Procurador Carlos Fernando da Lava Jato fala sobre o uso do suicidio do reitor de SC contra as prisões preventivas 

O suicídio de uma pessoa é sempre algo a se lamentar. É triste a morte do reitor da UFSC para todos, pois ninguém deseja isso para qualquer pessoa, independentemente dos seus atos ou condutas, independentemente de estar preso ou solto, independentemente de ser inocente ou culpado. Entretanto, fazer desse suicídio um manifesto contra as prisões preventivas é errado e só demonstra o abuso da dor de uma morte por alguns advogados da impunidade. Ninguém pode ser julgado inocente por ter se suicidado, assim como não pode ser julgado culpado por permanecer vivo. As investigações dirão a realidade das suspeitas que sobre ele recaiam, bem como a existência ou não de coautores. A Justiça deve trabalhar com os fatos e não com a manipulação das emoções.  

Participe da discussão

3 comentários

  1. COM PESAR PELO OCORRIDO, NÃO É ORA DE OPORTUNISMOS. O SENTIMENTO DO ACONTECIDO DEVE SER CONSIDERADO E LAMENTADO. MAS, POR OUTRO LADO, DEVEMOS ESTAR SEMPRE CONSCIENTES DE QUE NESTA VIDA, VIVEMOS EXPOSTOS AS MAIS DIVERSAS FATALIDADES DIÁRIA. /. ENTÃO QUE NOSSOS IRMÃOS E CONCIDADÃOS CATARINENSES , POSSAM CONSIDERAREM ESSE FATO DENTRO DE SUA DIMENSÃO, MAS NÃO EVITANDO POLEMIZAR CONTRA O CAMINHAR DA LAVA-JATO, POIS, TODOS OS INVESTIGADOS, E TODOS OS PROCESSADOS, CONDENADOS, PRESOS, SE DIZEM INOCENTES, ATÉ QUE OPTAM POR ADMITIR SEUS ERROS , E COLABORAR COM A JUSTIÇA!… SE CONSTATADO QUE O REITOR É NO MÍNIMO IMPUTÁVEL, QUE ELE SEJA LEMBRADO COMO UM ‘” MÁRTIR ” NESSA LABORIOSA LUTA EM BUSCA DE SANAR A CORRUPÇÃO, E LIMPAR O BRASIL DE TANTAS ERVAS DANINHAS!…// A FAMÍLIA DO REITOR, AMIGOS, NOSSA CONDOLÊNCIA!

  2. Comentário corretíssimo, quem não deve não teme, este pelo menos fez o favor de acabar com sua vida, deve ser por vergonha do erro perante a família.

  3. Corretíssimo ! Tem pessoas que não suporta acusações, mão aliar a ninguém a não ser a si mesmo, quanto maior o cargo maior a responsabilidade ! Que Deus tenha misericórdia do Reitor da Universidade !

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: