Senadores fazem festa com a chave da cadeia: Aécio sai impune

Publicado por

Screenshot_2017-10-17-19-55-23

Por 44 votos a 26, o Senado acaba de rejeitar as medidas cautelares impostas pela Primeira Turma do STF a Aécio Neves.

O Senado decidiu nesta terça-feira derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar do mandato o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Deste modo, o tucano também fica liberado do recolhimento domiciliar noturno. Foram 26 votos a favor e 44 contra manter as medidas cautelares determinadas pelo STF.

Para manter ou derrubar a decisão da Corte, eram necessários 41 votos (maioria absoluta) a favor ou contra, segundo novo entendimento do parágrafo 2º do artigo 53 da Constituição.

 

Curta República de Curitiba
Anúncios

12 comentários

  1. Como diz o slogan desse site , “Todos contra
    a corrupção”, sim muitos brasileiros, querem o fim, mas, o fim, não existe para a corrupção.O que tem que acabar é a IMPUNIDADE, SIM A IMPUNIDADE. Esse câncer sistêmico da política brasileira, assola nossos lares, nossas crianças, nossa educação, nossa segurança pública e nossa saúde. Esses homens e mulheres , que infelizmente eleitos pelo povo brasileiro, nos tratam como se ainda fossemos um “feudo”. O Brasil não será nunca um país de 1 mundo, com essa política podre, de favores , sem etica. Quero crer, que a Lava Jato avance; avance como “OS INTOCÁVEIS”, fazendo sua parte. E que venham outras operações, e que continue mostrando suas gravações, suas filmagens, desses CORRUPTOS.
    O Brasil precisa acabar com a IMPUNIDADE.
    HOJE 17 DE OUTUBRO FOI UM DIA INFELIZ PARA O SENADO FEDERAL, E DIGA DE PASSAGEM , PARA A SUPREMA CORTE DA NOSSA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

  2. Só na entendi a foto que ilustra a notícia. A senadora da foto é do PT e até onde eu sei o PT votou “não” pra livrar a cara do Aécio. Se for isso a foto não é meio tendenciosa?

  3. ANALISANDO OS FATOS, AS DENÚNCIAS, TODOS OS ACONTECIMENTOS QUE LEVARAM OS J B S, DECIDIDOS A SE ORGANIZARAM E FORMULAR DE CERTA FORMA “OFICIAL” SUAS DELAÇÕES, TODAS AS SUAS FALAS E VACILAÇÕES, PODEMOS ATÉ AVALIAR QUE HOUVE SIM UMA ARMAÇÃO PARA O AÉCIO NEVES , (MESMO SE CONSIDERARMOS O PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DE 2 MILHÕES) QUE FOI NO MOMENTO INOPORTUNO. //. ASSIM POR VIAS DAS DÚVIDAS A DECISÃO DO SENADO FOI COMPENSADORA, POR TODAS AS ACUSAÇÕES E OS APERTOS MORAIS QUE PASSOU O DITO SENADOR. //. SOB PONTO DE VISTA ANALÍTICO E DE JUSTA CAUSA, PODEMOS ATÉ ACREDITAR QUE O SENADOR NÃO DEVE NO SENTIDO DA PALAVRA CORRUPÇÃO, AS CULPAS QUE LHE FORAM IMPUTADAS DE FORMA A ATINGIR SEU POTENCIAL POLÍTICO COM IMPETO ARRASADOR .

    POR OUTRO LADO, ELE PROMETE PUBLICAMENTE PROVAR, O QUE DIZ, E QUE O FAÇA PARA O BEM DE SI PRÓPRIO E DA SUA AGREMIAÇÃO PARTIDÁRIA. /. PORQUE DE TODA FORMA TODAS AS COISAS TERÃO SEU ESCLARECIMENTO DE JUSTIÇA NO DEVIDO TEMPO.//.