E Temer sobrevive à segunda denúncia…

Publicado por

temw2

Foi realizada nesta quarta-feira (25), no plenário da Câmara dos Deputados, a votação que decidia a admissibilidade ou rejeição da segunda denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer. (PMDB). Os deputados decidiram não autorizar que o STF (Supremo Tribunal Federal) abra inquérito para investigar fatos relatados pela PGR, em setembro, que apontam que Temer teria cometido os crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.

A Câmara votou a favor do parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), apresentado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Ele defendeu barrar a denúncia que acusava, além do presidente, dois ministros peemedebistas de seu governo: Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, ambos por organização criminosa.  Para que a denúncia avançasse eram necessários os votos de pelo menos dois terços dos deputados contra o relatório.

Com o parecer aprovado, a denúncia –cujo teor sempre foi negado pelo presidente e sua equipe de defesa– será engavetada.

Agora, Temer precisará de força para comandar o governo nos próximos quatorze meses.

Curta República de Curitiba
Anúncios

2 comentários

  1. TEMER, HOJE SIMULOU UM PIREPAC E FOI ABSOLVIDO PELOS SEUS MICOS AMESTRADOS. QUE ELE GUARDE COM CARINHO AS DENUNCIAS E VÁ DECORANDO ATÉ O TERMINO DO SEU MANDATO….. QUANDO NAO TIVER MAIS FORO VAI SER CONDENADO POR ALGUM JUIZ DO BEM. QUE ELE APROVEITE ESSES 18 MESES. DE AGORA, ATÉ LÁ, NÃO DAREMOS SOSSEGO PRA ELE: FORA TEMER, SEU LADRAOZINHO.

  2. É a primeira vez que vejo presidente parlamentar, criar leis que inverte crimes qualidades, eles roubam do Brasil sacrificando assim a vida da população, eles se incrimima, os mesmos julgam é absorve. Não sei o que pode ser feito pra nosso País sair desse pesadelo, chamado Michel Temer