Temer confirma líder da tropa de choque na Câmara para ocupar Secretaria de Governo

O presidente Michel Temer decidiu nomear o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) para chefiar a articulação política do Palácio do Planalto, como ministro da Secretaria de Governo. Na noite de terça-feira (21), em conversa com parlamentares da base aliada, o peemedebista foi convencido a recuar na permanência do ministro Antônio Imbassahy na pasta.

Para oficializar a nomeação, o presidente se reuniu com Marun na manhã desta quarta-feira (22), quando o parlamentar disse que não pretende ser candidato à reeleição, condição estabelecida por Temer para a escolha. O novo ministro será anunciado na tarde desta quarta, antes de um jantar do presidente com deputados governistas para tentar costurar a votação da reforma previdenciária.

Marun foi indicado pela bancada do PMDB na Câmara. Ele foi o principal líder da tropa de choque do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no processo que levou à cassação e à prisão do parlamentar fluminense.

O nome de Marun enfrentava resistência de alguns partidos, como o PR e o PSD, que chegaram a sugerir nos bastidores a manutenção de Imbassahy no posto. O próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendia a manutenção do ministro tucano.

A maioria dos partidos da base aliada, entretanto, cobrava a saída do tucano do posto desde que o PSDB começou a se afastar do governo. Temer chegou a admitir a permanência de Imbassahy, mas decidiu bater o martelo em um esforço para destravar a votação da reforma da Previdência.

Aliados de Temer acreditavam que a permanência do tucano inviabilizaria a conquista de votos para aprovar a proposta.

Participe da discussão

4 comentários

  1. Lentamente Temer vai colocando os SEUS nas cadeiras mais importante. Nos resta ter força como povo e nação para NÃO permitir que um governante DESAPROVADO pelo povo, faça o que bem quer do país. Graças a DEUS nos temos um EXERCITO que não se vende. Essa é a razão pela qual nos não fomos ainda ENGOLIDOS por esse grupinho de governantes ilegÍtimos. Até quando vamos tolerar isso? Ate as medidas da população TRANSBORDAR… Este momento não demora chegar…..!!!!!!

  2. É evidente que ele tem que nomear um mau caráter como ele para as manobras espúrias que se orquestram nesse governo (desgoverno) imundo que esta no comando!

  3. Crápula.quer de toda forma apagar as evidências, mas não é tão fácil assim, assim que não restará outra alternativa do que ver e concordar com a realidade,a verdade pagar pelo feito!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: