Médicos confrontam o “sentido artístico” de um homem nu que se deixa tocar por crianças

Screenshot_2017-10-05-19-49-52

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou nota sobre a performance realizada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no qual uma criança tocava um homem nu. Os médicos falaram da vulnerabilidade emocional de cada criança e questionaram o “sentido artístico” de um homem nu que se apresenta “disponível para contatos físicos com crianças”. 

Veja a nota na íntegra:

Com relação à La Bête, recentemente encenada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Associação Médica Brasileira (AMB) vem a público fazer um alerta:

– Não consideramos a performance adequada, pois expõe nudez de um adulto frente a crianças, cuja intimidade com o corpo humano adulto, de um estranho, pode não ser suficiente para absorver de forma positiva ou neutra essa experiência.

– Evidências científicas comprovam que situações de nudez, contato físico e intimidade com o corpo são próprias do desenvolvimento humano, mas positivas, desde que ocorram entre pessoas com perfis equivalentes, quanto à idade, maturidade e cultura. Ou entre adultos e crianças cujo vínculo e convivência cotidiana definem esta experiência, de forma natural e sem caráter exploratório previamente determinado.

– Do ponto de vista do adulto (que se apresenta nu e disponível para contatos físicos com crianças) não se consegue alcançar o mérito dessa proposta e/ou sentido artístico, educativo desse roteiro teatral.

Recomendamos que pais e educadores se disponham a trabalhar a sexualidade de seus filhos e alunos, para lhes oferecer a melhor educação sexual, e os prevenir de situações inadequadas, as quais podem ter repercussões imprevisíveis, dependendo da vulnerabilidade emocional de cada criança ou púbere, mais até do que da intensidade da experiência.

 

Associação Médica Brasileira

Participe da discussão

2 comentários

  1. Não podemos se deixar levar por psicopatas, que em nome da arte faz uso de crianças e com apoio de seus pais sem caráter.
    As famílias Brasileiras, estão sofrendo ataques contra a moralidade e o bom conceito social, bem como a alegria natural das famílias Brasileiras que o mundo inteiro INVEJA. Os INCAUTOS sem escrúpulos, querem de qualquer jeito MEXER nas famílias da nossa nação, tornando-as objeto de qualquer um. Eu serei um ou mais um a se DESPEDAÇAR se preciso for para defender a legítima moral e o bom brilho moral que leguei para minha família.
    JAMAIS permitirei que VAGABUNDOS se apresentem como educador ou apresentador de algum artigo na arte, com desvio moral dessa magnitude. Tratei com responsabilidade e com boa educação , pagando caro por fazer valer o bom aprendizado educacional da minha prole. VAGABUNDOS SE CUIDEM….NÃO PROVOQUEM O DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL DE UM HOMEM QUE LUTA EM PROL DA DIGNIDADE DE SUA FAMÍLIA……

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: