Jaques Wagner suplica ao STF para não enviá-lo ao juiz Sérgio Moro

Screenshot_2017-09-23-15-45-45

A defesa do ex-governador petista Jaques Wagner, político que também foi ministro-chefe da Casa Civil de Dilma e braço direito de Lula, pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o “arquivamento imediato” das investigações relativas ao crime de organização criminosa. Existe contra ele uma citação na delação premiada do dono da UTC Ricardo Pessôa, na qual o empresário fala que fez doações a Wagner.

A Procuradoria-Geral da República, quando apresentou a denúncia do chamado quadrilhão do PT, pediu que as apurações sobre Wagner fossem enviadas ao juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara em Curitiba – o ex-governador não consta entre os denunciados ao STF.

Na petição, os advogados Bruno Espiñeira Lemos e Victor Minervino Quintiere afirmam também que o inquérito em relação a Wagner não pode ser enviado a Curitiba porque ele agora possui foro privilegiado, por ter sido nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia em janeiro. Por isso, eles pedem que, caso seja negado o arquivamento, os autos sejam remetidos ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

Fonte: Época

Participe da discussão

3 comentários

  1. Gozado é investigado querer determinar para onde vai ser enviado seu processo, pode isso?
    Secretário tem foro privilegiado? Só faltava essa!
    Na hora de delinquir qualquer lugar do País serve, mas na hora de ser julgado querem privilégios para onde certamente sabem que terão comparsas para sentar em cima do processo.
    Tome vergonha na cara Jaques Wagner!

  2. PORQUE ESSES POLÍTICOS, QUE VIRARAM MINISTRO DA SITUAÇÃO, POLÍTICOS QUE DEFENDIAM DE UNHAS O PARTIDO DO GOVERNO EM CURSO, AGORA NA HORA DE SENTAR NA PRESENÇA DA JUSTIÇA ELES TEMEM O JUIZ. – AFINAL NÃO SÃO TODOS GENTE BOA?… ENTÃO PRA QUE MEDO JAQUES WAGNER ?.. SEJA ENTRE TODOS PETISTAS EXEMPLAR: VÁ A FRENTE DO JUIZ E AJUDE A PASSAR O BRASIL, A HISTÓRIA RECORDARÁ SUA ATITUDE!….OBRIGADO.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: