TRF-1 suspende bloqueio de bens de Joesley e Wesley Batista

Publicado por

jw

O desembargador federal Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª região, com sede em Brasília, suspendeu o bloqueio de bens dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da J&F, ordenado no início do mês pela 10ª vara federal do Distrito Federal.

Também foram liberados bens dos pais de Joesley e Wesley, José Batista Júnior e Flora Batista, de seus irmãos José Batista Júnior, Vivianne, Valéria e Vanessa Mendonça, além de várias empresas pertencentes à família.

Além de liberar os bens pessoais, o desembargador também permitiu às empresas retomarem suas transações financeiras.

Inicialmente, quando foi celebrado o acordo de delação premiada, os irmãos Batista tiveram R$ 60 milhões bloqueados.

Com o anúncio da Procuradoria Geral da República (PGR) de que iria rescindir o acordo de colaboração, a 10ª Vara Federal do DF atendeu pedido da Polícia Federal para ampliar o bloqueio.

Ao anular a ampliação, o desembargador Olindo Menezes destacou que o acordo de delação premiada ainda não foi rescindido, decisão que cabe somente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Curta República de Curitiba
Anúncios

Um comentário

  1. ACHO QUEM EMBORA, O J B S, FEZ UM MONTÃO DE BESTEIRA, E TENTANDO CORRIGIR SEUS ERROS ACABARAM PRESOS, O MINISTRO DO TRF, FEZ BEM. UM BEM QUE SE FARÁ SE O J B S, REINICIAR SUAS ATIVIDADES, GARANTIR OS EMPREGOS E A ESTABILIDADE DO MERCADO BOVINO. // OS PROCESSOS ELES IRÃO RESPONDENDO, E SE CULPADOS PENALIZADOS DE FORMA QUE NÃO OS IMPEÇA DE EMPREENDER.
    – EMBORA, ELES POSSAM MERECER ESSA SITUAÇÃO PRESENTE, OS EMPRESÁRIOS SABEM QUE NÃO É FÁCIL EMPREENDER N BRASIL, DADO OS VIÉS DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA O OPORTUNISMO E A LAMBANÇA POLÍTICA E CORRUPTA. // DAR A CESAR O QUE É DE CESAR, E AO J B S O MÉRITO QUE É DELES
    NA SUA SAGACIDADE PARA EMPREENDER// APÓS ESSA LIÇÃO, ACHO QUE IRÃO SE EMENDAR, E FAZER DIREITO TODAS AS COISAS.//.