Juiz Sergio Moro diz que país precisa de um Plano Real de combate à corrupção

O juiz da Lava Jato defendeu a necessidade de o Brasil fazer reformas institucionais para aprimorar o combate à corrupção e evitar possíveis retrocessos nessa área. “Precisamos de reforma mais gerais, uma espécie de Plano Real do combate à corrupção”, disse Moro – se referindo, sem citar nomes diretamente, a Fernando Henrique Cardoso e a seu plano que domou a hiperinflação brasileira nos anos 1990.

Um dos pontos do plano anticorrupção defendido pelo juiz foi a manutenção do entendimento de que pessoas condenadas em segunda instância comecem a cumprir a pena na cadeia. Há uma articulação para que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja esse posicionamento e determine que apenas condenados em última instância sejam encarcerados.

Anúncios

3 comentários

  1. É fácil dominar um cão raivoso, quando este investe contra seu próprio dono,A NAÇÃO. Porem torna-se mais difícil domina-lo,quando este CÃO tem raciocínio próprio, que seu dono desconhece. Tal CÃO não tem entretanto, um raciocínio racional natural de um ser normal.
    Seu intelecto, esta dominado por um raciocínio demoníaco. Seu modo de pensar esta orientado pelo príncipe das trevas. Seu modus operandi, esta sempre afinado com sutis mentiras e falsidades, pelo que quem ouvir; este “cão” ladrar, terá a impressão de que seu latido verbea aparentes verdades. Já demarcou seu território, mijando ao redor das passarelas políticas, contaminando com seu “jeitinho brasileiro” todo o sículo de governança e as galápagas ilhas institucionais. Permeou o bem público para si e seus comparsas, de forma que o bem maior da população nunca chega. Rateia entre si e seus asseclas, todos os recursos que seriam para sanar os problemas sociais da nação, que agora encontra-se dividido entre a vaidade e a razão de um CÃO, que para a nação tornou-se um peso em todos os sentidos. Peso brutal, pelo fato de que este CÃO, arrastou da floresta uma alcateia de lobos devoradores para ajudá-lo a levar em caráter perpétuo, os benefícios dos impostos arrecadados, pela nação,pagos por sua população. Esses DEBULHO SATÂNICO, todos conhecem bem. A intervenção militar é imprescindível. A prisão perpétua dessas DESGRAÇAS, terá que acontecer mais cedo ou mais tarde…. Já orei a DEUS para isso…. Eu creio !!!!

    Curtir

  2. Como nosso Brasil tem fama de copiar idéias, está na hora de copiar atitudes. Como seria bom se nosso exército Brasileiro copiasse a atitude do exército do Zimbabwe, destituindo todos esses políticos safados que estão em Brasília. Acho que já estou com espírito Natalino acreditando em Papai Noel!

    Curtir

  3. Acho que sem isto o Brasil esta nas mãos deste salafrários, que todo a reforma que querem fazer é somente para se beneficiarem e não para por regras disciplinares, que deveriam ser seguidas por representantes do povo e eleito por ele para cumprir com a lei e repeitar o que a justiça determina!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s