Carta para as Forças Armadas escrita por um brasileiro indignado

Carta para as Forças Armadas

Senhores Militares, sei que a situação do nosso país é crítica, e precisamos fazer algo para sairmos dela. Também sei que nossas instituições estão corroídas, pela corrupção, pelo conluio, pela ganância de nossos políticos, e ministros da alta corte, que querem se perpetuar no poder, com altos salários, mordomias, e propinas.
Chegamos a uma encruzilhada, onde os corruptos poderosos estão tentando sufocar as investigações, de corajosos juízes e procuradores da república, e minando orçamento da Polícia Federal. É uma luta injusta, pois eles fazem as leis, eles as executam, e eles tem a alta corte para protege-los. Com certeza, eles darão um jeito, de não serem presos, serem reeleitos, e continuarem a saquear a população brasileira. Não é pessimismo, apenas uma constatação.
Nosso país sangra, com o descaso dos governantes, pessoas morrendo por falta de remédio, por falta de atendimento, nossa educação é uma das piores do mundo, a infraestrutura que começa obras, e nem termina, só para superfaturar para gerar propinas, veja a transposição do Rio São Francisco, tão necessária para o povo do Nordeste, mas infelizmente parou. A violência então nem se fala, estamos numa guerra civil.
Nosso país está a deriva, e vocês sabem disso, uma judiação, um país com tanta riqueza, sendo saqueado covardemente por um bando de mercenários. Sei que vocês, mais do que ninguém se seguram para não agir, e botar esses corruptos na cadeia. A intervenção é uma ação extrema, e complexa, principalmente que a de 64, até hoje vocês recebem críticas, e muitas delas injustas. Nosso país está precisando de Ordem para ter Progresso, de Organização e Disciplina para podermos caminhar para um futuro melhor. De respeito e honestidade para resgatarmos os valores éticos e morais, tão necessários para um povo que quer viver feliz e em paz. Precisamos resgatar o amor a Pátria, exaltar nossa bandeira, chega de baderna e sacanagem.
Acredito que a população está enxergando tudo isso, está mais amadurecida e clamando por justiça, e também as Forças Armadas estão mais preparadas para uma possível Intervenção, com o mínimo de danos colaterais. Não vejo outra alternativa nesse momento, senão vocês fazerem essa transição, fechando o Congresso, STF, e destituindo o presidente e seus ministros, e colocando muita gente na cadeia, depois de um julgamento justo, mas sem ficar recorrendo indefinidamente como acontece hoje. Convocar uma constituinte com pessoas que não possam se eleger durante 10 anos, mudando várias coisas na Constituição, que na atual protegem os poderosos. Como exemplo, o fim do foro privilegiado, fim de nomeação para ministros do STF, salários mais baixos para os políticos, fim de várias mordomias que eles tem, que são um verdadeiro absurdo, quando um juiz pedir vistas de um processo, ele ter um prazo definido e não muito longo para devolver, e por aí vai, enfim acabar com a impunidade, e tornar o estado mais enxuto, transparente, e eficiente. Aí marcar novas eleições, com candidatos fichas limpas, campanhas com pouco dinheiro, e mais pautadas em ideias.
Sou um brasileiro indignado, não tenho nenhum partido político, não tenho candidato, sou totalmente isento para expressar minha opinião, e quero um país melhor para meus filhos, o Brasil das pessoas de bem vão aceitar uma Intervenção, por mais complicada que seja, mas do jeito que está não pode ficar. Precisamos agir, ficar assistindo essa nojeira, nosso país sendo representado por criminosos, somos uma piada internacional, tem pessoas que se pisarem fora do Brasil serão presas, mas aqui estão protegidas, é um escárnio. A população está cansada, humilhada, massacrada, ignorada, desprezada, e roubada.
Generais Heleno, Paulo Chagas, Mourão, Villas Boas, tenho convicção nas suas boas intenções, e peço para que ajam, não temos outra opção, pois se depender dos corruptos, iremos ladeira abaixo. E contem comigo, acredito nos valores das Forças Armadas, tão necessários para formação de nossos jovens, que estão crescendo, achando que o crime compensa. Precisamos deixar um legado para nossos jovens. Parafraseando Martin Luther King, ‘O que me preocupa não é grito dos maus, mas o silêncio dos bons’. Vamos juntos construir um país justo, honesto e feliz. Muito obrigado pela atenção.

Vladimir Sampaio

Participe da discussão

38 comentários

  1. Excelente comentário do Sr.Vladimir Sampaio !!! Concordo plenamente e as forças armadas podem contar também comigo.

  2. Eu concordo plenamente com o que esse brasileiro escreveu, temos que partir para as ruas, vamos encher de verde e amarelo as ruas do nosso Brasil. Brasil acima de tudo.

  3. Generais, milhões de brasileiros pensam assim. Vocês não ficam sabendo porque estes são brasileiros comuns, que trabalham todo dia, têm suas famílias pra cuidar e não são famosos pra ficarem dando entrevista em canais de comunicação. Não dêem ouvidos pra rádios e televisões famosas e pra esse ou aquele político influente e corrupto
    e sim, ouçam a voz do povo humilde e trabalhador!!!

  4. Sr.Vladimir Sampaio fiquei emocionado com o
    seu excelente comentário, tenho 74 anos mais não posso perder as esperanças nos jovens brasileiros. Os cidadãos brasileiros de bem e honesto tem que dar apoio aos nossos Generais das forças armadas. Fechar o congresso e prender os corruptos já. General Mourão não deixe de ler esse comentário.

  5. Pedro Roberto, excelentes palavras Vladimir, seu grito e igual a milhões de brasileiros. Estamos atolados na esperando um salvador uma instituição para nos salva e só o EB pode fazer.

  6. POIS FIQUEM SABENDO QUE NÃO HAVERÁ PUNIÇÃO, VIU SEU MINISTRO DA DEFESA , DO STF , PRESIDENTE DA REPUBLICA , CÂMARA E SENADO FEDERAL , VCS SÃO SURDOS OU ANALFABETOS ???, JA FOI DITO QUE NÃO VAI HAVERÁ PUNIÇÃO E ACADOU, SEUS LIXOS COMUNISTAS , SUAS BATATAS ESTÃO ASSANDO , AGUARDEM SÓ MAIS UM POUQUINHO, BANDO DE LIXOS,.

  7. Minha gente brasileira, vamos pra frente que atrás vem gente e muita gente. O nosso brasil vai ficar livre.

    Generais do Brasil vamos lutar para obter vitórias.

    1. nobre colega lembro-me de uma frase que ainda me arrepia ao size BRASIL AME-O OU DEIXE-O estamos todos indignados com os acontecimentos no nosso querido pais VIVA O BRASIL AGUARDANDO CONVOCAÇAO DOS RESERVISTAS ONDE ESTOU INCLUSO

    2. SENHORES GENERAIS O QUE FOI CITADO NESSA CARTA ACIMA E A MAIS PURA VERDADE OU A VRACIDEDE QUE OS BRASILEIROS DE BEM , ESTAO PASSSANDO,ESTAMOS NA CERTEZA QUE NINGUEM VAI SER PUNIDO,E NINGUEM VAI DEVOLVER NADA DO DINHEIRO ROUBADO. E TEMOS A ABSOLUTA CERTEZA,QUE VAO CONTINUAR ROUBANDO.NOSSAS INSTITUIÇOES ESTAO PODRES.. POR FAVOR SENHORES GENERAIS DE NOSSAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA TENHA COM PAIXAO DE NOS BRSILEIROS E NOS SOCORAM .FASSAM VALER A FRAZE DE NOSSA BANDEIRA.QUE HODEM E PROGRESSO

      OLAVIO G.MATEI

  8. Vladimir parabéns pela coragem de falar tudo isso ,TB penso assim mas morro de medo .mas não aguento mais ser roubada e perder os meus direitos por conta dos que roubam

  9. Disse tudo que as pessoas de bem, honesta e honrada queriam dizer. Pelo amor em Deus e aos brasileiros tanto sofrido e roubado por esses corruptos, façam valer o legado de Duque de Caxias!

  10. Concordo em gênero, numero e grau BRASIL ACIMA DE TUDO e um pais melhor para nossos jovens e idosos chega deste circo que a população brasileira esta cansada de assistir calada, sofrida a sangrando dis após dia

  11. Parabéns sr Vlademir Sampaio. Essa carta representa em sua totalidade o povo brasileiro. Nossos generais já entenderam sim a situação que passamos, e creio começaram a agir. Todos por uma Intervenção militar!

  12. Concordo plenamente com o que este cidadão escreveu porque reflete o que todo cidadão de bem pensa desse País entregue nas mãos de bandidos…conte comigo também!

  13. Parabéns pela carta. Um brasileiro honrado e que com muita clareza e eficiência conseguiu traduzir o que está no coração se todos os brasileiros de bem e que ainda tem esperança que seja feita justiça contra esta quadrilha que se apoderou do pais desde 1988 nas três esferas de poder (executivo legislativo e judiciário).

  14. esta democracia no brasil não deu certo, só favoreceu a classe politica corrupta, que so querem saber de roubar a nação Brasileira, o povo está indiguinado e queremos o fechamento do congresso, ou seja, senado e camara, e que assuma o comando do Brasil uma junta militar , ouseja execito. marinha, e aeronautica. no meu ponto de vista as forças armadas só é ruim para quem não presta, cidadão de bem gosta ok?

  15. Corretíssimo faço minha as suas palavras estamos juntos precisamos das forças armadas (estamos sendo masacrados )

  16. Estou de acordo com todos esses pedidos de Socorro😢🇧🇷Senhores das Forças militares não nos deixe nesta vergonha sem limites🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Eu também sou a favor de uma intervenção militar. Estamos em uma situação decadente, sendo governados por bandidos.

  17. Excelentíssimo Srs Generais vejam essa msg com mais carinho o povo não aguenta mais tanta roubalheira desses políticos que não tem um pingo de dignidade, acuda nosso povo batalhador, servir o exercíto por 7 anos e tenho muito orgulho dessa farda e honro até hoje essa bandeira , pesso que façam alguma coisa pelo povo Brasileiro.

  18. Eu estou com o sr.Valmira corajosamente tomou esta decisão que milhões de Brasileiros patriotas apoiam; parabéns pela iniciativa. Viva O BRASIIIIL e viva os as Forças Armadas de todas e os militares de todas as patentes boa noite

  19. Um discurso da ultra direita ,querendo repetir a história como farsa. porque não convocar o povo oprimido para depor este governo golpista. As forças armadas já tem sua função definida pela Constituição brasileira

    1. Aqui temos um discurso de ultra esquerda querendo taxar de ultra direita o discurso de um brasileiro indignado com a situação que os seus bandidos de estimação causaram nas últimas décadas.
      Que tal se olhar no espelho antes de defender bandidos!
      As FFAA têm a função na Constituição Brasileira de defender, o povo e a soberania do País, de traidores da Pátria, como esses que estiveram e ainda estão no poder todos esses anos.

  20. Quase ninguém percebeu que além das bandalheiras já conhecidas, ocorreu uma a qual ninguém deu bola. Viajando por esse país, de aeroporto para aeroporto constatei que existem vários com obras monumentais iniciadas e não acabadas. De repente o governo resolve privatizar muitos deles, com claro intuito de fazer desaparecer, num passe de mágica, os sinais do uso indevido de verbas para as reformas e ampliações que não foram levadas adiante. Dinheiro para as despesas foram contingenciadas e liberadas e é de se perguntar para onde foram desviados os recursos?

  21. Parabéns Sr. Vladimir Sampaio por ter resumido o que a maior parte do povo brasileiro sente e quer.
    Só os vermelhos não gostaram da sua coragem e objetividade!

  22. Concordo plenamente com Wladimir Sampaio . Precisamos de uma Intervenção Militar ! Que seja breve . Os valores da família brasileira brasileira resgatados . O que diz nossa bandeira : Ordem e Progresso !

  23. O ser humano tem uma facilidade (característica) em sempre jogar para o outro sua responsabilidade. Fica na TV assistindo BBB, A Fazenda, Pãnico, etc..mas não tem tempo, nem se interessa participar de um partido político, do(s) Conselho(s) Municipal(ais), da Associação do Bairro, às vezes nem da escola dos filhos. E quer que uma parcela da população, as Forças Armadas, resolvam os interesses coletivos da Nação. Poucos cidadãos como eu, admiram a ORDEM e POMPA da carreira MILITAR. Deixei meu treinamento militar com Diploma de Honra ao Mérito, que até hoje faço questão de deixar exposto, com minhas insígnias. Mas minha carreira profissional foi como Consultor Organizacional, com a principal responsabilidade em levar as organizações ao sucesso dos seus objetivos. Nosso País não pode depender apenas do Exército Brasileiro, e eles até podem ajudar bastante, para resolver seus problemas coletivos.

  24. Assim como em 64,o povo de bem ,que pensa no futuro e não somente no presente, quer que aja uma intervenção,pois descobrimos tardiamente que o movimento das” diretas já” era apenas um golpe amplamente planejado.Para ocupar e aparelhar os postos chave do governo federal,apenas com o intuito de assaltar e roubar as pessoas de bem e os trabalhadores deste país.Assim como os comunistas anteriores a 64,os posteriores não tem e nunca tiveram um plano de governo visando o bem estar do povo do Brasil.São criminosos da pior espécie não se importando, que seus golpes e falcatruas minem a esperança da população sofrida.São os piores traidores e entreguistas da História do Brasil.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: