Gilmar diz que STF é “suspeito” por afastar Aécio; Fux responde

gf

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou duramente nesta quarta-feira a decisão da Primeira Turma da Corte que determinou o afastamento das funções legislativas do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e defendeu sua revisão, seja pelo plenário da Corte ou mesmo pelo próprio Senado.

Mendes acusou o colegiado de ter tido um comportamento “suspeito”, afirmou que a decisão não tem amparo legal e disse que é preciso evitar o que chamou de “populismo constitucional e institucional”.

O ministro Luiz Fux respondeu lembrando que “a decisão é da 1ª turma, da qual Gilmar Mendes não faz parte, e que ela apenas confirmou o que já havia sido determinado pela 2ª turma”.

Para Fux, os fatos contra Aécio são contundentes e não há o que discutir.  “Ele já estava afastado de suas funções e não manifestara essa irresignação, esse clima artificial de solidariedade e comiseração. Uma voz ou outra se levanta como se fosse um apoio a um amigo que cometeu uma infração, através do áudio que foi exposto publicamente e, nesse momento embrionário, a dúvida é prol da sociedade”.

Ainda hoje, o Senado deve discutir se aceita ou rejeita a decisão da Justiça

Participe da discussão

10 comentários

  1. Ministro Fux já esclareceu que a punição dado Aécio não pode o senado reverteu.

  2. SÓ os embecis acredita no STF. A República PRECISA ser proclamada vai começar com a decisão do tribunal 4 região levando o maior criminoso para cadeia, logo em seguido o Gov Militar assume o Brasil aí começa uma nova República.

    1. Seria ótimo! Aguardava o TRF4 julgar e aumentar a pena do vagabundo nine e em seguida as FFAA tomarem as rédeas dessa merda. Prender Gilmar, Toffoli, Lewandowski, Marco aaurelio e Alexandre, além dos safados do TSE. E todos esses políticos das gangs PT e PMDB . FFAA são as ultimas esperanças para sanear o Brasil.

  3. FFAA JÁ! Gilmar tem de ser o primeiro a ser preso!! Em seguida as orcrim do PT e do PMDB!

  4. Esse boca de caçapa desse Gilmar Mendes corre logo para defender bandido, mais uma vez.
    Deve estar morto de medo de chegar a vez dele!

  5. Suspeito é um canalha e bandido deste Gilmar Mendes a vergonha descarada comparssa.como pode um bandido está neste cargo e o exército assistindo a anos. A esperança só uma intervenção militar porque pelo Brasil ninguém luta mas descaradamente em benefício do poder e interesses próprios.
    .

  6. Bandido de carteirinha até quando este bandido vai ficar impune. Não é ódio não defensores de luladrão .Temer Aécio Renan Gilmar Mendes Romero Jucar Dilma perde se a conta de gente saqueando o Brasil desviando dinheiro pra país comunista enriquecendo inlicito
    E tanta gente a morrer nos hospitais
    O Brasil não precisa passar por isto
    O problema não esta na economia e sim no presidente e deus 500 ladrões
    Que vergonhosamente estrupa nosso país sem nenhum pudor.
    Um presidente que não tem respeito do povo um poder acovardado que pune
    Só a quem lhe convém não usa a mesma régua a todos.
    Se esta corja voltar a sentar-se no plenário tem arrancar na unha se os poderes não cumprir o seu papel

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: