Senadores fazem festa com a chave da cadeia: Aécio sai impune

Screenshot_2017-10-17-19-55-23

Por 44 votos a 26, o Senado acaba de rejeitar as medidas cautelares impostas pela Primeira Turma do STF a Aécio Neves.

O Senado decidiu nesta terça-feira derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar do mandato o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Deste modo, o tucano também fica liberado do recolhimento domiciliar noturno. Foram 26 votos a favor e 44 contra manter as medidas cautelares determinadas pelo STF.

Para manter ou derrubar a decisão da Corte, eram necessários 41 votos (maioria absoluta) a favor ou contra, segundo novo entendimento do parágrafo 2º do artigo 53 da Constituição.

 

Anúncios

12 comentários

  1. Comentar o que; o poder continua nas mesmas mãos , venais tomando conta da nação. Até quando vamos permitir que deem risada na nossa cara, algo tem que ser feito, mas quem pode parece estar com medo de dar as caras.

    Curtir

  2. Como diz o slogan desse site , “Todos contra
    a corrupção”, sim muitos brasileiros, querem o fim, mas, o fim, não existe para a corrupção.O que tem que acabar é a IMPUNIDADE, SIM A IMPUNIDADE. Esse câncer sistêmico da política brasileira, assola nossos lares, nossas crianças, nossa educação, nossa segurança pública e nossa saúde. Esses homens e mulheres , que infelizmente eleitos pelo povo brasileiro, nos tratam como se ainda fossemos um “feudo”. O Brasil não será nunca um país de 1 mundo, com essa política podre, de favores , sem etica. Quero crer, que a Lava Jato avance; avance como “OS INTOCÁVEIS”, fazendo sua parte. E que venham outras operações, e que continue mostrando suas gravações, suas filmagens, desses CORRUPTOS.
    O Brasil precisa acabar com a IMPUNIDADE.
    HOJE 17 DE OUTUBRO FOI UM DIA INFELIZ PARA O SENADO FEDERAL, E DIGA DE PASSAGEM , PARA A SUPREMA CORTE DA NOSSA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

    Curtir

  3. Só na entendi a foto que ilustra a notícia. A senadora da foto é do PT e até onde eu sei o PT votou “não” pra livrar a cara do Aécio. Se for isso a foto não é meio tendenciosa?

    Curtir

  4. ANALISANDO OS FATOS, AS DENÚNCIAS, TODOS OS ACONTECIMENTOS QUE LEVARAM OS J B S, DECIDIDOS A SE ORGANIZARAM E FORMULAR DE CERTA FORMA “OFICIAL” SUAS DELAÇÕES, TODAS AS SUAS FALAS E VACILAÇÕES, PODEMOS ATÉ AVALIAR QUE HOUVE SIM UMA ARMAÇÃO PARA O AÉCIO NEVES , (MESMO SE CONSIDERARMOS O PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DE 2 MILHÕES) QUE FOI NO MOMENTO INOPORTUNO. //. ASSIM POR VIAS DAS DÚVIDAS A DECISÃO DO SENADO FOI COMPENSADORA, POR TODAS AS ACUSAÇÕES E OS APERTOS MORAIS QUE PASSOU O DITO SENADOR. //. SOB PONTO DE VISTA ANALÍTICO E DE JUSTA CAUSA, PODEMOS ATÉ ACREDITAR QUE O SENADOR NÃO DEVE NO SENTIDO DA PALAVRA CORRUPÇÃO, AS CULPAS QUE LHE FORAM IMPUTADAS DE FORMA A ATINGIR SEU POTENCIAL POLÍTICO COM IMPETO ARRASADOR .

    POR OUTRO LADO, ELE PROMETE PUBLICAMENTE PROVAR, O QUE DIZ, E QUE O FAÇA PARA O BEM DE SI PRÓPRIO E DA SUA AGREMIAÇÃO PARTIDÁRIA. /. PORQUE DE TODA FORMA TODAS AS COISAS TERÃO SEU ESCLARECIMENTO DE JUSTIÇA NO DEVIDO TEMPO.//.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s