Ex-comandante brasileiro no Haiti ataca ‘descaramento’ de políticos e apoia general que defendeu intervenção militar

Augsto eleno

O general quatro-estrelas da reserva Augusto Heleno publicou nesta terça-feira, 19, em uma rede social, uma declaração de apoio ao general da ativa Antonio Hamilton Martins Mourão, que, em uma palestra na sexta-feira passada, dia 15, defendeu a possibilidade de intervenção militar em razão da crise política no País. Heleno foi o primeiro comandante brasileiro da Força de Paz no Haiti, em 2004. “Meu apoio irrestrito ao meu amigo de longa data e respeitado chefe militar (Mourão)”, escreveu Heleno, no Facebook.

No texto de desagravo, o general afirmou que é “preocupante o descaramento de alguns políticos, indiciados por corrupção e desvio de recursos públicos, integrantes da quadrilha que derreteu o País, cobrando providências contra um cidadão de reputação intocável, com 45 anos de serviços dedicados à Pátria”. “Aconselho que, pelo menos, se olhem no espelho da consciência e da vergonha”, escreveu Heleno.

“Em resposta a uma pergunta, colocada diante de uma plateia restrita (na Loja Maçônica de Brasília), ele (Mourão) limitou-se a repetir, sem floreios, de modo claro e com sua habitual franqueza e coragem, o que está previsto no texto constitucional. A esquerda, em estado de pânico depois de seus continuados fracassos, viu nisso uma ameaça de intervenção militar. Ridículo”, afirmou o general da reserva.

 

Apoio

A postagem de Heleno recebeu apoio nos comentários. Além disso, segundo monitoramento feito por integrantes das Forças Armadas, 95% das postagens sobre o assunto foram de apoio às declarações de Mourão.

 

Participe da discussão

5 comentários

  1. O Gen Mourão é da ativa,não pode fazer mais que alertar o País. Já o General Augusto Galeno,deveria se candidatar a Presidente,garanto que ganha no primeiro turno.

  2. GENERAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO, DIANTE DO RESPEITO E ORGULHO QUE 90% DOS BRASILEIROS SEMPRE TIVERAM AO EXÉRCITO DE CAXIAS, SENTIMOS QUE NÃO SOMENTE A NOSSA PÁTRIA SE ENCONTRA DESONRADA COMO OS NOSSOS CORAÇÕES DILACERADOS EM VER OS NOSSOS HERÓIS SUBMISSOS DIANTE DE UM MINISTRO DA DEFESA COMUNISTA E CITADO NA LAVA JATO COMO MAIS UM CORRUPTO QUE RECEBE PROPINA. SENHORES GENERAIS, ESSE DESMANDO, ESSA HUMILHAÇÃO E DESMORALIZAÇÃO ÀS FFAA PELA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO MUNDO NÃO PODE CONTINUAR !!!
    #INTERVENÇÃOMILITARURGENTE

  3. ESTÁ PASSANDO DA HORA, DOS RESPONSÁVEL PELO BRASIL E DOS BRASILEIROS, TOMAR UMA POSIÇÃO FORTE, EXIGIDA POR TODA SOCIEDADE HONESTA, DEVIDO A FALTA DE GOVERNO E DE REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO E ATÉ MESMO DO JUDICIÁRIO, CUMPRIR OS ARTIGOS CONSTITUCIONAIS, ART. 1º, § ÚNICO E 142, DA C.F., QUE AS FORÇAS ARMADAS, CUMPRA O ART. 90, DA C.F., NOMEANDO UM CONSELHO NACIONAL DE MINISTRO, CHEFIADO , PELA MARINHA, EXÉRCITO E AERONÁUTICA , EM CARÁTER PROVISÓRIO, E DETERMINANDO O PRAZO DE 90 DIAS, PARA UMA NOVA ELEIÇÃO, COM NOVOS CANDIDATOS, APROVANDO ANTES, QUE OS CANDIDATOS, APÓS INVESTIGAÇÃO DA VIDA PREGRESSA, DE ILIBADA REPUTAÇÃO, PARA ASSIM, E REPRESENTAR TODA SOCIEDADE BRASILEIRA, ASSIM SE EVITARÁ, OS INTRUSOS COMUNISTAS, SEMPRE DE PLANTÃO, PARA ASSUMIR O PODER ….. ASS. PEDRO ALCÂNTARA DE MACÊDO, 79a, 1º TENENTE PM ( SP )

  4. SIM, O ART 142, É CLARO, CABE AS FF AA, OBEDECER O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PORÉM NÃO EXISTE MAIS, PRESIDENTE, POIS NÃO TEM CREDIBILIDADE , CONFORME ESTÁ SENDO PROCESSADO POR CORRUPÇÃO, ALIÁS ELE O GENERAL, DISSE APENAS VERDADE, ELE NÃO INFRINGIU NADA , NÃO CONTRARIOU O DEC LEI 1.001/67, C.P.M., NÃO CONTRARIOU A LEI 6.880/80. ESTATUTO DOS MILITARES, E AINDA,NÃO CONTRARIOU O REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXÉRCITO ( R.D.E. ) ESTA ENTREVISTA POR QUEM NÃO SABE O SIGNIFICADO DE LEI, É APENAS, PARA TENTAR DETURPAR A ORDEM SOCIAL, COMO SEMPRE O FAZ, ANTES, VEJA O CLAMOR PÚBLICO, OU SEJA, O PEDIDO DE BRASILEIRO HONESTO, QUE ENCONTRA AMPARO, NO ART. 1º , § ÚNICO DA C. F., E 142, QUE É , A DEFESA DA PÁTRIA, ELE SABE SOBRE O CONTRA GOLPE DE 31-03-1.964, FEITO POR ESTES TERRORISTAS E CORRUPTO DE ENTÃO… ASS. Pedro Baiano Macedo. EMBASADO NO ART. 5º, INC. IV E 220, DA C.F., E AINDA, NA LEI 7.524/86.

  5. Total apoio às declarações do Gal. Heleno e do Gal. Mourão.
    Difícil é ver a esquerda ter vergonha na cara!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: