Advogados de prefeituras se retiram de evento com a chegada do juiz Sergio Moro

Posted by

Screenshot_2017-11-22-11-07-48

Um grupo de procuradores municipais (advogados de prefeituras) desistiu de participar do Congresso Nacional da categoria por causa da presença do juiz federal Sérgio Moro na abertura do evento, nesta terça-feira (21), na capital paranaense. Quando o nome do magistrado foi confirmado, 72 procuradores municipais assinaram uma nota endereçada ao presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Carlos Mourão, para manifestar a insatisfação do grupo.

O grupo de procuradores que organizou o protesto contra o juiz deixou o local quando Moro iniciou a palestra. O magistrado foi o último palestrante da noite.

Procurador do município

O procurador do município é um advogado, geralmente concursado na prefeitura. É ele quem representa o município judicial ou extrajudicialmente. Sempre que a prefeitura é citada em alguma ação na Justiça, é o procurador quem vai elaborar sua defesa e vai ao Tribunal defendê-la. Também é o procurador o responsável por prestar assessoria jurídica às atividades da prefeitura.

Para a procuradora municipal da cidade de Fortaleza Rosaura Brito Bastos, Moro exerce uma magistratura acusatória, que desrespeita os advogados e a defesa dos réus. “A ele, ao juiz da causa, que deveria ser imparcial, só servem as provas que venham a contribuir com a tese dele, que é acusatória. Um juiz não pode ser acusador”.

Palestra

Em sua palestra, ao relatar episódios descobertos na Lava Jato, Sérgio Moro disse que a corrupção é um comportamento desviante, que pode ocorrer em qualquer lugar. Moro citou o caso do Rio de Janeiro como um exemplo.

“É possível cogitar a possibilidade, e isso é algo um tanto quanto aterrador, de que esquemas criminosos semelhantes se reproduzam em outras esferas – estadual, municipal, em vários países e vários locais dessa nação. O exemplo mais visível atualmente talvez seja o estado do Rio de Janeiro, onde, puxando o fio de uma investigação originada de corrução em contratos da Petrobras, se identificou um esquema criminoso muito mais complexo a abrangente”.

Advertisements
Anúncios

35 comments

  1. Salve Moro e a Lava-Jato , estamos com vocês e agradecemos !!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  2. Esta atitude já os condenou, porque quem não deve não teme. Deve ser motivo de orgulho para o juiz Sérgio Moro, Paranés!

    1. Parabéns moro onde você chega impõe respeito se eles saíram de fininhos esses advogados e por quê tem respeito por você e ao mesmo tempo medo de serem citados em algumas falcatruas mais uma vez parabéns….

  3. Os argumentos do Sr Dr juiz Sério Moro são técnicos, já dos corruptos é sem vergonhice mesmo , já está no sangue a ser bandido , e com bandidos somente a cadeia , parabéns Dr Sérgio Moro representante do povo BRASILEIRO . . . !!!

  4. Coitado do Dr. Sérgio Moro!!! Como tiveram coragem de tamanha desfeita! Quando o delegado chega os bandidos fogem. É sempre assim . Salve Sérgio Moro!!!!

  5. Está cada vez mais claro que a cúpula da OAB, mais uma tropa de advogados e até membros do STF militam na agenda bolivariana do Foro de São Paulo, que avançou sobre o País nas últimas décadas, bem representados pelos traidores da Pátria, Lula e Dilma.
    A grande quadrilha já está tão desavergonhada e desesperada da possibilidade de perder o poder, que como declararam seus chefes terroristas vão fazer o “diabo” para permanecer lá.
    Parece mesmo que eles gostaram de fazer pacto com o Diabo!

    1. Juiz junto com sua equipe desmontou a maior organização criminoso ,creio como ele que muito deve se investigado nos estados e municípios.

    2. verdade!Fica notável o absurdo de um presidente e todo seu bando, mudar as leis trabalhistas onde teve para conquistar teve o sacrifício da vida de muitos.

  6. Pela expressão de Moro, dá para ver como ele ficou preocupado com o protesto. Continue Moro, nós confiamos em você!

  7. Penso que o juiz Sergio Moro, deveria ver a atitude dos procuradores como uma homenagem. Se retiraram porque não chegam aos pés de um homem íntegro e tão admirado, além de não suportarem a luz emitida por ele.

  8. A justiça brasileira junto com seus juízes de desembargadores sempre forma coniventes com criminosos, os advogados são aliados até o talo de bandidos e assassinos e a OAB é uma instituição comunista.

  9. Como os procuradores não têm argumentos sólidos para rebater as acusações do MP, jogam a culpa no juiz. Trata-se de uma súcia de apaniguados de prefeitos corruptos, regiamente paga, a peso de ouro. Ouro da corrupção, certamente.

  10. Depois de inventarem o cargo de procurador municipal, encontramos em todas as prefeituras do país muitos ROMBOS. Estes advogados poderiam sim existir, NÃO porém com tamanha autonomia para fazerem o que bem entenderem com o orçamento do município. Aqui em santana por exemplo, os procuradores municipais deveriam ser INVESTIGADOS juntamente com seus COMPARSAS que ocupam cargos no município, que colaboram com os tais para deflagrarem as falcatruas deste. Alias as prefeituras de todo o país deveria estar sob SUSPEITA…..Nos municípios, NUNCA as prefeituras podem NADA…. Mas entra na casa de um VAGABUNDO desses pra ver se o carro e a casa que ele possui esta condizente com o salário que percebe.. Outra coisa dissimulada, são os vereadores. Pergunto eu; porque tantos vereadores, num município com pouco mais de cem mil habitantes ??? Aqui são 18 vereadores. Eles se juntam em reuniões para deflagrarem aprovações de projetos somente sob negociatas com o prefeito. Afinal estão a serviço de quem mesmo. ?????????????

  11. Pois eu acho que o país está precisando de muitos juízes iguais ao Juiz Moro! Pode ser que assim as pessoas parem de roubar e corromper!

  12. protestar é um direito, assim como o é concordar ou discordar de alguém. Logo, o Juiz Sérgio Moro pode ser criticado. Afinal nem todos têm o dever de gostar de pessoas honestas !!!

Deixe uma resposta