STF deixa Aécio escapar e decisão favorece todos os demais corruptos

Screenshot_2017-10-11-22-40-25.jpg

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)decidiu nesta quarta-feira que o afastamento de parlamentares do mandato pela Corte deve ser submetido ao Congresso Nacional. O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5526 teve seis votos favoráveis ao aval da Câmara ou do Senado à sanção e cinco votos contrários.

Cármen Lúcia, presidente do STF, desempatou o julgamento com voto a favor da necessidade de o Congresso avalizar medidas cautelares que impliquem afastamento de parlamentares.

A decisão tem impacto direto no caso de Aécio Neves, afastado do cargo de senador desde 26 de setembro, por decisão da Primeira Turma do Supremo.

No próximo dia 17, os senadores vão decidir se derrubam as cautelares impostas a Aécio — agora amparados pelo entendimento do STF.

Anúncios

13 comentários

  1. Realmente esse momento do Brasil é vergonhoso. O STF, quando a decisão favorece os políticos, resolve e decide. Quando não favorece, passa a bola à frente e deixa que os bandidos decisam , como juizes, o seu proprio destino.
    Um verdadeiro jogo de cartas marcadas.
    Acredito que só a intervenção militar resolverá isto. E espero que venham enquanto ainda houver estrutura nacional para ser restaurada!

    Curtir

  2. Isso é Brasil, a terra da propina. Enquanto eles puderem roubar, vão mandar no país, pois são todos comprados na cara dura. Não sei dizer se esse país tem jeito, pois ninguém faz nada e eles pensam que são deuses, nada pode toca-los. Do jeito que esta indo, estou vendo um condenado judicialmente por corrupção, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilicito entre outros e outrOs fatos, ser novamente presidente e os milicos que dizem que deveria ter interveção, serem submissos ao MOLUSCO. E o pior de tudo, ao assumir vai dizer em clara e alto bom tom, que quem quebrou o Brasil foi o sucessor daquela infeliz, que com certeza será novamente Ministra da Casa Civil, para continuar a articulação no projeto de Poder.

    Curtir

  3. Então pra que o espaço da publicação, pois se terá moderação não precisa deixar o espaço para comentario, pois ai ninguem publica o que esta pensando desta porcaria de país que virou, temos que ficar calados e não dizer ou mesmo pensar em nada, apenas pagar impostos que já é um roubo fora do comum neste porcaria, pq retorno eu não vejo, a não ser para os corruptos.

    Curtir

  4. Questão de interpretação. Os próprios juristas criaram essa condição ao longo do tempo, por exemplo: “precisamos considerar o espírito da lei”, como se a nossa língua pátria deixasse de expressar com um elevado grau de clareza o sentido das frases. Assim, querem todos que a interpretação que valha seja a sua. Ledo engano. Portanto, vale a interpretação, mesmo falha e tendenciosa, que os ministros do STF deram ao julgamento em questão.

    Curtir

  5. Vergonha nacional p nos pobres brasileiros onde ladrões colario Branco são libertos e o povo si fodaaaa😱😱😱😱então pq estão presos empresários e outros soltem tb monstra q aqui a lei so existe p os pequenos😭😭😭😭😭mostra sua cara Brasil que vergonha q PAIS e esse meu DEUS!

    Curtir

    1. Nenhuma dúvida a política tomou conta da corrupção e perderam a vergonha na cara de vez pra eles roubarem 50 bilhões ou uma moeda de um real é a mesma coisa acabou a vergonha ..

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s