Queda do foro privilegiado

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu acompanhar o voto do relator Luis Roberto Barroso que defendeu a restrição ao alcance do foro privilegiado. Votaram com o relator os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Luis Fux. Já o ministro Alexandre de Moraes votou contra, formando um placar provisória de 6 a 1. A votação continua e alguém ainda pode pedir vista, adiando o resultado final do julgamento.

Barroso defende uma interpretação restritiva da Constituição para deixar na Corte apenas investigações de crimes cometidos por políticos no exercício do cargo e que digam respeito ao desempenho da função.

Anúncios

2 comentários

  1. Então sem querer exagerar eu gostaria muito de pedir pra o Juiz Sérgio Moro dobrar sua guarda todo cuidado é pouco. Não sei se é verdadeiro eu vi no Facebook que ele vai pedir a prisão de Lula, se for verdade redobre a guarda do Juiz, esse povo não merece confiança, nem Lula e esse MST eu nunca pedi a prisão desse cafajeste, mais temo pelo Juiz. Pede pra redobrar sua guarda é o melhor que tem a fazer.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s