“Não vai haver punição ao Gen. Mourão”, informa Comandante do Exército

cma

 

O comandante do Exército General Eduardo Villas Bôas disse que não vai a haver nenhuma punição ao general ativa Antonio Hamilton Martins Mourão.  Ele também acrescentou que “Mourão é uma pessoa fantástica” e deu respaldo às declarações do colega militar, consideradas ousadas, feitas na sexta-feira passada durante uma palestra em Brasília. O comandante afirmou: “as forças armadas se destinam à defesa da Pátria e das instituições. Essa defesa poderá ocorrer na iminência de um caos. Então as forças armadas teriam um mandato para fazê-la”.

As afirmações foram feitas durante uma entrevista ao jornalista Pedro Bial, ontem (19).

Villas Bôas também disse que está “com expectativas baixas para o cenário político no próximo pleito”, já que “não viu surgir nenhuma base ou conjunto de pensamento que sirva de alternativa, que rompa com os modelos e esquemas já ultrapassados”. “Por enquanto, eu não vejo líderes capazes de estimular esse tipo de renovação.”

Villas Bôas definiu o “populismo como a desgraça da América do Sul”.

No dia 15 deste mês, o general  Mourão falou por três vezes na possibilidade de intervenção militar diante da crise enfrentada pelo país, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.

“Ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso”, disse Mourão em palestra gravada, justificando que “desde o começo da crise o nosso comandante definiu um tripé para a atuação do Exército: legalidade, legitimidade e que o Exército não seja um fator de instabilidade”.

Punição

Nesta semana, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pediu ao comandante do Exército que avaliasse medidas a serem tomadas contra o general Mourão.

Veja a nota divulgada pelo Ministério da Defesa.

“O ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, para esclarecer os fatos relativos a pronunciamento de oficial general da Força e quanto às medidas cabíveis a serem tomadas.

Reitera o ministro da Defesa que as Forças Armadas estão plenamente subordinadas aos princípios constitucionais e democráticos e ao respeito aos Poderes constituídos. E que há um clima de absoluta tranquilidade e observância aos princípios de disciplina e hierarquia constitutivos das Forças Armadas, que são um ativo democrático do nosso país”.

Anúncios

8 comentários

  1. Dever ser tomadas atitudes severas contra os políticos e funcionários públicos corruptos e não contra o General Mourão que falou o deveria ser dito há muito tempo. Parabéns ao General Villa Boas. Fica o aviso par todos os corruptos e para Lindeberg farinha!!!!!!!!

    Curtir

  2. O GENERAL MOURÃO JÁ CHEGOU AO POSTO MAIS ALTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO E NÃO PRECISA FAZER POLÍTICA COM NINGUÉM.
    QUE PUNIÇÃO ESSE BANDO DE CORRUPTOS COMUNISTAS PODERIA LHE DAR? QUE MORAL TEM ELES?
    COM A POSSÍVEL VITÓRIA DE BOLSONARO, EM 2018, MOURÃO É UM FORTE CANDIDATO A MINISTRO DA DEFESA, NO LUGAR DESSE COMUNISTA MALIGNO E DESARMAMENTISTA.
    POR ISSO, DEPOIS QUE ESSE COMUNISTA MALIGNO FOI CITADO NA LAVA-JATO, SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DELE (DEUS ME LIVRE), EU FICARIA MUITO PREOCUPADO, POIS, SE O GENERAL FOR MINISTRO DA DEFESA, ELE PODERÁ DISTRIBUIR UM BOM PAR DE ALGEMAS AO COMUNISTA DESGRAÇADO A PARTIR DE 2019.
    O MUNDO DÁ VOLTAS!!!

    Curtir

  3. Só faltava haver qualquer punição ao Gal. Mourão, porque o comunista Raul Jungmann e alguns desqualificados do Congresso pediram!
    O Gal. Mourão só disse verdades e disse o que o povo, totalmente inseguro com os desmandos dos Três Poderes, ansiava por ouvir.
    Já cansamos dessa esquerdopatia e dos sucessivos ataques à liberdade de expressão e aos direitos à segurança dos cidadãos brasileiros!
    Chega de palhaçada da esquerda, que tem incessantemente agredido a legalidade, a legitimidade e a estabilidade na nossa Nação!

    Curtir

  4. Prezado Gen. Vilas Boas,

    O Sr. falou em várias coisas: que não tem grandes expectativas para as eleições de 2018, falou sobre ativo democrático, mas não parece estar ouvindo o povo brasileiro literalmente gritar por todos os cantos no que ele acredita e aquilo que o preocupa.
    As intituiçoes que na. sua visão funcionam, na nossa nem sequer existem e o arremedo que são: grupos de quadrilhas – sempre que podem riem na cara do povo e quebram mais um pouco da nossa soberania, da nossa dignidade de povo. Não vamos parar de gritar pela internet, em pequenas manifestações, por escrito e em reações locais. Gostaríamos muito que o Sr e seu comando parassem de nós pedir para ir aos milhões nas ruas, pois isto já foi feito e vcs ficaram calados!!
    Lembre-se que não somos financiados por ninguém é que Brasília está no meio do nada e longe de tudo.
    Por isso esta exigência me parece absurda… Mudamos de estratégia hoje somos centenas de blogs com milhares ou milhões de brasileiros inscritos e que participam de palestras, Hangouts, seminários, etc… Estamos lutando como podemos e fazendo a nossa parte. Só não nos ouve ou vê quem não quer.
    Os últimos comentários do Sen Juca dizendo da enorme simpatia do PMDB com as propostas do Seminário do Partido Comunista Chinês é que fariam um diálogo paralelo com eles na formulação de um programa de estado sem a participação de todas as representações legislativas. Isto é romper nossa soberania em palavras claras. Se tivéssemos instituições Juca deveria ser chamado a esclarecimentos e seu partido interditado!!
    Muitíssimas coisas deste vulto estão acontecendo, algumas diariamente. Gostaria muito de entender afinal como as FFAA pretendem proteger nossa soberania ( já tão vilipendiada) , como pretendem repor a dignidade e a eficácia de nossas intituiçoes ( que já se constituem num piada sem graça) , o que verdadeiramente estamos esperando??!
    O povo já começa a ficar com suspeição de alguns militares ( não todos) e talvez só não tenha tomado as ruas ainda, por estar desarmado. Espero que seja um sentimento erroneo, mas esta atitude legalista é inofensiva nos deixa atônitos!!

    #moraotemrazao !!

    Curtir

  5. O EXERCITO BRASILEIRO É A UNICA SALVAÇÃO, quando assumiram da outra vez, salvaram o país de se alinhar a Cuba / comunistas, tivemos um bom periodo de desenvolvimento, não faltava nada, empregos para quem quisesse trabalhar, saíram, e começou a derrocada, compare os tempos, agora esses politicos que voltatram , roubam de todos os lados, são a escoria deste país, que nuca chegara no futuro se depender deles, veja a China, as Coreias como exemplo de desenvolvimento ….. .

    Curtir

  6. INDEPENDENTE DE QUALQUER ENTENDIMENTO,E MESMO DE PUNIÇÃO MAIS SEVERA A POLÍTICOS, FAZ SE NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO MILITAR NO PAÍS. POIS, PRECISAMOS RESTAURAR O CARÁTER NACIONAL DE NAÇÃO DESENVOLVIMENTISTA, RESGATAR A ORDEM E A DISCIPLINA, A MORAL CÍVICA E AMOR PELA PÁTRIA. DO JEITO QUE ESTÁ É IMPOSSÍVEL O BRASIL AVANÇAR ENTRE AS NAÇÕES PELA DESMORALIZAÇÃO QUE SE PRESENCIA. ESSA É UMA DECISÃO QUE QUANTO MAIS DEMORA MAIS TEMPO SE PERDE, PARA TER QUE IR RECUPERANDO MAIS A FRENTE.// OS BRASILEIROS, PRECISAM READQUIRIR, OS VALORES MORAIS, PARA VIVER CIDADANIA EM CONDIÇÕES DE PLENOS DIREITOS./// REÚNAM SE E TOMEM UMA DECISÃO: INTERVEN- ÇÃO JÁ! R E F L T A M.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s