Dodge fecha com Bretas contra Gilmar

dbg

 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou parecer favorável a restabelecer a prisão preventiva do empresário Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do RJ (Fetranspor).
O empresário foi solto em agosto, junto do empresário Jacob Barata Filho, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Eles haviam sido presos presos no processo que investiga o pagamento de propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral.
A decisão de Gilmar Mendes causou polêmica porque, logo depois, o juiz Marcelo Bretas determinou nova prisão de ambos por outros motivos. Um dia depois, o ministro novamente concedeu liberdade aos dois.
No parecer, Dodge afirma que os motivos que fundamentaram a prisão de Lélis Teixeira são “hígidos” e “apoiados em elementos probatórios, todos idôneos”.
A procuradora afirma que a periculosidade do empresário é ainda maior porque ele ostenta “longa habitualidade criminosa”, superior a seis anos ininterruptos, além de enorme influência política e econômica sobre autoridades públicas.
Raquel dodge afirma ainda que outras medidas cautelares, aplicadas por Gilmar Mendes, não são suficientes nesse caso, e opina para que o habeas corpus seja negado e que as duas liminares concedidas sejam cassadas, restabelecendo a prisão de Lélis Teixeira.
O caso agora será analisado pela Segunda Turma do Supremo.

Fonte: G1

Participe da discussão

8 comentários

  1. PARABÉNS A PROCURADORA, INTERAGINDO COM O JUIZ BRETAS, FAZ A CORREÇÃO DAS DISSONÂNCIAS DA HIERARQUIA JUDICIÁRIA, ONDE CADA OCUPA SEU ESPAÇO E SE COMPLETAM HIERARQUICAMENTE! /. ASSIM AS COISAS DORAVANTE PODERÃO CAMINHAR COMO AS SITUAÇÕES REQUER!.

  2. É preciso fazer o impeachment desse Gilmar Mendes, está evidentemente ajudando amigos bandidos e provavelmente advogando em causa própria.
    Sem contar o mal que ele representa para a Nação, estando à frente do TSE!

  3. Florindo Silva
    4 h ·

    Florindo Silva compartilhou a publicação de Michel Campos.
    2 min ·
    ESSES ELEMENTOS DESDE A PRESIDENCIA DO BRASIL E O LEGISLATIVO EXECUTIVO JUDICIARIO TEMER E SEUS SETENTA MINISTROS TODOS SENDO DENUNCIADOS PELO MINISTERIO PUBLICO POR ROUBAREM A NAÇÃO E OS QUINHENTOS E TREZE INDIVIDUOS DO CONGRESSO VEREADORES DEPUTADOS E O PROPIO PRESIDENTE DO CONGRESSO ? QUE É RODRIGO MAIA QUE FORÃO CORROMPIDO POR INCRIVEL QUE PARESSA PELO O PROPIO PRESIDENTE TEMER DESRESPEITANDO E DESTRUINDO A NOSSA CONSTITUIÇÃO E DESTRUINDO A NAÇÃO BRASILEIRA POIS O BRASIL ESTÁ A DERIVA POIS ESSES CITADOS NÃO REPRESENTAM A NOSSA PATRIA E NEM A NAÇÃO BRASILEIRA E NEM A NOSSA CONSTITUIÇÃO ENTÃO CIDADÕES BRASILEIROS QUE SAMOS DUZENTOS E SETE MILHÕES DE CIDADÕES VAMOS CLAMARMOS E CONVOCARMOS OS GUARDIÃS DA NOSSA PATRIA E DA NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE SÃO NOSSAS FORÇAS ARMADAS EXERCITO MARINHA AERONALTICA OAB DO BRASIL ANTES QUE ESSES MAFIOSOS TERMINEM DE INSTALA O CAOS IDENTICO OS PAISES ? SIRIA VENEZUÉLA ERAKE AFRICA ETC. HÁ TEMPO AINDA CIDADÕES DE DEFENDERMOS NOSSA PATRIA E NOSSA CONSTITUIÇÃO DESSES TERRORISTAS ? COM URGENCIA VAMOS A HUMA GREVE GERAL E CLAMARMOS PELA INTERVENÇÃO DAS NOSSAS FORÇAS ARMADA E CUMPRI O QUE DIZ O ARTIGO 142 ? DA NOSSA CONSTITUIÇÃO
    Michel Campos
    7 de outubro às 23:58 ·
    É… PARECE QUE ESTÁ MESMO UM CHEIRO ESTRANHO NO AR…
    Curtir
    Comentar
    Compartilhar
    Comentários
    Florindo Silva Florindo Silva

    Patriota Flor de Oliva
    13 h ·

    SEM DESENHAR E SEM PINTAR!!
    SELVA
    ADSUMUS 👇👇

    Curtir
    Mostrar mais reações
    Comentar
    Compartilhar
    Comentários

    Florindo Silva É O CUMULO DOS ABSURDOS O QUE ESSES CANALHAS DO CONGRESSO LEGISLATIVO EXECUTIVO E JUDICIARIO ESTÃO FAZENDO AO NOSSO PAIS E A NOSSA CONSTITUIÇÃO

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: