FHC quer tucanos fora do governo, mas sem perder ministério das Relações Exteriores

tuca

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse em entrevista nesta quarta-feira (29) que está na hora de o PSDB “cair fora” do governo. A razão principal, para o ex-presidente, é a busca de identidade do partido nas eleições de 2018.

“Não precisa de data. Qual a razão principal pela qual para o PSDB é melhor ficar fora do governo? O PSDB quer ter candidato à presidência da República. Então precisa ter autonomia, cara própria. O governo é o governo do PMDB”.

O tucano defende a saída dos ministros do PSDB do governo, com exceção do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. “Assim com o da Defesa, Relações Exteriores é questão de Estado. Não é uma posição política-partidária. Os outros podem perfeitamente, educadamente, falar com o presidente que está na hora de cair fora”, disse.

FH afirma que a saída do governo não significa que o partido não apoiará as reformas, como a da Previdência. “Não se pode romper com o governo porque precisamos votar as reformas. Mas queremos ganhar espaço de liberdade para definirmos nossa cara no ano que vem”.

No final de semana, Michel Temer quer discutir a data da saída do PSDB com Geraldo Alckmin.

Para o ex-presidente, o PSDB não precisa de data marcada para desembarcar. “Coisa complicada que pode ser simples”.

Anúncios

3 comentários

  1. A cara do PSDB é a cara do FHC, cara de cafajeste.
    Aliás na foto do artigo só tem bandido.
    Eles deviam todos desembarcar é na porta do presídio, na companhia do Lula e da Dilma!

    Curtir

  2. FHC ex-presidente de triste memória, comprou a reeleição, criou o Terceiro Setor, DRU e o Cartão Corporativo, o seu único legado, segundo disse o seu sucessor e amigo. Ministros Serra e Aloysio do Ministério da Relação Exterior nada fizeram contra o excesso de representações diplomáticas desnecessárias como a da Coreia do Norte.Omitiram-se sobre o pagamento do perdão das dívidas externas bilionárias a vários países, praticadas por governos corruPTos, tipo de crime de lesa-pátria. Nem ao menos para solicitarem investigações…Ou denunciarem. O Programa Mais Médicos continua repassando maior parte dos salários dos médicos cubanos para o governo da ilha que tem a mediação da OPAS, ligada à OMS, da ONU, um organismo em decadência….Devia pendurar as chuteiras…

    Curtir

  3. PREVISÍVEL…. umas das pastas mais importantes para a implantação do FORO DE SÃOPAULO, sob comando de um COMUNISTA JURAMENTADO em cartório e disposto a ARREGANHAR NOSSAS FRONTEIRAS para os TERRORISTA DO ISLÃ e tantos outros aproveitadores de plantão…. FHC consegue superar MAQUIAVEL, seu grande ídolo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s