O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mostrou preocupado com as recentes declarações de militares sobre uma possível intervenção diante da crise política brasileira. A mensagem do petista foi transmitida por correligionários ao fim do primeiro dia de reunião do diretório nacional do partido, esta quinta-feira (21), em São Paulo.
“Ele ficou preocupado com a fala do general [Antônio Hamilton Martins] Mourão. Disse que a sociedade civil tem que garantir a democracia e que as Forças Armadas têm papel constitucional”, disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann. “O que ele disse é que a sociedade civil tem que tomar as rédeas do processo e garantir a democracia.”
Segundo relatos de outros petistas que ouviram a fala de Lula na reunião do diretório, o ex-presidente disse que “não gostou” da declaração de Mourão e falou que era necessário ter atenção ao tema. Lula também disse que confia nas Forças Armadas.
Na sexta (15), o general Mourão participou de um evento da maçonaria no qual defendeu uma intervenção militar frente à crise política do país.
A fala de Mourão aconteceu após o militar ser questionado por uma pessoa na plateia, por meio de pergunta em pedaço de papel, se não seria o momento de uma “intervenção” das Forças Armadas diante da corrupção deflagrada nos Poderes Executivo e Legislativo.
O general Mourão respondeu que, se as instituições não conseguirem solucionar o “problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos”, os militares terão “que impor isso”.
Tem medo, mas não tem vergonha. #Verme
Essa denuncia contra o Temer agora téra um andamento diferenciadona Câmara Federal. Com a declaração do Cel Mourão se nada for feito contra o crime hediondo cometido o Exército entrará em ação.
Agora os corruptos ou darão aprovação a denucnia ou cairão nas mãos dos militares.
Quero ver estes políticos ladrões se borrando de medo dos militares pois até o STF tem medo. Agora pune os corruptos ou Exército assume o poder aí acabou a mamata no governo .
Como que pode um argumento tão contraditório, essa senadora só sabe falar contra eles mesmos, eles fala tanto a palavra DEMOCRACIA, que parece que eles são democratas, todos os comportamentos deles é anti-democrático, querem impor a ideologia dos piores tiranos no Brasil explicitamente, adorando os piores mandatários do planeta.
É a volta do anzol. Lembra de quando você, seu ex-presidente LADRÃO, disse que os militares viviam com o pires na mão lhe pedindo esmola? Pois bem, aguarde o retorno!
GENERAL…… O POVO BRASILEIRO DE BEM, HONESTO E TRABALHADOR, APLAUDE SUAS PALAVRAS.
E por acaso Lula entende alguma coisa de democracia se o que queria era chegar à uma ditadura como a de Maduro!
Ele não está só preocupado, ele sujou as calças.
Quem está querendo saber o que ele pensa?
Gente cínica, que ainda faz reunião de diretório desse partido criminoso!
ESSE PT TEM QUE SER EXTINTO. TINHAM TUDO NA MÃO PARA FAZER UM ÓTIMO GOVERNO, E SUJARAM TUDO. O QUE ADIANTA FICAR PREOCUPADO COM AS FALAS DO GENERAL MOURÃO? … ENFRENTEM A SITUAÇÃO!…
LULALADRÃOMOLUSCO DE NOVE DEDOS, está tenso?????. Deveria dar um enfarte nesse corno FDP e todo cagado durante o resto da vida, melhor !!! morra logo pois , assim evita despesas.