Vai comprar na Black Friday? Evite estes sites que têm a ‘ficha suja’ no Procon

Com a aproximação da Black Friday, uma das datas mais aguardados pelo varejo nacional, o Procon de São Paulo atualizou a lista de lojas devem ser evitadas pelo consumidor na hora da compra on-line. No total, são 518 e-commerces presentes na lista, sendo 201 com sites ainda ativos. Todos eles tiveram reclamações de consumidores e foram notificados pelo Procon-SP, mas não responderam ou não foram encontrados.

As reclamações registradas contra os sites são diversas: desde fretes muito caros até atraso nas entregas, além de produtos danificados ou que divergem do anunciado. Segundo o Procon-SP, a partir do levantamento, a instituição procura evitar que a população seja lesada e o tão sonhado desconto acabe se transformando em pesadelo.

A Black Friday acontece na próxima semana, no dia 24 de novembro, e deve movimentar R$ 2,5 bilhões somente com as vendas on-line, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A associação acredita que os consumidores farão mais de 10 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 246. As categorias mais buscadas devem ser Informática, Celulares, Eletrônicos, Moda e Acessórios e Casa e Decoração.

Para acessar a lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor, basta entrar no http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s