Raquel Dodge pede prisão de Barata Filho, solto por Gilmar Mendes

Nesta terça-feira (17), Dodge pediu ao STF que restabeleça a prisão preventiva do empresário Jacob Barata Filho e de mais sete pessoas ligadas ao setor de transportes do Rio de Janeiro suspeitas de envolvimento no pagamento de propina a políticos e a fiscais e que foram alvos de desdobramento da Lava Jato.

O parecer da procuradora-geral da República afirma que há provas concretas da alta periculosidade e fundado receio de reiteração delitiva do grupo. Barata Filho foi solto por decisão monocrática (individual) do ministro Gilmar Mendes, o que acabou gerando na ocasião um novo pedido de suspeição feito por Rodrigo Janot.

Quando foi escolhida para a PGR, muito se falou que ela teria o apoio de Gilmar para o cargo. E, de fato, tinha. Tanto que foi felicitada pelo ministro do Supremo pessoalmente. Mas a proximidade parece não interferir nas decisões da procuradora-geral.

No início de outubro, ela já havia adotado a mesma postura ao pedir que o ex-presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira, voltasse para a cadeia. Teixeira também foi solto por Gilmar Mendes.

Participe da discussão

7 comentários

  1. Até q ela ñ proceda como a carmem lucia,,,,,,,traindo o povo brasileiro,,,,,,,, Dra. Raquel terá toda a gratidão desta Nação sofrida devido,,,,,a leniência e prepotência deste stf moribundo.

  2. E sobre o ladrão Cabral o que ela decidiu todos tem que está na cadeia inclusive Gilmar Mendes

  3. Esse cara cínico pelos seus atos tem deixado nitidamente quê está no STF para absolver os piores bandidos dos poderes.

  4. Florindo Silva pelo aumenos no atual momento é a única do judiciário que não está com canalhice para com a nação brasileira e a nossa constituição que continue ao lado da nossa constituição e da nossa pátria e que deus a mantenha protegida das escoria ao seu lado e que não desvirtue o conceito que a nação está acreditando na vossa índole e competência que infelizmente esses judiciário legislativo executivo não tem mais representação para com nossa pátria e a nação brasileira pois o brasil está a deriva sem esses órgãos que seriam para manter a ordem e progresso é o que diz a faixa da nossa maravilhosa bandeira verde amarela e a nossa constituição

    Curtir · Responder · 1 de novembro às 17:20

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: