“É tão comum como tomar água”, diz aluno que filmou professora doutrinando sobre o socialismo

Posted by

Screenshot_2017-11-21-08-46-52

 

Uma professora de Cascavel (PR) foi flagrada em vídeo (veja no final da matéria) ironizando os “pobretões” e “pés-rapados” que são contra o socialismo. Ela prossegue toda aula com uma pregação ideológica.

As imagens foram registradas pelo aluno Matheus Eduardo Alonso. Ele declarou ao jornal Gazeta do Povo que casos como esse são muito comuns na escola. Tanto que o flagrante surgiu por acaso: ele estava testando a câmera nova pouco antes do fim da aula e acabou fazendo o vídeo da pregação ideológica.

“É tão comum como tomar água. Esse vídeo não mostra 0,001% do que eu presenciei”, afirma Matheus, que já não é aluno da escola.

O flagrante aconteceu durante uma aula de filosofia para uma turma do 1º ano do ensino médio, a professora afirmou que os ricos querem permanecer no poder para “garantir a preservação da sua riqueza”.

O caso aconteceu em maio, no Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, mas as imagens só foram divulgadas recentemente na internet.

“Em nenhum momento ele quer dividir a sua riqueza. Aí tu vê uns pobretão (sic) falando mal do socialismo. Quem deveria falar mal do socialismo? Porque quem te coisas para dividir? Eles (os ricos)”, afirma.

A professora prossegue debochando dos “pobres” que se opõem ao socialismo. “Aí o pobre diz assim ‘Tem que acabar com os socialistas’. O cara paga aluguel, o desgraçado!” , afirma ela.

“Pode começar a acompanhar esses caras no Facebook para você ver se não são uns pé-rapados desgraçados. Não têm onde cair morto, têm terra embaixo da unha, e são contra a divisão da riqueza”, diz.

 

No vídeo, é Matheus  contesta a professora: ele lembra que ela tem um Azera – carro da Hyundai que custa até R$ 161 mil de acordo com a tabela Fipe. A professora responde apenas que o veículo é “usado”. O aluno rebate e diz que o veículo é de 2017.  Pela tabela, a versão mais antiga do carro (modelo 2011) está avaliada em mais de R$ 60 mil.

O Núcleo Regional de Educação de Cascavel foi procurado e prometeu se pronunciar sobre o caso.

 

 

 

Advertisements
Anúncios

8 comments

  1. As escolas são para ensinarem sete matérias básicas. Português, matemática,historia, geografia,ciências física e línguas. Pelo que tudo que passar disso é suspeito. Numa escola superior se pode DISCUTIR sobre outros temas . Mas no ensino fundamental e médio e INADMISSÍVEL. Essa fase do ensino médio e de extrema importância para o aluno aprender aquilo que servirá de base ou regra para toda sua vida. Pois nem todos terão formação superiora. Vamos ter que tomar PROVIDÊNCIAS DESTE CASO E DE MUITOS OUTROS, que estão sendo ensinados nas escolas… Essa DESGRAÇA de comunismo/socialismo tenta se IMPLANTAR no Brasil a todo custo. Vejam que os professores NÃO ensinam o aluno ser um INVESTIDOR ou um EMPREENDEDOR, antes, incentiva-os a ROUBAR o que alguém trabalhou e lutou para adquirir. Essa é a rasão pela qual querem acabar com o direito à propriedade. No caso desta professora aí de Cascavel. ela deve logo então dividir sua casa e seu carro com os alunos pobres de sua sala de aula…Ou mesmo da escola. PIMENTA no CÚ DOS OUTROS E REFRESCO NÈ PROFESSORA ???????

  2. OS SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, JUSTIÇA STJ…..ETC…… FORAM POSTOS LÁ PRA QUÊ AFINAL ????? ESTÃO TRABALHANDO CONTRA A POPULAÇÃO…..??????

  3. Petralha igual a todos, mentirosa é só quer mamata. Tem que mandar embora, não ensina nada, fica só fazendo propaganda política dentro de sala. Depois reclama que ganha mal, para fazer isso está ganhando muito mais do que merece.

  4. Talvez alguém tenha que informar a essa professorinha, que a Coréia do Sul tinha, na década de sessenta, um terço da renda per capita do Brasil e hoje ela é o triplo da nossa. Isto é, subiu nove vezes em relação à nossa. Informar ainda a ela, que o nome do milagre que produziu esse feito se chama educação e não socialismo. É importante ainda dizer que Cuba é praticante do socialismo que ele prega e a Venezuela está aderindo, e que em ambos os países o povo vive miseravelmente embora seus governantes vivam bem. Muita coisa ainda deveria ser dito a essa professorinha, mas como ela foi doutrinada, e portanto perdeu sua capacidade de raciocinar, nada que possa ser dito melhoraria sua lucidez. Infelizmente. Talvez um dia ela possa entender que essas posições irracionais, são fruto de um baixo nível de inteligência emocional, próprio daqueles que se deixam envolver pela propaganda que diz promover justiça social, mas que na realidade só atende à ganância de poder de indivíduos tão psicopatas quanto os que promovem a injustiça num regime livre.

    1. Temos : Venezuela, Cuba, Coreia do norte e vários outros países menos conhecidos, que são socialistas/comunistas. Mas se olharmos estes pais-zinhos vamos ver que as pessoas vivem tentando fugir sem muito sucesso. Vemos os moradores de Cuba sem esperanças, tristes e sem perspectivas. A mesma coisa acontece com Venezuela , e pior ainda estão em desespero. Seu principal dilema é a fome. No Brasil vemos discursos do LULA E SEUS ASSECLAS dizendo que tem admiração por aquele MALDITO GOVERNO de MADURO, que para mim já esta PODRE. Se os MILITARES BRASILEIROS não intervirem juntamente com a população, que é a maioria intervencionistas,e que APROVA COM MÁXIMA VEEMÊNCIA, vamos ter derramamento de sangue no país inteiro. Saibam porem, todos quantos possam interessar, que o BRASIL JAMAIS SERÁ COMUNISTA….. OS MILITARES SABEM QUE PODEM CONTAR COM A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS……INDEPENDÊNCIA OU MORTE…!!!! ESSE GRITO AINDA NÃO SESSOU SEU ECO….. SELVAAAAAAAAA…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Administradores do site, está na hora de parar de bloquear copiar trechos da matéria, isso é muito ruim, as vezes é interessante um Control C + Control V em algumas linhas somente, ou mesmo em alguns comentários, e nem isso o site permite. Bola fora do República de Curitiba. Por favor, destravem isso, é pior até para vocês mesmos que matérias importantes como essa ficam com menor divulgação.

Deixe uma resposta