Bate-boca entre dois ministros do STF: escandalosa é a fossa institucional brasileira

gil

 

Por Claudia Wild*

Escandalosa é a fossa institucional brasileira. Ela mostra-se de profundidade infinita e traz um retrato exato do que o Brasil institucional se transformou.

O pavoroso bate-boca, em rede nacional, entre dois ministros do Supremo Tribunal Federal confirma que a ética ou o respeito não mais fazem parte de valores inegociáveis no funcionamento da administração pública.

De um lado, um magistrado arrogante – de excelente bagagem jurídica, diga-se de passagem – e que coloca suas qualidades técnicas à disposição de interesses não sabidos. Um homem vaidoso que não cora diante das suas instabilidades jurídicas, desde que elas auxiliem o objeto de sua proteção.

Do outro, um magistrado fraquíssimo. Um cínico ativista de causas duvidosas e da obsoleta esquerda nacional, que trocou o engodo do “Direito Achado na Rua” pelo direito achado no lixo. Um homem da revolução gramscista nos tribunais, que cita como jurisconsultos personagens do limbo cultural brasileiro.

Disseram mutuamente verdades que são públicas. Ambos protegem bandidos e apequenam a nobre instituição que deveriam servir com louvor e humildade, posto que são funcionários públicos e como tal deveriam agir no exercício dos seus excelsos ofícios, afastando-se peremptoriamente da política e sua paixão; limitando-se a interpretação da Constituição Federal, da ética e do respeito que o cargo lhes exige.

O Brasil encontra-se numa situação lamentável. Não mais interessa o prisma e nós comprovaremos apenas o fracasso retumbante da República e suas frágeis instituições – desmoralizadas, carcomidas por homens públicos grotescos, que em nada nos lembram que este país um dia viveu uma incipiente civilidade pública.

Os dois magistrados são a cara do decadente e ‘progressista’ Brasil – terra de todos os direitos e nenhum dever. Ambos são faces da mesmíssima moeda. Dois figurões que entra ano, sai ano mantêm o Brasil exatamente como ele é. Ambos não cumprem o que deveriam cumprir, para a graça e satisfação de todos os malfeitores públicos da republiqueta chamada Brasil.

Ei-lo!

*Claudia Wild é colunista da página República de Curitiba BR

Anúncios

2 comentários

  1. Pois é. Mas, no momento por quantos anos serão condenados quem liberar a doação de sangue por homossexual ?
    – Que prejuízo causou, que crime cometeu (a não ser matar vontade de comer) quem furtou barras de chocolate, diante dos criminosos oficializados na instituições públicas que levaram bilhões, para satisfazer a vaidade?…Quem será então responsabilizado por quem deliberar a doação de sangue por homossexuais ( alta taxa de risco-de-contaminação que pode levar a pessoa a morte?… Assim como a falta de personalidade e responsabilidade dos fiscais do Ministério da agricultura e da Saúde na melhor fiscalização dos alimentos que postos no mercado são uma “bomba” a explodir com a saúde do povo?…. Quem será responsabilizado pela destruição do caráter, da personalidade, do desenvolvimento natural das crianças afetadas por essa insana pretensão da aplicabilidade nas escolas do currículo escolar “bestial” da ideologia do gênero???. Se entre os Ministros do STF, STJ, MPF, AGU, ministro da educação, da saúde, cultura, e os
    Governo Federal, e estaduais, municipais, não se unirem para combater esses males, de forma firme e compromissada com a realidade do assunto, e os interesses do País, quem irá defender o povo brasileiro? Se não há jeito, então só resta ao povo brasileiro, irem para as ruas decididamente> CONVOCAR OS MILITARES A ASSUMIR O PODER “. POR UMA INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!….

    Curtir

  2. Duas pessoas indignas batendo boca como se estivessem no bar da esquina, um escárnio ao povo brasileiro que paga a conta desse antro de canalhices.
    O STF que seria o guardião da Constituição é quem mais se esmera em rasgá-la e prostituí-la.
    Aliás, o Congresso e o Executivo não ficam atrás no quesito vergonha na cara, que é o que mais falta em Brasília.
    Não precisamos desses estorvos, o Brasil ficaria bem melhor sem eles!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s