Gilmar Mendes manda desbloquear bens de ex-presidente da Petrobras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou, na quarta-feira (11), o desbloqueio de bens do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli. A decisão anulou efeitos de um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) do ano passado, por meio do qual foi decretado o bloqueio dos bens de Gabrielli por suspeita de envolvimento no prejuízo causado à Petrobras a partir da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. A decisão de Gilmar foi tomada um ano após o próprio ministro negar um pedido liminar de Gabrielli para desbloquear R$ 10 mil mensais.

Ontem, no entanto, o TCU determinou, em outro processo de tomada de contas, o bloqueio de bens de Gabrielli, da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

A defesa de Gabrielli diz que recorrerá da decisão.

Participe da discussão

3 comentários

  1. QUE O MINISTRO GILMAR MENDE, ASSUMA A RESPONSABILIDADE COMO AVALIZADOR DO GABRIELLI. SE OUSA AGIR TRESLOUCADAMENTE EM DEFESA DESSE, FORA DO TEMPO DA JUSTIÇA, QUE SEJA ELE A SE RESPONSABILIZAR. APÓ O JULGAMENTO, DOS FATOS QUE LEVARAM AO BLOQUEIO O INOCENTAR TUDO BEM E SE NÃO?…..

  2. Porque não ocorre logo uma intervenção militar nesse pais, para liquidar de vez essa vergonhosa bandidagem de corrupção mafiosa que tá reinando aí…Abaixo todos os três poderes, que só tem poder pra proteger corruptos.

  3. Abaixo da fumaça rola uma grande troca de prisioneiros . Como seria o ranking de cada um ?

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: