Para atuar junto à Lava Jato, Dodge escolhe investigadora que pôs banqueiro Salvatore Cacciola na cadeia

rbn1

 

Raquel Dodge, a nova procuradora-geral, colocou na chefia da área criminal uma procuradora conhecida por atuar sempre no lado oposto de políticos e empresários encrencados com a Justiça. Nova titular da secretaria penal da PGR, a qual o grupo de trabalho da Lava Jato será subordinado, Raquel Branquinho tem histórico de atuação em grandes casos de combate a desvios de dinheiro público e é vista como uma das melhores investigadoras criminais do Ministério Público Federal.

Com 46 anos, Raquel Branquinho dedicou 20 ao Ministério Público Federal. Foi no Rio de Janeiro que Branquinho se especializou na área criminal e atuou em casos importantes como o caso Marka-FonteCindam, que investigou presidente e diretores do Banco Central e levou o banqueiro Salvatore Cacciola à cadeia.

“Fiquei muito impressionado com a capacidade de trabalho dela”, afirma o procurador Artur Gueiros. Segundo ele, em reuniões, a procuradora digitava enquanto discutia com os colegas estratégias de trabalho. Ao fim de 1 hora de reunião, conta o colega, Branquinho imprimia a peça jurídica pronta para dar andamento ao caso. “Ela foge um pouco do padrão. De uma reunião que era pra discutir, saíamos com uma petição de 50 páginas digitada”, disse Gueiros, que já era procurador criminal quando Branquinho chegou ao Rio. “A gente estudava muito, não tínhamos grandes recursos. Líamos e destrinchávamos relatórios do BC, da Receita, para cruzar os dados que podíamos”, afirma o procurador.

“Ela é uma das pessoas mais combativas que eu conheço, é incansável, sempre disposta. Ela não vai se intimidar”, avalia a procuradora regional Luciana Guarnieri. As duas entraram na carreira no mesmo concurso, em 1997, tomaram posse no cargo no mesmo dia e foram atuar em Campinas (SP).

Raquel Branquinho é de Franca, interior do Estado de São Paulo, e fez faculdade de direito na Unesp.

Fonte: Estadão

Participe da discussão

1 comentário

  1. DR.SERGIO MORO E FAMILIA LAVA JATO !!! NAO CONCORDAM COM NADA QUE VEM DA FALSA RAQUEL DODGE !!! ELA TRABALHA PARA OS BANDIDOS !!!! A PESSOA E’ HONESTA ATE’ O DIA QUE INTERESSAR A ELA !!!OS AMO DEMAIS , PARA SOFREREM DECEPCAO !!! BENCAOS E BEIJOS MATERNAIS !!! O QUE ASSUSTA OS BANDIDOS E’ VER VOCES TRANSBORDANDO HONESTIDADE E JUSTICA!! ENQUANTO VOCE NOS AMAM E AO BRASIL ELES NOS ODEIAM !! SO’ PENSAM EM NOS DESTRUIR ASSIM COMO A VOCES MEUS QUERIDOS !!! CONTINUEM NA CONEXAO DIVINA !!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: