Dallagnol explica como pretende influenciar as eleições em 2018

dado1

 

Apesar de garantir no momento que não é candidato em 2018, o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, vai participar ativamente das as eleições do ano que vem. Nesta quarta-feira (29), Deltan leu um manifesto elaborado pela Rede de Controle da Gestão Pública – Paraná, composta por 18 instituições, como MPF, Polícia Federal, Tribunais de Conta, entre outros órgãos. O manifesto tem um conteúdo parecido com a Carta do Rio de Janeiro, elaborada pelas forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e divulgada na segunda-feira (27).

No novo manifesto, as instituições lembram a votação na Câmara dos Deputados que acabou desfigurando as 10 Medidas Contra a Corrupção propostas pelo MPF e pedem o apoio da sociedade para “evitar retrocessos e para garantir que sejam eleitos, em 2018, candidatos com ficha limpa e comprometidos com a pauta anticorrupção”.

“O ano de 2018 é um ano chave na luta contra a corrupção no nosso país. Isso porque é a eleição dos representantes que comporão o nosso Congresso Nacional, deputados federais e senadores, que determinará se o Congresso a partir de 2019 trabalhará contra ou a favor do combate à corrupção no Brasil”, disse Deltan após ler o manifesto.

O procurador, que já disse nesta semana que 2018 será o ano da “batalha final” da Lava Jato, voltou a insistir na necessidade de renovação no Congresso Nacional. “É o momento em que será possível colocar no Congresso aqueles que impedirão retrocessos contra a investigação e avançarão reformas”, disse. “Sem renovação nós não temos esperança de que existam reformas sistêmicas e profundas nos moldes que nós precisamos para reduzir de forma significativa os números de corrupção e impunidade do nosso país”, completou.

A Rede de Controle da Gestão Pública deve lançar no ano que vem uma campanha de conscientização contra a corrupção no Paraná. As entidades que compõem o grupo não deram detalhes sobre como será a campanha e o alcance que a medida deverá ter.

 

Fonte: Gazeta do povo

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s