Gilmar vota para soltar Cunha

Gilmar Mendes votou para substituir a prisão de Eduardo Cunha por medidas cautelares a serem impostas pelo juiz Sérgio Moro.

O ministro, porém, ficou vencido, uma vez que Edson Fachin e Dias Toffoli se posicionaram para manter o deputado cassado na cadeia.

Como hoje só há três ministros na Segunda Turma do STF (Celso de Mello e Ricardo Lewandowski estão ausentes), o pedido de liberdade apresentado pela defesa do deputado cassado está rejeitado, independentemente do voto de Gilmar Mendes.

Toffoli — que antes, assim como Gilmar, votou para acolher o HC, embora o vice-PGR e Fachin tivessem indicado “problemas processuais” no pedido — disse em seu voto que Cunha já foi condenado em primeira e segunda instâncias.

“Se concedermos essa ordem, Cunha não vai se livrar solto porque há outras prisões preventivas. Naqueles outros casos, os pacientes livraram-se soltos. Não há como dizer que seria igual a (José) Dirceu, (José Carlos) Bumlai. Há outro contexto e já há sentença confirmada.”

Anúncios

3 comentários

  1. Esse STF precisa ser esvaziado e colocada novas regras para ocupação dos cargos que não passe pelo Executivo, nem pelo Legislativo.
    Deveriam ser regras de ascensão de carreira.
    Enquanto for essa pouca vergonha de indicação política só teremos lá envolvidos com quadrilhas!

    Curtir

  2. Gilmar tem compaixão dos criminosos do colarinho branco. Será que o nome correto é mesmo compaixão. A impressão que dá é que na visão dele, esses “cidadãos” tem sido vítimas de muitas injustiças e é preciso acabar com o excesso de severidade com que são tratados. Ele me faz lembrar um colega seu do STF que relaxou a prisão do Cacciola porque os documentos que provavam a culpa do meliante, provindos dos EEUU, não tinham a chancela de um cartório, porque lá essa excrecência não existe. Resultado: Cacciola foi solto e fugiu opara a Itália. Me parece que é essa a disposição do Gilmar de fazer justiça.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s