Moro protesta contra soltura de ex-gerente da Petrobras

morpro1

O juiz Sergio Moro protestou contra o habeas corpus que encerrou a prisão preventiva do ex-gerente da Petrobras Luis Carlos Moreira da Silva.

O executivo será solto nesta segunda (30), após decisão do Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. Ele já foi condenado pelo magistrado, e respondia em liberdade até ser detido na 46ª fase da Lava Jato, na última semana.

Segundo o Moro, manter Luis Carlos Moreira da Silva em liberdade “significa, na prática, premiar o comportamento de destruição de provas e colocar em risco a recuperação do produto do crime e aplicação da lei penal”.

Moro diz nos autos que Moreira da Silva apagou seletivamente de sua caixa postal mensagens incriminatórias que teria trocado com outros executivos da Petrobras.

E que a prisão cautelar só não foi decretada antes porque o MPF a requereu somente nas alegações finais. Também afirma que essa prova produzida durante a instrução da ação penal foi essencial para os fundamentos da prisão preventiva.

 

Fonte:  Coluna Radar

 

Anúncios

4 comentários

    1. NÃO SE ARREPENDA NÃO VITOR PEREIRA , E POR PESSOAS , CIDADÃOS COMO VOCÊ QUE DEVEMOS NOS ESPELHAR , E COBRAR ESSE PESSOAL DE HOJE QUE PERDEU A VERGONHA, O CARÁTER, E ESTÃO QUASE TODOS ENVOLVIDOS NA LADROAGEM , NA CORRUÇÃO . PRECISAMOS COBRAR A JUSTIÇA, PRESSIONAR , PARA QUE ELES SAIAM DECIMA DO MURO, E AJAM COM ESPÍRITO DE CIVILIDADE PATRIOTA. OU ENTÃO AÍ SÓ NOS RESTA PEDIR: INTERVENÇÃO JÁ!.

      Curtir

      1. Também já não acredito mais em qualquer mudança e pressionar com essa gentalha já não repercute. Se os militares não intervirem constitucionalmente não há esperanças. A Lava Jato nada contra um tsunami arrasador.Não se reforma caráter e idoneidade.

        Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s