Contra o combate à corrupção, estudantes brasileiros picham muros da Universidade de Coimbra

Posted by

 

 

A passagem do juiz federal Sergio Moro pela Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais de Portugal, foi marcada por protestos. Muros da instituição amanheceram pichados nesta segunda-feira (4) com mensagens contra o magistrado.

Coimbra é considerada a universidade com a maior quantidade de alunos brasileiros fora do país. São cerca de 2.000 entre alunos de graduação e pós-graduação. É uma das universidades em operação mais antigas do mundo, fundada em 1 de março de 1290.

Estudantes brasileiros reuniram-se para criticar a presença do juiz da Lava Jato em um seminário sobre combate à corrupção na instituição. A palestra estava marcada para a tarde desta segunda.

Batizado de “Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Princípio Anticorrupção”, o evento sai por “dez parcelas de R$ 850,00” e dá direito também a uma série de jantares paralelos.

Além de Moro, o procurador Roberson Pozzobon, membro da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, também participa do encontro.

Em nota, a Apeb (Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra) apoiou a depredação do patrimônio público português.

Advertisements
Anúncios

13 comments

  1. Cretinos!Que pena,cabeças ocas recebem melhor as asneiras do PT e seus falsos filósofos e mais ridículos idealistas do comunismo.
    É para perdermos a Esperança?????

  2. Que vergonha , tanta gente querendo estudar numa Universidade como essa e, esses babacas nos envergonhando !!! Que sejam punidos , para aprenderem o significado da palavra “ respeito.”

    1. O que apresenta o fato é que esses alunos / acadêmicos, devem ser “privilegiados” com programa educacional do governo federal do Brasil e que devem ter familiares presos ou indiciados pela Operação Lava Jato….

  3. Merece muita reflexão. Quem são estes estudantes? Privilegiados da elite? Ou dos programas educacionais do governo federall do PT/PMDB? Quantos destes fizeram/participaram da pichação? São representativos da maioria dos cidadãos brasileiros que tem a oportunidade de melhorar seus currículos?
    Não dá para fazer uma análise precisa sem dados confiáveis.

  4. Esses alunos/acadêmicos brasileiros dessa Universidade de Coimbra, com certeza são todos filhos de pais políticos ou de ricos, que usufruem de alguma maneira de “beneces” oriundas do Governo Federal; e com certeza, também, que a maioria tem “pais” presos ou indiciados pela operação Lavas Jato.

  5. É lamentável ver a mentalidade dos nossos jovens estudantes que ao invés de recepcionar o juiz Sérgio Moro pelo seu belo trabalho que vem fazendo pela moralização do pais é desta forma que o recebem, é uma lastima!

  6. Meu pêsames para os pais desses infelizes que perante uma escola de alto nível não sabem o que estão fazendo lá , enquanto jovens de boa índole não conseguem . Tristeza

  7. Interessante, esses estudantes, manipulados pela esquerda doente, além de total falta de educação, são hipócritas… pois estão estudando em Coimbra financiados por quem ? Não seria mais coerente com suas ideologias funestas estudarem, viverem pro resto de suas vidas vazias em Cuba, Venezuela?

  8. Certamente é uma situação semelhante a que vemos por aqui, uma minoria de idiotas úteis, iletrados que certamente não merecem a bolsa que devem estar recebendo do governo brasileiro.
    Manifestando toda a estupidez que trazem em seus cérebros de minhoca. Grupelho de inúteis vão voltar para o Brasil tão estúpidos quanto saíram!!

  9. Assim como no Brasil e até em outros países ditos desenvolvidos, ir para a Universidade não é garantia de preparo, de mente reflexiva e independente, de amor ao conhecimento, etc.
    No Brasil, a presença de sindicatos e partidos políticos na vida acadêmica tem gerado como resultado formandos imbecilizados, doutrinados e até analfabetos funcionais.
    Muitos reitores perderam o decoro e permitem essa militância descarada num recinto que deveria se esmerar em excelência de pesquisa, de conhecimento e de busca de sabedoria.
    A Universidade de Coimbra deu um exemplo triste quando concedeu um título de Honoris Causa a um exemplo de tacanhice e desonestidade como o Lula.
    Esses palhaços que picharam o muro não têm nenhum caráter e certamente têm um cérebro de ameba.
    Quem sabe estão lá com bolsa do Governo e se bobear até vieram de cotas, por isso essa fidelidade ao Lularápio!

  10. Uma dúvida. Os participantes desta oportuna pagina de debates, tem se preocupado em ler todos os comentários ?Claro que não podemos responder à todos. Alguns talvez não merecessem muita atenção. Mas já tive a oportunidade de questionar (esta é uma das minhas grandes dificuldades: QUESTIONAR) alguns de nossos políticos e pensadores da esquerda. Divulgo há mais de 13 ANOS um trabalho a que denominei REVOLUÇÃO com qual venho tentando levar nossa sociedade à reflexão sobre a decantada REFORMA POLÍTICA. És um daqueles cidadãos que realmente quer mudar nosso país, veja as possibilidades em meu blog: SOSELASTIMANDO?WORPRESS.COM

Deixe uma resposta