Evento com Gilmar Mendes tem “tomataço”, discussão e expulsão em palestra com o ministro em seu instituto neste sábado

Um evento em que palestram os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, na manhã deste sábado (28), teve “tomataço” na entrada e, dentro do auditório, expulsão de uma mulher que carregava três bolsas.

As palestras começaram com mais de uma hora de atraso, no IDP (Instituto de Direito Público), nas proximidades da Avenida Paulista.

Do lado de fora, manifestantes aguardavam com tomates nas mãos e espalhados pelo chão. Um dos carros que entraram no local foi cercado pelas pessoas que protestavam e alvejado com tomates. Os dois ministros dizem que não estavam no veículo.

“Estamos manifestando por tudo o que o Gilmar fez, ele solta todo mundo. É uma vergonha”, disse o empresário Ricardo Rocchi, 47, sobre decisões do ministro de conceder habeas corpus a pessoas presas preventivamente em operações da Polícia Federal.

“A Constituição dá direito a manifestações, e não a agressão”, disse Moraes, depois de entrar no prédio. Já Gilmar afirmou que os tomates “podiam ser dados a uma entidade beneficente”.

Antes de eles chegarem ao auditório em que iriam palestrar, a acadêmica Amélia Regina Coelho foi expulsa pela Polícia Militar, após ter uma discussão com a segurança dos ministros.

Ela foi autorizada a entrar no evento e revistada pela segurança do IDP. Carregava três bolsas, com papéis, uma maçã e uma água mineral.

A segurança dizia que ela devia ter deixado as bolsas em um maleiro, mas não quis. A acadêmica se recusou a deixar representantes do evento guardarem suas bolsas.

A palestra acontece dois dias depois da discussão de Gilmar Mendes com o colega Luís Roberto Barroso, no plenário do STF.

Anúncios

5 comentários

  1. EXTINGUIR ESSA QUADRILHA DE MARXISTA COMUNISTA PETISTA NAZISTA TERRORISTA INTITULADO GILMAR MENDES COM SEUS PARCEIROS ALEXANDRE DE MORAIS, ALUÍSIO NUNES FERREIRA E TODOS ESSES JUÍZES DE TOGAS DEFENSORES DE BANDIDOS PRESOS E QUE SOLTAM SEM MAIS SEM MENOS, DEIXANDO O POVO A MERCÊ DA SORTE!!

    Curtir

  2. Não Gilmar, as entidades beneficentes não querem estes tomates, pois acham que eles estão sendo bem usados aqui!! O que elas querem e sentir a dignidade que todo povo de bem merece e luta, e vcs juizes do STF se esforçam por subtrai-la, soltando sem qualquer fundamento Estes arqui- bandidos e ladrões do dinheiro publico.
    Votando supremas asneiras e legislando arbitrariedades.

    Curtir

  3. Eu fiquei contente que Gilmar Mendes ,Não se dá o respeito olhe soltar presos pele policia Federal, e outras autoridades é uma falta de respeito para com as autoridades, ele nao pode soltar criminosos que outra autoridade prendeu. Isso é uma falta de respeito para com seu colega. Com isso e outras coisas mais as pessoas vão ficando indignada. Aí acontece o que não deveria. Merecido

    Curtir

  4. Gilmar Mendes mostra bem o cínico sem caráter que é com seu comentário debochado.
    Pessoas assim e ideologicamente direcionadas jamais deveriam estar num serviço público, são totalmente perniciosas.
    Pela extinção do STF e por um judiciário com três instâncias, onde se cumpra a pena já na segunda instância e que os juízes alcancem os cargos por concurso público e jamais por indicação.
    O STF tem sido o propagador da impunidade no País, causando instabilidade e insegurança.
    Já cansamos de pagar esse circo dos horrores!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s