“Hoje os políticos mostraram do que são capazes. Isso tem que indignar Você”.

Não desista do Brasil. Hoje os políticos mostraram do que são capazes. Não me refiro às provas consistentes da prática de corrupção por líderes políticos do Rio de Janeiro. Eu me refiro à conduta dos demais. Os deputados da Assembleia do Rio deveriam ser os primeiros a endossar a atuação da Justiça e apurar a responsabilidade de seus líderes, mas o comportamento foi o oposto. Isso tem que indignar Você. Nós não podemos nos anestesiar, mas sim dar vazão à nossa indignação, de modo pacífico e democrático, por meio da participação popular. Se Você não se envolver, eles ocuparão o seu espaço. Se hoje os políticos mostraram do que são capazes, em 2018 a sociedade brasileira precisa mostrar do que é capaz, nas urnas, agindo de modo organizado para eleger apenas políticos com ficha limpa, que expressem compromisso com a democracia e que apoiem propostas anticorrupção, com palavras, votos e atitudes. Há entidades respeitadas da sociedade civil trabalhando nesse sentido. Não esqueça do que aconteceu hoje e se una a elas em 2018, o ano que representa a grande chance brasileira contra a corrupção.

O que aconteceu no Rio de Janeiro hoje é uma amostra do que pode acontecer em Brasília e com a #LavaJato se em 2018 não virarmos o jogo contra a corrupção. Quando a punição bater na porta dos grandes líderes corruptos, eles perderão a vergonha de salvar a própria pele. A única solução é por meio da democracia e de uma política mais íntegra, e isso depende de Você.

Delta Dallagnol

Procurador Federal

Anúncios

15 comentários

  1. Nós somos o País q Amamos, temos q nos mobilizar de forma Democrática e assim o faremos, pode ter Certeza.Jamais deixaremos este tapa na cara, passar despercebido.Nunca esquecerei este dia 17/11/2017. O Gigante Acordou!! Um forte Abraço.

    Curtir

  2. Prezado Dr Deltan. Não há ninguém dentro do judiciário que possa corrigir essa aberracao é devolver esses bandidos pra cadeia? Dependemos tbm de vocês nessa luta! Parabéns pelo que é Como vem agindo, continuem assim e não desistam. NOS AJUDEM

    Curtir

  3. Eu apoio integralmente a lava jato, o que me preocupa atualmente é como nosso corpo político se coloca acima da lei e da constituição, ao invés de apoiar e deixar a polícia fazer o seu trabalho colocam mil e um impecílio para se manter a impunidade. Quanto as eleiçoes não acredito que seja 100% correta.

    Curtir

  4. Meu apoio à vocês é inconstitucional. Mas como aguentar tantos desmandos do resto do judiciário. Tem algum político que presta no momento para podermos votar e renovar?

    Curtir

  5. A nação brasileira não tem compromisso com aproveitadores de plantão… se o diálogo não funcionar chame General Mourão… quem sabe pode ser a solução…nunca vi ninguém abandonar falsos direitos apenas com diálogo….

    Curtir

  6. Estamos vivendo o “Vácuo Político Institucional” que irá culminar com a “DESOBEDIÊNCIA CIVIL”.
    Fatos relevantes
     Inversão dos valores transformando bandidos em vitimas e policia em bandidos
     Audiências de custódia estão soltando os bandidos e agora estão ameaçando prender policiais
     STF soltando políticos condenados
     Fortalecimento do crime organizado
     Desorganização das Instituições de Segurança
     Fortalecimento de invasões pelo MST/MTST
     Quebra da safra agrícola pois o IBAMA está proibindo no RS os plantadores de arroz a plantarem na safra
     Aceleração do projeto para desconstrução da família por meios de comunicações e escolas implementando a ideologia de gênero, pedofilia e incesto, vilipêndio religiosa contra os cristãos
     Conflitos entre os 03 poderes e a tendência é que a Policia Militar, Civil, Federal desobedeçam as ordens do Judidiário
     Confrontos entre as frentes doutrinárias comunistas e os cristãos se enfrentando já temos o caso da universidade federal da Bahia.
     Proibição de Bolsonaro a candidatura
     Eleição de Lula com as urnas fraudadas

    Curtir

  7. Enquanto esses palhaços desses políticos, gozam do bom e do melhor, a população vive um inferno na terra. Sem hospitais, médicos, merenda escolar, as forças armadas não têm nem como manter os soldados o dia inteiro no quartel, porque não há comida o suficiente. Só a população indo para as ruas, vai resolver.

    Curtir

  8. Este processo de punição à corrupção não pode retroceder ou mesmo esmorecer. E o povo brasileiro precisa demonstrar-se unido nesta causa de maneira inteligente e não violenta. Mas como acordar e organizar este “leso gigante” ?! Porque a (infelizmente)minoria intelectual se mantém excluída e não assume essa orquestração?

    Curtir

  9. COM CERTEZA. MAS OS DEPUTADOS E TODOS ENVOLVIDOS NESSA FAÇANHA “IMBECILIZADA” NO RIO DE JANEIRO, NÃO PODEM IR CONTRA NEM QUERENDO (MESMO CONTRA DECISÃO DO PARTIDO) SE VOTAM CONTRA, ENTÃO EXISTE AQUELE DITADO: SE FICAR O BICHO COME; SE CORRER O BICHO PEGA!. COMO
    NÃO HAVIA TEMPO PARA PENSAR, OS DEPUTADOS QUE VOTARAM FAVORÁVEL A LIBERDADE DOS TRÊS,
    PREFERIRAM LUTAR COMO BICHO: A REVOLTADA DA SOCIEDADE, OS PARTIDOS CONTRÁRIOS, E ATÉ MESMO CONTRA SI PRÓPRIO: PORQUE, ENQUANTO LUTAM COM ” BICHO FEROZ”, AINDA EXISTE SIM A
    POSSIBILIDADE DE SAÍREM VIVOS, MESMO COM ALGUNS ARANHÕES, E ISSO GRAÇAS AO S T F , QUE
    ABRIU A BRECHA NO MURO DA JUSTIÇA, E OS ACUSADOS FUGIRAM. QUEM TEM CULPA NISSO TUDO?

    NÓS ELEITORES BRASILEIROS: E FICA A ADVERTÊNCIA PARA TODOS ELEITORES: PENSEM BEM ANTES DE VOTAR, ANALISEM COM MUITO CUIDADO, NÃO VÃO NA CONVERSA FÁCIL, E PROMESSAS FANTASIOSAS:
    ANALISEM O CURRÍCULO DE CADA CANDIDATO: O SEU HISTÓRICO PESSOAL, EMPRESARIAL, POLÍTICO !.

    ENQUANTO A POLÍTICA SE DESENVENCILHA EM POSSÍVEL CAMPANHA ; FICAMOS AGUARDANDO A MELHOR SOLUÇÃO PARA O BRASIL PELOS PRÓXIMOS 20 ANOS: I N T E R V E N Ç Ã O M I L I T A R O QUANTO ANTES!.

    Curtir

  10. Concordo exatamente com as palavras do Procurador Deltan Dellagnom, e o povo tem a arma na mão para virar a mesa em 2018, varrendo os velhos e novos nocivos cacique do poder Federal, Estadual e Municipal. ACORDA BRASIL! MUDA BRASIL! TOME VERGONHA POVO BRASILEIRO!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s