“Oportunidade valiosa para ideias pró-mercado”, diz Gustavo Franco ao assumir presidência da Fundação NOVO

gf1

O  economista Gustavo Franco, figura de destaque na condução do Plano Real, se transferiu para o Partido Novo e assumirá a presidência da Fundação da legenda.

“Nos últimos anos, os horizontes se ampliaram extraordinariamente para as ideias pró-mercado e para novas abordagens sobre o desenvolvimento tendo como base o indivíduo, o progresso pessoal e a liberdade para empreender. O NOVO oferece um veículo e uma oportunidade muito valiosa para que essas ideias se apresentem de corpo inteiro no espectro partidário e estabeleçam sua importância nos debates nacionais”, declarou Franco.

A informação foi divulgada pelo próprio partido através de e-mail enviado aos seus seguidores e filiados. De acordo com o texto, os principais objetivos da Fundação são “elaborar propostas para programas de governo; desenvolver estudos de políticas públicas; conduzir atividades de educação política e realizar convênios e parcerias com outras instituições no Brasil e no exterior”. O partido definiu Gustavo ainda como “uma pessoa competente, alinhada e comprometida com os valores do NOVO”.

Ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o economista Gustavo Franco, 61 anos, deixou o PSDB, em meio à crise no partido. O NOVO anunciou nesta quarta-feira (27) a sua filiação.

Franco passará a presidir a fundação do partido, função na qual será responsável por elaborar o programa de governo para a campanha de 2018. Pelo estatuto do NOVO , quem tem cargo de direção não pode se candidatar.

O partido espera que a economista Elena Landau também tome a mesma decisão. Em agosto, os dois fizeram um apelo à direção tucana pedindo o desembarque do governo Michel Temer. Edmar Bacha e Luiz Roberto Cunha também assinaram o documento. Conversas com Bacha ainda estão em curso.

Em nota, o NOVO afirmou que “a vinda de uma pessoa competente, alinhada e comprometida com os valores do NOVO , como o Gustavo, é mais um passo rumo à construção de um país admirado”

Gustavo Franco é carioca e formado em Economia pela PUC-Rio, além de PhD pela Universidade de Harvard e sócio fundador da Rio Bravo Investimentos. Foi presidente do Banco Central e exerceu outras atividades no serviço público entre 1993 e 1999.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Pela EXPERIÊNCIA de mais de 25 anos como Consultor Organizacional, e participante direto na política partidária nos últimos 40 anos, não acho nada oportuno este site divulgar este tipo tipo de informação. Tenho dialogado com o Partido NOVO, que me parece uma boa opção a ser considerada. Todavia este site, que se identifica como “REPÚBLICA DE CURITIBA” não deveria identificar-se com qualquer posição partidária.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: