Senadores querem votação secreta em caso de Aécio

Posted by

sen

Senadores intensificaram a articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamentares do tucano.

A votação no plenário da Casa está marcada para a próxima terça-feira, 17. Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira, 11, que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado.

O regimento interno do Senado prevê votação secreta para deliberação sobre prisão de parlamentar. A Constituição, porém, não diz que modelo deve ser adotado. Até 2001, o artigo 53 estabelecia votação secreta – a expressão foi suprimida pela Emenda Constitucional 35.

Segundo um integrante da Mesa Diretora do Senado, a votação será como determina o regimento – ou seja, fechada.

Advertisements
Anúncios

2 comments

  1. QUE O SENADO APROVE ESSA VOTAÇÃO SECRETA. MAS QUE FIQUE REGISTRADO NOS ANAIS DO SENADO E DO CONGRESSO NACIONAL, UMA ADVERTÊNCIA A TODOS SENADORES, DEPUTADOS, QUE EVITEM COM O EMPENHO DEVIDO A REINCIDÊNCIA: SOB PENA DE CASSAÇÃO SEM RECURSOS. /. DO CONTRÁRIO ESSES EPISÓDIOS PODERÃO VOLTAR A INCOMODAR OS POLÍTICOS, E AUMENTAR O CLIMA DE DESCONFIANÇA AOS ELEITORES E AO POVO BRASILEIRO!..

    OBSERVAÇÃO: SRS. POLÍTICOS PAREM DE FAZER PATIFARIA. CUMPRAM SUAS FUNÇÕES COM ZELO. POIS, O POVO PRECISA TRABALHAR E PRODUZIR EM PAZ, PARA PAGAR SEUS ALTOS E INDEVIDOS SALÁRIOS E OS INFAMANTES BENEFÍCIOS.

  2. JOSE LOPES, O SENADO NAO PODE APROVAR UMA VOTAÇÃO COMO ESSA. COMO FICA O PRINCIPIO DA TRANSPARENCIA ???
    PERGUNTO> SE AECIO NAO TINHA DINHEIRO, RAZAO DE PEDIR PARA O CARNICEIRO JOESLEY, QUEM ESTÁ PATROCINANDO OS PAGAMENTOS PARA OS SENADORES PARA ENCOBRIR A VOTAÇÃO ???? e é claro deixar livre RENAN CALHORDA E O CARA DE FUINHA, COLOR DE MELO.

Deixe uma resposta