Cidadãos fazem “tomataço” contra Gilmar Mendes

toma

 

Cidadãos protestaram nesta manhã (9) jogando tomates em frente ao prédio do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP), na Bela Vista, região central da cidade.  O protesto partiu do grupo autonomeado Tomataço e teve como alvo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes. No momento da manifestação, a instituição realizava o seminário “Reforma Política: Avanço ou Retrocesso?”, que tinha na mesa de abertura o ministro e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

A entidade, que realiza um evento para lançar um curso de pós-graduação em Direito Eleitoral, recebe vários políticos e especialistas para ministrar palestras sobre a reforma política durante o dia na faculdade, como as presenças do senador José Serra (PSDB-SP) e do ministro Tarcísio Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O protesto chegou a parar o trânsito em uma quadra da rua Itapeva, onde está sediado o IDP-SP. Em sua página no Facebook, o Tomataço diz ser a favor da “renúncia de todos”, além de realizar postagem defendendo as Forças Armadas e a Operação Lava Jato.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: