Universidades brasileiras tornaram-se celeiros do atraso comunista

JAl2

Por Claudia Wild*

O Brasil nos últimos dias tem assistido cenas lamentáveis vindas de uma instituição que deveria prezar pela democracia e pelo debate.

Uma significativa ala da extrema-esquerda que pertence a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), formada por alunos e corpo docente, têm impedido sistematicamente o uso de suas instalações para qualquer acontecimento acadêmico que não tenha o cunho marxista.

Semana passada, o Brasil assistiu a um espetáculo explícito de subdesenvolvimento, incivilidade, atraso e selvageria, no qual militantes marxistas – que se dizem estudantes – tentaram impedir a exibição do filme “O Jardim das Aflições” que retrata o pensamento do filósofo Olavo de Carvalho.

A horda furiosa, de forma unilateral e inexplicável, investiu fisicamente contra estudantes que compareceram para assistir ao filme, após o término do mesmo. Felizmente, os intolerantes militantes da extrema-esquerda foram contidos por funcionários da universidade e algo mais sério não veio a ocorrer.

Uma semana depois, na mesma instituição, um evento que estava previamente agendado foi proibido pela reitoria da UFPE sob a alegação de “ânimos acirrados” entre as partes. No referido evento seria exibido por um professor da casa, Rodrigo Jungmann, um documentário sobre o “Holocausto de Holodomor”, na Ucrânia. Um nefasto e vergonhoso episódio causado pelo genocida regime comunista de Joseph Stalin que dizimou pelo menos 5 milhões de ucranianos entre os anos de 1931-1933. No também chamado “Holocausto da Fome” milhões morreram em virtude do confisco de alimentos ordenados pelo sanguinário Stalin.

Como já é sabido, as universidades brasileiras se tornarem celeiros do atraso comunista e viveiros de militantes da extrema-esquerda, que sem quaisquer compromissos com a vida acadêmica ou formação profissional, ocupam-se apenas da militância política e suas táticas impositivas da ideologia marxista. Táticas estas que se verificam através da intimidação, baderna e do típico autoritarismo dos regimes por eles defendidos.

É preciso que atentados como estes sejam denunciados e tornem-se alvo da justiça, pois a própria Constituição Federal garante a ampla liberdade de expressão. O que a UFPE fez foi tolher uma garantia da Carta Magna através do pueril argumento de que grupos antagônicos estariam causando conflitos na instituição. Entretanto, a assertiva não merece consideração alguma! Já é de conhecimento público que – apenas e somente – os militantes e representantes da extrema-esquerda agem de forma antidemocrática, violenta e abusiva. Assim, tentam calar todos aqueles que mostram o real legado do comunismo ao longo dos anos. Legado este, representado pela fome, miséria, atraso, repressão e por mais de cem milhões de mortes.

A justiça brasileira precisa intervir e garantir o sacrossanto direito constitucional referente à liberdade de expressão. Esta censura é inadmissível, inaceitável. Portanto, não pode ou deve prevalecer.

*Por Claudia Wild é colunista da página República de Curitiba BR

Anúncios

1 comentário

  1. NO SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO, POR FORÇA DE PRETENSÃO POLÍTICO SOCIAL COMUNISTA , (NA VERDADE BADERNALISTAS), INFILTRARAM INTELECTUAIS INCAPAZES DE SONHAR COM A REALIDADE DE UM POVO ALTANEIRO, LABORIOSO, E SEQUIOSO POR JUSTIÇA, ORDEIRO E PACÍFICO, QUE SÓ DESEJA VIVER E CONVIVER DIGNAMENTE E EM PAZ. //. ESSES IMBECIS IMPLANTARAM NA CULTURA TAMANHA MALDADE ONDE SÓ QUE PARA ELES É BOM ESSENCIAL, PARA AS PESSOAS SONHADORAS QUE LUTAM E TRABALHAM, SÃO NA VERDADE A DESTRUIÇÃO DE TUDO: DOS DIREITOS CIVIS, DA UNIDADE FAMILIAR, DA LIBERDADE DE TER E PODER. E SER //. O POVO BRASILEIRO PODE ATÉ SER ILUDIDO COM PROMESSAS VÃS E ILUSÓRIAS DE PROJETOS DE GOVERNOS TIPO VENEZUELANOS, MAS SÓ POR UM POUCO DE TEMPO. //O BRASIL NÃO TEM VOCAÇÃO PARA SISTEMAS BADERNALISTAS, E DE INTELECTUAIS IMBECILIZADOS, QUE NÃO SE LIMITAM A CONSCIENTIZAREM-SE QUE O NOSSO PAÍS E PARA A EXISTÊNCIA DE UM POVO LIVRE E QUE LUTA PARA PROSPERAR, COM DIGNIDADE E JUSTIÇA//. AQUI O COMUNISMO NUNCA TERÁ SUCESSO. BRASIL TERRA DE SANTA CRUZ: DESÍGNIO DE JUSTIÇA//.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s