o que já está previsto na constituição brasileira. Em outras palavras, deixou claro que não tem competência nem para “defender” a própria casa, quiçá uma nação continental como a nossa.

    Curtir

    1. Estamos tentando fazer isto desde 2013. Muitos grupos, sites, multiplas edições de livros, obras que haviam sido esquecidas atraves da revolução cultural, palestras, etc. há um movimento de contra cultura de grandes proporções, tudo esforço de centenas de pessoas e atraves de doaçoes e voluntariado. Ha tambem grupos formando politicos para 2018. A sociedade não está dormindo e esperando um “Salvador”.
      Mas, as instituiçoes destruidas como estão favorecendo OS bandidos e algozes de nosso país e eles com OS recursos que tem e que mos roubam sao mais rápidos…
      Por isto a intervenção poderá ser a solução, para que não morramos, cheios de boas intenções, na Praia!
      E OS generals patriotas sabem muito bem como faze-la.

      Curtir

  10. Concordo com todas as respostas dadas anteriormente. Sou a favor. Se Raul não sabe o que está acontecendo no Brasil?…….
    Fazer o que que saia ele, se está se sentindo ameaçado ou prejudicado e deiche o exército no seu exercício.

    Curtir

  11. vergonha de ser contribuinte! e sustentar um governo dessa qualidade sem iscrupulos prepotente e arrogante ! meu muito obrigado ao general Mourão
    saudaçoens aos que tem coragem !!! porque só os covardes morrem mais que uma vez !!!
    aqui vai o meu pedido , intervenção militar jáaaaaaa

    Curtir

  12. Me aposentei como Consultor Organizacional, com a principal responsabilidade em fazer com que as organizações atinjam seus objetivos. Durante toda minha vida ativa também procurei dar minha parcela de contribuição ao coletivo. Participo da politica partidária há mais de 40 anos (nunca fui convidado para “cargo de confiança, porque sabiam que não ia me calar diante de irregularidades) desde o MDB, que liderou o movimentos pelas DIRETAS JÁ, e cobrou que os militares retornassem aos quartéis. Alguém com conhecimento da História nacional e mundial acredita mesmo que nas fileiras das Forças Armadas também não tem corruptos e corruptores? NÃO COMPETE Á APENAS UMA PARCELA DA SOCIEDADE ADMINISTRAR OS INTERESSES DA NAÇÃO. O ser humano, e o brasileiro mais ainda, não gosta de “tirar a bunda da cadeira” e participar dos processos de interesse coletivo. Além de que todos podem participar de um partido político, a constituição de 88 abriu espaço para a participação mais efetiva dos cidadãos na decisões políticas através dos CONSELHOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS, E FEDERAL. Participei/participo de quase todos = CMDCA – COMEM/COMAD – CONSEG – COMSAÚDE, etc,.), mas que não remunera seus colaboradores voluntários. Há mais de 13 anos divulgo um trabalho a que denominei REVOLUÇÃO, com qual venho tentando levar nossa sociedade à reflexão sobre a decantada REFORMA POLÍTICA, que só vai sair de acordo com os interesses dos eleitores, se tomarmos a iniciativa. Quem ainda não leu, está inserida no site e-democracia do Senado, no LINKEDIN, publicado no jornal O LIBERAL, e á disposição para quem tiver interesse em meu Blog SOSELASTIMANDO?WORDPRESS.COM, em quebrar o status quo.

    Curtir

  13. Um vigarista metido a ser protetor de defesa nacional nada fazcontra o exército clandestino do Lula, nada faz contra os crimes da CUT, nem pensa em acabar com o MST e agora quer dar uma de macho e chamar a atenção do militar.
    Quem é ele para chamar a atenção de um coronel do nosso Exército…
    Um palhaço metido a ser ministro.
    Este elemento foi nomeado pelo Temer logo é de temer…..
    Não aceito isso.Considero que esse mau elemento é um covarde….e sem ética e moral.
    Por isso o Temer o nomeou,como nomeou os outros ministros que estão sofrendo processos criminais.
    Esta é a grande ação do Temer um petista formado em advocacia e pilantra demais.

    Curtir

  14. O MINISTRO DA DEFESA, QUER DEFENDER OS PALACIANOS QUE ESTÃO DO SEU LADO, ALTOS SALÁRIOS E MORDOMIAS. NÃO RECORDA QUE É O POVO QUE TRABALHA PARA BANCA-LOS. QUE NÃO É MAIS POSSÍVEL CONTINUAR COM ESSA DESCARADA SITUAÇÃO ONDE PASSA DIAS SAI DIAS E A CORRUPÇÃO BROTA AQUI ALI DE TÃO ENTRANHADA QUE ESTA NO SISTEMA POLÍTICO-ADMINISTRATIVO-LEGISLATIVO-JUDICIÁRIO DA NOSSA NAÇÃO. MUITO OBRIGADO GENERAL MOURÃO, E TODOS QUE CONTIGO VIEREM SOMAR NESSE
    SENTIDO. – ENQUANTO VAMOS A NOSSA LUTA DIÁRIA, PELAS NOSSAS FAMÍLIAS, PELA NAÇÃO, CONTAMOS COM VOSSOS INTERESSES PARA COMPLETAR O QUE PRECISAMOS PARA O BRASIL: SEGURANÇA, BOA EDUCAÇÃO, SAÚDE, PROTEÇÃO PARA IR E VIR PRODUZIR, E P A Z. / CONVOSCO : ORDEM DISCIPLINA PARA O PROGRESSO DO BRASIL!…..

    Curtir

  15. Clóvis, e outros comentadores deste site. Viveram na época da Ditadura Militar? Você(s) sabem que poderiam ser presos, torturados e mortos porque ousaram dar sua opinião. O Exército nunca foi a melhor opção para resolver nossos problemas coletivos. Você(s) participa(m) de algum partido político, ou Conselho Municipal; só sabe ficar reclamando? Veja meu Blog = SOSELASTIMANDO?WORDPRESS.COM, “TIRA A BUNDA DA CADEIRA/TV, E FAÇA ALGUMA COISA”

    Curtir

  16. O Brasil não precisa de políticos da estirpe dos nossos – salvo exceções. O Brasil precisa de homens e mulheres com dignidade, honestos, patriotas e que valorizam os bons costumes, a família e o progresso da nossa Nação. E no momento não temos ninguém que possa nos representar melhor do que as FFAA, até mesmo pelo seu legado durante duas décadas nas quais foram competentes para promoverem uma série de obras de grande vulto, as quais o nosso País necessitava. Não fossem os Generais de outrora, hoje, estaríamos ainda de lamparinas. Sou um sexagenário e vivi na época dos governos militares e sei muito bem que tínhamos uma vida muito mais tranquila e de bons sonhos. Minha família inteira atravessou aquele período sem ter sido vítima da tão decantada tortura (alardeada pela imprensa tendenciosa, bem como dos inimigos do Brasil, que são os esquerdopatas que insistem em querer destruir o nosso Brasil. Como diz a minha esposa: ‘o diabo não se converte’. Não apenas concordo com a intervenção militar, como também acho que os militares devem ficar por bastante tempo no poder para botar ordem na casa e botar o Brasil no rumo do progresso sustentável, com tolerância zero aos bandidos, com um controle de natalidade, com investimento maciço na educação, com ações motivacionais com o uso controlado da mídia para, através das quais, incutir nas pessoas o sexo com responsabilidade, a repugna às drogas ilícitas e por ai vai… BRASIL, AME-O OU DEIXE-O !!! ADSUMUS.

    Curtir

  17. NADA , NEM ADVERTÊNCIA AO GENERAL MOURÃO. QUE O GENERAL VILAS BOAS COLOQUE AS COISAS NOS EIXOS. NÃO TEM MAIS COMO ACEITAR ESSE CHOVE NÃO MOLHA NA POLÍTICA E NO PRÓPRIO STF. TSE, É UM DESENCONTRO GERAL.EXISTEM AS LEIS MAS NÃO SÃO APLICADAS DEVIDAMENTE. APÓS ESSAS INÚMERAS ACUSAÇÕES DO J B S, ELES SÃO PRESOS: UMA, VEZ OUTRA VEZ O PRESIDENTE É PRESSIONADO E TENDO QUE SE SUB-METER A NOVOS ACERTOS POLÍTICOS PARA REBATER NA CÂMARA ESSAS DENÚNCIAS. O JOGO POLÍTICO DESSES MAUS POLÍTICOS (QUASE TODOS) ELES NÃO VOTAM PELA CONVICÇÃO DE QUE TODAS DENÚNCIAS SEJAM NO MÍNIMO INOPORTUNA, UMA VEZ QUE PRECISAMOS DA TRANQUILIDADE NO GOVERNO PARA O BEM GERAL DA NAÇÃO.// ESSE MINISTRO jUNGMANN, PRECISA É COMANDAR E RESOLVER O MAIOR PROBLEMA DA ROCINHA.// TODO O APOIO NACIONAL AS FFAA, E AO GENERAL MOURÃO E TODOS QUE COM ELE ESTIVEREM REALMENTE PREOCUPADOS COM OS RUMOS DO BRASIL!.. REPÚBLICA FALIDA,DO SISTEMA ANTI-DEMOCRÁTICO, POLITICAMENTE INVIABILIZADO PELA CORRUPÇÃO, PELA FALTA DE CIVISMO E DEVER PÁTRIO DOS OCUPANTES DO CONGRESSO NACIONAL//.

    Curtir

  18. Senhores/Senhoras tenho a impressão que só leem o texto inicial, e não se preocupam dar atenção aos comentários, como se os comentadores não tivessem nada a acrescentar de bom ao diálogo. Este site também apresenta algumas dificuldades para replicar comentários.

    Curtir

  19. RAUL JUGMA VC É A FAVOR DA QUADRILHA QUE EXISTE DENTRO DO CONGRESSO. OS MILITARES TINHAM QUE COMEÇAR A LIMPAR LADRÕES LÁ DENTRO PRIMEIRO PRA DEPOIS IR ATRÁS DE LADRAOZINHO BARATO NOS ESTADOS. OS PERIGOSOS ESTÃO TODOS NO CONGRESSO. DEIXA O MOURÃO.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s