Gilmar Mendes manda desbloquear bens de ex-presidente da Petrobras

Posted by

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou, na quarta-feira (11), o desbloqueio de bens do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli. A decisão anulou efeitos de um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) do ano passado, por meio do qual foi decretado o bloqueio dos bens de Gabrielli por suspeita de envolvimento no prejuízo causado à Petrobras a partir da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. A decisão de Gilmar foi tomada um ano após o próprio ministro negar um pedido liminar de Gabrielli para desbloquear R$ 10 mil mensais.

Ontem, no entanto, o TCU determinou, em outro processo de tomada de contas, o bloqueio de bens de Gabrielli, da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

A defesa de Gabrielli diz que recorrerá da decisão.

Advertisements
Anúncios

3 comments

  1. QUE O MINISTRO GILMAR MENDE, ASSUMA A RESPONSABILIDADE COMO AVALIZADOR DO GABRIELLI. SE OUSA AGIR TRESLOUCADAMENTE EM DEFESA DESSE, FORA DO TEMPO DA JUSTIÇA, QUE SEJA ELE A SE RESPONSABILIZAR. APÓ O JULGAMENTO, DOS FATOS QUE LEVARAM AO BLOQUEIO O INOCENTAR TUDO BEM E SE NÃO?…..

Deixe uma resposta