“Descoberta na Petrobras é só a ponta de um gigantesco iceberg”, avisa Dallagnol

DDD

 

O procurador da República Deltan Dallagnol afirmou nesta terça-feira, 24, que a corrupção descoberta na Petrobrás é apenas a “ponta de um gigantesco iceberg”.  Ele destacou que “a corrupção acaba alavancando a permanência dos corruptos no poder”.

Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Lava-Jato, também criticou as movimentações do Supremo Tribunal Federal (STF) para rever entendimentos a favor de réus da operação, como a pauta da prisão em segunda instância. Segundo ele, os ministros “soltam e ressoltam” corruptos poderosos. Na sua opinião, a postura de “ministros do STF” contribui para o desânimo da população em relação à luta contra a corrupção.

— Dinheiro continua circulando em malas anos depois do início da Lava-Jato. Regras são criadas no Congresso Nacional para beneficiar políticos. Ministros do Supremo soltam e ressoltam corruptos poderosos. Regras estão sendo gestadas no Supremo Tribunal Federal que implicarão enormes retrocessos na luta contra a corrupção — disse Deltan.

Participe da discussão

3 comentários

  1. Na verdade não existe nem o herói da TV, existe um cidadão que arriscou e deu certo!. Agora querer pousar de político candidato sem qualquer experiência, isso é coisa da Globo, com os políticos quebrados e arrasados na corrupção que buscam uma alternativa para ficarem no lado do “poder governamental”, oportunismo e esperteza vulgar e desonesta.

    PARA EVITAR DUVIDAS ‘ P O D E M O S ‘ CONFIAR NESSA SIGLA, PORQUE AI TEM EXPERIÊNCIA, CARÁTER, E HONESTIDADE, CONHECIMENTOS LEGISLATIVOS E ADMINISTRATIVO EXECUTIVO, EM TODAS ÁREAS DO SISTEMA PÚBLICO NACIONAL. ‘ P O D E M O S ‘ ESSA É A SOLUÇÃO PARA O PAÍS. /. AÍ CABE O SUPLA HUCK.

  2. Já faz muito tempo que a corrupção corre solta nesse.nosso país Agora é correr atrás do prejuízo mas é difícil porque o dinheiro tem poder!!!!!!!!! Mesmo que roubado……..

  3. Só estes dignos ,nossos ídolos já ,Moro ,Dallagnol ,Bretãs e equipes ,com vossa coragem podem fazer algo por nós!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: