Lula cada vez mais encurralado pela polícia: Curitiba, SP e Brasília seguem a todo vapor com as investigações

Posted by

lcb

Condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP), réu em seis ações penais e denunciado em outros dois casos, o ex-presidente Lula agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília. As novas apurações podem resultar em processos na Justiça por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e obstrução das investigações.

Inicialmente, caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirme a sentença de Moro, o petista pode ficar inelegível.

Em Brasília, é apurada suspeita de ele ter agido em parceria com o ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner (PT) para editar uma medida provisória em favor da leniência da Odebrecht.

Em Curitiba há duas frentes de trabalho: uma para apurar fraudes e corrupção em negócios do setor petroquímico relacionados à Braskem – empresa do Grupo Odebrecht – e outra, a mais avançada, para investigar doações ao Instituto Lula e pagamentos por palestras via a Lils Palestras, Comunicação e Eventos – empresa aberta, em 2011, após deixar a Presidência. As investigações decorrem de citações de “contrapartidas” oferecidas pelo empresário Emílio Odebrecht a Lula e depositadas na “conta-corrente”, chegando ao valor de R$ 300 milhões. O dinheiro seria gerenciado pelo “Italiano”, codinome do ex-ministro Antonio Palocci.

Em São Paulo, os procedimentos instaurados desde julho deste ano tratam de supostos pagamentos em benefício do filho caçula do ex-presidente, Luís Cláudio Lula, de uma mesada para seu irmão Frei Chico e de desvios na construção da Arena Corinthians, o Itaquerão.

 

Advertisements
Anúncios

One comment

  1. E ASSIM E MAIS AINDA ESTÃO REVELADAS AS TODAS FALCATRUAS deste lula MARGINAL LADRÃO E CORRUPTO, E QUE E MAIS AFUNDOU O BRASIL COM suas institucionalizações DOS ROUBOS E DAS MAIS BAIXAS politicas publicas E DE QUE SÓ BENEFICIARAM seus curreligionários, E QUE acreditavam DAS IMPUNIDADES POR TODOS eles praticadas E ADSTRINGENTES MESMO OFERECIDAS como suas moedas de trocas, E DE QUE PRATICAM ATÉ E HOJE: HAJAM VISTOS OS seus congressos de deputados e senadores, ABASTADOS DE TODAS AS MORDOMIAS E REGALIAS DE QUE SE servem DESDE ENTÃO que eleitos SE TRAVESTIAM DE seus mandatos-REINADOS, E DE ONDE SUGAVAM E SUGAM TODAS AS RIQUEZAS PÚBLICAS DO BRASIL, E SOMENTE PARA os servirem, E DE QUE HOJE JÁ NEM SE DÃO CONTAS DE PAGAREM seus ABASTADOS SALÁRIOS E COM AS MORDOMIAS TODAS AGREGADAS AOS seus cargos, E DE QUE HOJE SE TORNARAM INSUPORTÁVEIS PARA OS COFRES PÚBLICOS, TODOS FALIDOS, E SEM AS MENORES CAPACIDADE DE ATENDEREM AS VICISSITUDES NEM MESMOS DE SEU POVO QUE HOJE É SÓ FEITO DE: uns MEROS CONTRIBUINTES E ROUBADOS SIM TODOS OS DIAS E TB DE QUE NÃO TÊM NADA EM CONTRAPARTIDAS, QUE NÃO SEJAM AS EXORBITANTES CONTAS PÚBLICAS A PAGAREM, E FICANDO AGORA E ENTÃO SOMENTE OS SALDOS NEGATIVOS DESTAS CONTAS QUE NUNCA SE FECHAM E ASSIM EXTORQUEM MAIS E MAIS DAS RIQUEZAS PÚBLICAS TB E DE TODAS AS EMPRESAS PÚBLICAS, E DE QUE HOJE E TB EXTRAEM TODOS OS SEUS VALORES CHEGANDO AOS SEUS SUCATEAMENTOS, DESTAS TODA EMPRESAS PÚBLICAS, E vêm ENTÃO COM AS PRIVATIZAÇÕES DESTAS À PREÇOS DE BANANAS, E HAJAM VISTOS O QUE FIZERAM COM A VALE, E DE TODAS AS SUAS GRANDEZAS HOJE, E RECORDES MUNDIAIS, E DE QUE AINDA E HOJE AMEALHADAS A E TB EXPORTADORA DE MINÉRIOS, E SEM BENEFICIÁ-LOS, RENDENDO MAIORES RIQUEZAS AOS MESMOS EXPORTADORES E DE QUE IMPORTAMOS DE VOLTAS BENEFICIADOS TODOS, ……………………

Deixe uma resposta