Príncipe será candidato a deputado pelo partido NOVO

princ.jpg

Descendente direto da família real brasileira e um dos articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o cientista político e micro empresário do setor de motopeças, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, diz acreditar na renovação da Câmara e do Senado em 2018, destacando que esse é um passo fundamental para as mudanças que o país necessita.

Ontem (29), ele anunciou que deve disputar eleições para deputado estadual em 2018 pelo Partido Novo, de agenda econômica liberal.

O empresário vive no bairro de Cerqueira César, área nobre de São Paulo, e é trineto da princesa Isabel (1846-1921).

“A próxima eleição vai mensurar o poder das redes sociais”, avalia.

“O Novo é forte na internet, mas ainda não temos vereador ou prefeito para ajudar a atrair votos.”

O membro da família imperial apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e considera ilegítimo o governo de Michel Temer.  “Depois da queda da presidente, faltou convocar as eleições.”

Ele também lançou neste ano seu primeiro livro, “Por que o Brasil é um país atrasado?”, em que defende a reorganização do Estado brasileiro, a partir de uma ampla reforma da Constituição e da instituição de leis de transparência.

“A convergência que está ocorrendo nesses grandes movimentos cívicos de 2014 para cá, para uma renovação de Estado e para que a gente tenha uma grande mudança, mais perene, mais profunda, é muito grande. E isso vai afetar os pequenos deputados, as pequenas eleições, quem depende do voto”, diz.

Sobre a monarquia, ele diz que no momento não há clima pra isso, mas que está crescendo. “Eu sou isento por não estar na linha sucessória. Meu pai renunciou antes de eu nascer. Mas é uma responsabilidade para a minha família. O monarca não é o governante. Ele representa o Estado. Tem a atribuição de dar estabilidade, manter a soberania. Depois de uma grave crise e de um questionamento do próprio modelo de Estado, as expectativas que vêm com esse desejo de restauração podem estar além da consciência do que de fato é a organização de Estado na monarquia.”

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s