Homem atira contra mais de 50 pessoas durante culto da igreja Batista no Texas

Screenshot_2017-11-05-18-13-26.jpg

Um tiroteio em uma igreja Batista na cidade de Sutherland Springs, no estado americano do Texas, deixou 27 mortos e pelo menos 24 feridos, segundo o site britânico “Daily Mail”. Outros sites, americanos, citam “diversas vítimas fatais”. De acordo com informações da imprensa local, o atirador está entre os mortos. O ataque aconteceu na Primeira Igreja Batista, onde estavam cerca de 50 fiéis.

Em entrevista ao jornal ‘Daily Mail’, o comissário Albert Gamez Jr, da polícia do condado de Wilson, afirmou que o número pode ser ainda maior. De acordo com testemunhas, o homem entrou na igreja pouco antes do meio-dia e abriu fogo. De acordo com o ‘Daily Mail’, uma criança de dois anos está entre os mortos. Policiais locais, o FBI e bombeiros estão no local auxiliando o transporte de vítimas aos hospitais da região. Seis helicópteros participam do resgate.

Em seu Twitter, o governador do Texas, Greg Abbott, lamentou o ocorrido. “Nossas orações estão com todos os que foram prejudicados por este ato maligno. Nossos agradecimentos à polícia por sua resposta rápida ao ato. Traremos mais detalhes em breve”, escreveu.

De acordo com o canal ‘KSAT’, familiares de vítimas estão reunidas nas proximidades da igreja aguardando por notícias. Alguns se uniram em uma corrente de oração.

Uma funcionária de um posto de combustível vizinho à igreja disse à rede CNN que ouviu cerca de 20 tiros disparados em sequência durante um culto.

Anúncios

3 comentários

  1. QUE COMECE O MI MI MI…/
    .
    OUTRO LOUCO SAIU ATIRANDO EM GRUPOS DESARMADOS NO TEXAS…SABIA QUE NÃO TERIA RESISTÊNCIA, CLARO !../
    .
    “Mais permissões [para porte de armas] significa que está ficando mais difícil para os criminosos atacarem as vítimas”, afirma John Lott, autor do estudo. “A composição de pessoas que estão ganhando as novas permissões também está mudando. Estamos vendo um grande aumento entre minorias e mulheres tirando essa autorização. Ter esses grupos mais armados contribui muito para reduzir a criminalidade.”
    Um dado interessante encontrado pelos pesquisadores foi o de que as mulheres estão se armando mais do que os homens: entre 2007 e 2014, o número de mulheres com porte de arma cresceu 270%, enquanto entre os homens o número foi elevado em 156%.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s