O dia em que Renan, Collor, Jucá e Jader foram derrotados

Somado o tempo de cada um na vida pública, de vereador a Presidente da República, os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA), Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e Fernando Collor (PTC-AL) totalizam 147 anos de mandatos. Não é pouca coisa. Mas não garante tudo. Esses dinossauros da política sofreram um baque ontem ao tentar devolver o mandato de senador a Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do cargo por uma decisão de turma do STF. Como é sabido, foram derrotados por 50 a 21, para aguardar o tribunal se manifestar. Antiguidade, nesse caso, não é posto.

Viu-se de tudo ontem no plenário do Senado. Jucá, com problemas sérios decorrentes de uma diverticulite, foi lá discursar e seguiu depois, num jatinho da Força Aérea Brasileira, para um hospital em São Paulo. Jader estava enfurecido, afoito e impaciente. Queria votar logo a volta de Aécio. Collor, o mais apelativo nos adjetivos, não poupou Rodrigo Janot, sempre tratado de forma jocosa por ele como “Janó”. O chamou de “calhorda”. E Renan, mais Renan que nunca. Era o orquestrador da turma.

O que os quatro têm em comum? Estão na mira do STF em processos distintos, a maior parte deles envolve a Lava Jato. Não morrem de amores por nenhum procurador-geral da República. Janot é o “favorito”. Eles viram na decisão sobre Aécio a chance de dar o troco. Mas os adjetivos e as bravatas foram em vão. O PMDB não embarcou na trincheira montada pelos seus caciques e nem o PT, que se manifestou pró-Aécio no caso, também aderiu.

Os quatro dinossauros usaram de todos argumentos. Vamos lembrar algumas pérolas ditas por eles.

“Que essa Casa se dê ao respeito. Senador Renan, fomos vítimas de vazamento seletivo. Não quero para a Lava Jato, mas não quero execução sumária. O Janot colocou aquela assinatura canalha na investigação contra nós. É um golpe. Vim aqui no sacrifício, por causa de minha saúde. Mas a vida é feita de sacrifícios” – disse Romero Jucá.

“Esse Roberto Gurgel (ex-procurador da República) era um chantagista. E esse Janot é um calhorda. Sabemos como essas delações foram alcançadas. Com tortura, intimidação, pressão de familiares e benesses para os delatores. É preciso repor as coisas no seu devido lugar”, disse Fernando Collor.

“O STF não é maior q essa Casa. Vai ficar muito mal se tivermos que esperar o Supremo decidir se somos de fato um Poder ou não”, disse Jader Barbalho.

“Vivemos um estado policialesco. Lamentavelmente se não fizermos algo, teremos que dar um voto de pesar para o Senado. Melhor é dissolver o Senado. Fecharmos o Congresso, como fez a ditadura, e entregar a chave para o Supremo”, disse Renan Calheiros.

Fonte: Gazeta do Povo – Curitiba

Participe da discussão

4 comentários

  1. Renan você disse a verdade teria não o justo o mais digno que vcs faria era entregar a chave e cair fora criem vergonha na cara seus bandos.

  2. Florindo Silva
    2 de outubro às 03:07 ·

    CIDADÕES BRASILEIROS QUE SAMOS HUMA NAÇÃO DE DUZENTOS E SETE MILHÕES DE BRASILEIROS VAMOS NESSA SEMANA AS RUAS E CONVOCARMOS NOSSAS FORÇAS ARMADAS EXERCITO MARINHA AERONALTICA PARA ESPULSARMOS ESSES TREZ PODERES QUE NÃO REPRESENTAN A NAÇÃO BRASILEIRA E NEM A NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE SÃO OS QUINHENTOS E TREZE INDIVIDUOS DO CONGRESSO LEGISLATIVO EXECUTIVO JUDICIARIO POIS LEGISLAN PARA BENEFICIOS PROPIOS E O STJ DA TERCEIRA ESTANCIA SENDO CONNIVENTE COM TODOS ESSES TERRORISTAS AO MANTEREM TODOS PROCESSOS POR ROUBO A NAÇÃO PRATICADOS POR ESSES CITADOS ENGAVETADOS BLINDANDO OS PARA CONTINUAREM NOS ROUBANDO E TENTAREM DESTRUI A NOSSA CONSTITUIÇÃO E A NOSSA LEI JUIZ SERGIO MOURA E SEUS AUCILIARES O MINISTERIO PUBLICO E A POLICIA FEDERAL ! VAMOS CIDADÕES CONVOCARMOS OS GUARDIÃS DA NOSSA PATRIA E DA NOSSA CONSTITUIÇÃO ANTES QUE ESSES QUE TRANSFORMARÃO HUM PUTEIRO A CASA DA NAÇÃO BRASILEIRA QUE É O CONGRESSO ? MAS INFELISSMENTE ESSES TERRORISTAS ESTÃO CAUSANDO O CAUS PARA O BRASIL FICAR IDENTICO A LASTIMAVEL SITUAÇÃO E O CAUS DOS PAISES ? CIRIA VENEZUÉLA ERAKE AFRICA ETC .

    Reproduzir

    -1:21:04
    Configurações visuais adicionais
    Entrar em modo Assistir e rolar
    Entrar em modo de tela cheia
    Reativar

    20 visualizações
    Curtir
    Mostrar mais reações
    Comentar
    Compartilhar
    Comentários

    Florindo Silva COM A GRAÇA DE DEUS CHEGOU O MOMENTO DA NAÇÃO BRASILEIRA IRMOS A LUTA E AS RUAS COM GREVE GERAL E CONVOCARMOS OS GUARDIÃS DA NOSSA PATRIA E DA NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE SÃO OS SEGUINTES ORGÃOS QUE PROTEGEM A NAÇÃO BRASILEIRA E A NOSSA CONSTITUIÇÃO E A NOSSA PATRIA AMADA BRASIL PARA MANTELA EM ORDEM E PROGRESSO É O QUE ESTÁ ESCRITO NA FAIXA DA NOSSA MARAVILHOSA BANDEIRA VERDE AMARÉLA AZUL E BRANCA ENTÃO CIDADÕES QUE SAMOS DUZENTOS E SETE MILHÕES DE BRASILEIROS VAMOS CLAMAR E CONVOCARMOS NOSSAS FORÇÃS ARMADAS NACIONAL EXERCITO MARINHA AERONALTICA OAB DO BRASIL QUE SÃO OS GUARDIÃS DA NOSSA CONSTITUIÇÃO E DA NOSSA CASA QUE É O CONGRESSO E OS TREZ ? PODERES O LEGISLATIVO EXECUTIVO JUDICIARIO QUE INFELISMENTE ERRAMOS E OS ELEGEMOS PARA ESSES QUINHENTOS E TREZE INDIVIDUOS E MAIS ESSE INDIVIDUO TEMER E SEUS SETENTA MINISTROS E STJ QUE TRAIRÃO A NAÇÃO BRASILEIRA E A NOSSA CONSTTITUIÇÃO LEGISLANDO PARA BENEFICIOS PROPIOS NOS ROUBANDO E TODOS COM PROCESSOS ENGAVETADOS PELO STJ QUE ESTÃO DE COLUIO DESTRUINDO O NOSSA CONSTITUIÇÃO E O CONGRESSO QUE ESSES ,MAFIOSOS TRANSFORMARÃO NUM PUTEIRO NUM TAL DE ROUBALHEIRA TOMA LÁ E DA CÁ DA DILMA E O STJ PROTEGENDO TODOS ESSES COM ESSA CONVERÇA FIADA DE FORO PREVILEGIADO PARA BANDIDOS E TENTANDO PREJUDICA OS JUIZES DE PRIMEIRA INSTANCIA E SEGUNDA E O MINISTERIO PUBLICO E A POLICA FEDERAL O JUIZ SERGIO MOURA E SEUS AUCILIARES POR ESTAREM PROTEGENDO A NOSSA CONSTTITUIÇÃO VAMOS CIDADÕES LIMPA ESSE PUTEIRO E TRANSFORMALO NA CASA DA NAÇÃO BRASILEIRA E VAMOS MOSTRA PARA ESSAS CENTENAS DE TERRORISTAS QUE O BRASIL É NOSSO DA NAÇÃO BRASILEIRA E TEMOS LEIS E A NOSSA CONSTITUIÇÃO E ESSES CITADOS ! ( LEGISLATIVO EXECUTIVO JUDICIARIO NÃO REPRESENTAN A NOSSA PATRIA E NEM A NAÇÃO BRASILEIRA E PRINCIPALENTE A NOSSA CONSTITUIÇÃO SÓ NOSSAS FORÇAS ARMADAS PARA LIVRA O NOSSO PAIS DESSES TERRORISTAS QUE ESTÃO LEVANDO O BRASIL AO CAUS IDENTICO OS PAISES CIRIA VENEZUÉLA ERAKE ETC . AINDA CIDADÕES A TEMPO DE ESPULSAR TODOS ESSES DA NOSSA CASA QUE É O CONGRESSO

  3. Há mais de 13 anos divulgo um trabalho a que denominei REVOLUÇÃO, com qual venho tentando levar nossa sociedade à reflexão sobre a decantada REFORMA POLÍTICA em nosso país. Está inserida no site e-democracia do SENADO, no LINKEDIN, publicada em jornal e em em entrevista de programa de TV. Quem ainda não teve acesso, e está realmente interessado(a) em quebrar o status quo da administração pública, vamos buscar coletivamente estes objetivos.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: