Gilmar Mendes suspende decisão de Bretas e favorece Cabral

gbre

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta terça-feira (31) a decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro, tomada pelo juiz Marcelo Bretas, que havia determinado a transferência do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para o presídio federal de Campo Grande (MS).

A transferência foi um pedido do Ministério Público Federal depois que Cabral fez comentários sobre a família do juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio, durante uma audiência.

O próprio Bretas autorizou a transferência de Cabral para a penitenciária sul-mato-grossense após ter repreendido o ex-governador em uma das audiências do processo em razão de o peemedebista ter contestado questionamentos sobre compra de jóias para suposta lavagem de dinheiro mencionando que a família do magistrado trabalhava com bijuterias. Na ocasião, Bretas alegou que havia se sentido ameaçado com a declaração do peemedebista.

Na capital sul-mato-grossense, Cabral iria ficar em uma ala separada desses criminosos, em uma das 208 celas da penitenciária. As celas são individuais, têm mais ou menos 7 metros quadrados, uma cama, banheiro e uma escrivaninha.

Em Benfica, no Rio, onde ele está preso atualmente, são 16 metros quadrados. Alem disso, hoje o ex-governador divide o espaço com outros quatro detentos e pode ver TV. Em Campo Grande, não teria esse direito.

Anúncios

11 comentários

  1. Na verdade deve estar sendo negociado recursos financeiras com o STF – quem sabe – e Gilmar Mendes é o líder e negociador.
    Em consequência ele fica incumbido de julgar e soltar os donos do dinheiro. Depois eles, os 11, beneficiam-se do resultado na partilha. Na falta dele aparecem o ministro Marco Aurélio de Melo e alguns outros.
    É uma das conclusões que podemos conceber às medidas e as decisões do STF.
    Rendimentos promissores podem estar correndo e eles estão aproveitando o momento inédito da Lava Jato, além de outros, para adquirir castelos antigos no Sul da França e realizar seus sonhos.

    Curtir

  2. Tirado da matéria sobre o Grupo dos Guardanapos.
    A Curra diferencia-se do estupro por haver mais de um agente, o que torna o indivíduo currado mais indefeso ante as agressões sofridas. Foi neste grupo social onde a violência oriunda da impunidade, regada por droga e pederastia que o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o senador Aécio Neves foram criados, gerando pessoas sem qualquer escrúpulo, limite ético e moral, desta forma capaz de tudo.

    Curtir

  3. E ele manda mais do que um juiz? Uma desgraça desta, este bosta nem advogar sabe vagabundo..alguém tem que sumir com este traste do mundo afeee..Deus me perdoa mas isto é macumba mesmo, é por isto que muito perdem a cabeça e faz merda por causa de um ser despresivel marginal como este..

    Curtir

  4. Está com problemas? Matou alguém e foi ao cinema? Pegou um dinheirinho que não era seu? Foi para um presídio Federal? Está na justiça por qualquer motivo?
    Seus problemas acabaram:

    MINISTRO GILMAR MENDES
    Telefone: (61) 3217-4175
    E-mail: mgilmar@stf.jus.br
    E-mail:audienciasgilmarmendes@stf.br

    Curtir

  5. Depois do teatro cujos atores M.Levandowsk X M.Gilmar Mendes, realmente não se espera algo melhor. SUPREMO ex-Suprema Corte, agora mais semelhante à cozinha de boteco, nos faz repensar o futuro. MERECEMOS UM REGIME DEMOCRÁTICO? sabemos conviver com ele?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s