Vizinho armado com rifle abateu assassino do Texas e impediu mais mortes

Screenshot_2017-11-06-00-28-26

Por Jarbas Aragão

Segundo admitiu o chefe da polícia, o matador que invadiu a  Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no estado americano do Texas, foi impedido de cometer um massacre maior por um vizinho do templo, que estava armado.

A reportagem local da rede ABC divulgou que o vizinho, que não teve o nome revelado, ouviu os tiros. Ele apanhou seu rifle e atirou no suspeito, que só então parou de atirar contra os fiéis. Ferido, ele fugiu da cena do crime em uma caminhonete. Os policiais o encontraram morto no veículo pouco tempo depois.

O diretor do departamento de polícia, Freeman Martin, admitiu que se o vizinho não tivesse atirado em Devin, todas as pessoas que estavam no templo teriam morrido.

O atirador foi identificado como Devin Kelley, de 26 anos. Ex-soldado da Força Aérea, foi expulso três anos atrás, por motivos que não foram revelados. O site Heavy.com conseguiu fazer um “perfil” do atirador antes que sua conta de Facebook ficasse indisponível. Chama atenção que o homem siga páginas dedicadas à propagação do ateísmo, mas não demonstrava ódio particular contra cristãos.

O motivo do atentado, o maior tiroteio com vítimas da história do Texas, ainda é um mistério.

Segundo as autoridades, 27 pessoas morreram, incluindo o próprio assassino. Pelo menos 24 fiéis ficaram feridos, alguns em estado grave. A vítima mais nova tinha 5 anos; a maioria dos mortos era de crianças.

Entre as vítimas está a filha mais nova do pastor, Annabelle, de 14 anos de idade.

 

Anúncios

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s