Projeto de Chico Alencar (PSOL- RJ) e Hans Donner para mudar a bandeira está na Câmara dos Deputados

Screenshot_2017-11-11-11-07-17

Uma reação imediata da opinião pública contra a mudança da bandeira do Brasil foi registrada nas últimas horas em todos os canais em que a informação foi compartilhada.

Mas a ideia que está repercutindo agora, contudo, não é nova.

Em 2003, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) já propôs, por meio de um Projeto de Lei (PL 2179/2003), a inclusão da palavra “amor” na bandeira nacional. A iniciativa, no entanto, está parada na Câmara dos Deputados, aguardando aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Nesta semana, o alemão naturalizado brasileiro Hans Donner, o famoso criador das aberturas das novelas da Globo, ressuscitou a ideia de Alencar para modificar a bandeira do Brasil. Sua proposta quer aplicar os tons de amarelo e verde do símbolo nacional em degradê, além de acrescentar a palavra “amor” antes do lema “Ordem e Progresso”. A ideia inclui ainda alterar o sentido da faixa branca.

A proposta ganhou uma petição online no site bitly.com/bandeirabrasil. A pretensão é que as assinaturas sejam enviadas ao Congresso para o projeto ser, de fato, implementado. Por enquanto, a adesão é baixa: há 80 assinaturas desde 1º de novembro, mas são necessários pelo menos 100 mil apoios.

Participe da discussão

13 comentários

  1. O que tem que mudar é o caráter de todos os políticos, deveriam trabalhar não em causa propria mais sim pelo País. Assim sendo seis salarios deveriam ser igual um trablhador que ganhahace pouco, já que administrar um País por amor seria uma honra.

  2. Certamente que, todas as coisas tendem a mudanças com o passar dos tempos. Mas, algumas ficam perfeitas a vida toda, sempre. então, não precisamos de mudanças em nossa Bandeira . O que precisamos é refletir que nem sempre mudanças contribuem para o bem, e o que é correto .
    Por exemplo: desde que esses intelectuais com seus idealismos socialistas metidos a comunistas
    e baderneiros começaram a agir mais organizados, o que conseguiram foi realizar um desastre .

    Quando alguém quer se envolver em coisas alheias a vida das pessoas, a família (é sagrada ), como essa insana preocupação com o esses desvirtuoso idealismo do gênero, colocando a natural formação da criança inocente sob a malícia de adultos inconsequentes, podemos então prever que estamos precisando urgente mudanças que impeçam tão insanas pretensões.

    Considerando que uma Bandeira ( tecido-seda ) pode ser alterada quando quiser, até sem causar maiores prejuízos, isso é fácil

    Mas, alterar a performance de formação da criatura humana em seu desenvolvimento, isso é sem dúvidas inadmissível.

    PORTANTO SRS. DEPUTADOS: A BANDEIRA BRASILEIRA FICA COMO ESTÁ. E OS SRS. DEIXEM DE AGIR COMO IRRESPONSÁVEIS CIDADÃOS E ACABEM COM ESSA CULTURA DE IDEOLOGIA DO GÊNERO, APOIO A PERVERSÃO DA CARNE E DESESTIMULEM TODAS AS PRETENSÕES DAQUELES QUE QUEREM DESTRUIR OS BONS COSTUMES: LINGUAJAR DESCENTE, VOCABULÁRIO CORRETO, E TODO APOIO A INTEGRIDADE DA FAMÍLIA, ISSO SIM É O QUE OS SRS DEVEM SE PREOCUPAR.

    PRECISAMOS DE : ORDEM DISCIPLINAR; EDUCAÇÃO CÍVICA E COMPROMISSO PÁTRIO.
    ASSIM COMO FOI O TEMPO A PARTIR DE 1964: APOIO AO TRABALHO, A PRODUÇÃO, E O AO DESENVOLVIMENTO: SEM CORRUPÇÃO, LADROAGEM, VERDADEIRA DEMOCRACIA.

    COMO MUITAS BOAS COISAS PERDEMOS APÓS 1985, ESTAMOS NUMA OPORTUNIDADE IMPAR PARA A I N T E R V E N Ç Ã O M I L I T A R FFAA- JÁ.

  3. Com tantas coisas que realmente são importantes, vão querer mexer com a bandeira, será que eles não tem si mancômetro?

  4. Não precisamos de mudanças em nossa bandeira! Obrigada! Precisamos sim, é de mudanças na postura dos políticos, dos dirigentes, dos gestores do serviço público de nosso PAÍS! Acordem prá nossa realidade senhores políticos! Tenham vergonha na cara!

  5. Essa ideia é tão ridícula como a que foi a mudança da capa do nosso passaporte!! Retirar o brasão da Republica Federativa do Brasil, que era tão lindo, para colocar essa capa horrorosa do Mercosul. Só mesmo dentro da cabeça de gerico!

  6. Não cobcordo, não aceito e não quero. Amo a minha bandeira e a quero de mesmi geito que sempre foi é e será.

  7. Deixem a Bandeira como está, e sempre foi. Palhaçada, não tem o que fazer e pensar? A nossa Bandeira é linda, e onde há Ordem e Progresso, está subentendido que existe Amor. Fora!

  8. Hans Donner, volte para o seu país e tente mudar a bandeira alemã! Quem sabe, lá você encontre apoio! Vá pastar, meu senhor, para não dizer o que realmente estou pensando!!!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: