Na madrugada, deputados aprovam regime de urgência para criar fundo bilionário

Screenshot_2017-10-04-05-36-43.jpg

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (3) o regime de urgência para votar o projeto de lei do Senado que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, destinado a custear campanhas eleitorais em 2018. O requerimento de urgência foi aprovado por 248 votos a 184 e 4 abstenções.

Segundo o texto, o fundo contará com 30% dos recursos da reserva de contingência separados para as emendas de bancada e com valores equivalentes ao gasto com propaganda partidária em 2017 e em 2016. O total estimado é em torno de 1,7 bilhão de reais. As mudanças eleitorais precisam estar em vigor no dia 7 de outubro para serem aplicadas na próxima eleição.

O texto que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha foi elaborado pelo senador Armando Monteiro(PTB-PE), mas teve a colaboração do líder do governo no Senado, senador Romero Jucá. 

Nesta quarta-feira (4) os deputados analisarão os dois projetos sobre o tema: PL 8703/17, que cria o fundo; e PL 8612/17, da Câmara dos Deputados, que regulamenta a distribuição dos recursos do fundo.

 

 

Participe da discussão

6 comentários

  1. BOM NA CALADA DA NOITE CONTINUAM COM AS PRÁTICAS CORRUPTAS LESIVAS AOS INTERESSES DA NAÇÃO E DO POVO BRASILEIRO /. A NOS ELEITORES RESTA VERIFICAR QUEM APOIOU, VOTOU APROVANDO ESSAS VERBAS PARA ESSE FAMIGERADO FUNDO POLÍTICO/. NOS BRASILEIROS NÃO TEMOS QUE BANCAR O VOSSO PROFISSIONALISMO POLÍTICO/. OU VOCÊS NÃO PRESTAM MESMO SRS. POLÍTICOS, OU O POVO NÓS MERECEMOS SER TAXADOS DE OTÁRIOS. /. SERÁ QUE NESSA POLÍTICA SURGIRÁ ALGUM POLÍTICO JUSTO DECENTE, QUE NOS PERMITA MUDAR ESSA LADROAGEM OFICIALIZADA NA CALADA DA NOITE??… QUEM DISCORDAR DOS TERMOS, PROVE QUE NADA TEM A VER COM ISSO, AGRADECEMOS!…..

    – QUANTO AOS PROCURADORES ASSOCIADOS, DEVEM DEFENDER SE, E TAMBÉM PROVAR QUE TODAS AS ACUSAÇÕES CONTRA O PRESIDENTE SÃO VERDADEIRAS, INDEPENDENTE DAS DELAÇÕES DO J B S. ISSO SERIA MUITO BOM PARA ACABAR COM A POLEMICA/.

  2. Pra melhorar a saúde, educação.atepro salário miserável do país não tem dinheiro mas pra esse bando ladrão gastar só mas de 1 bi e meio isso pode (esse é o Brasil)

  3. vocês tem que meter a mão no bolço e pagarem as próprias campanhas bando de corrupto

  4. Êta gentinha traíra!
    Congresso que vota contra os interesses da Nação, na calada da noite, deve ser fechado para o bem da população.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: